Como guardar a guitarra dentro da bag?

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


UP

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, eu tenho um daqueles suportes de chão e deixo ela com as cordas pra frente, sem encostar o Headstock na parede, tá certo, não?

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Parece que ninguém entra no FCC realmente pra ajudar... :S

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
não é bem assim não ....
repara bem no nivel desse topico ....
Tipo, a ideia de um forum acredito eu, que seja trocar ideias e conhecimento com outras pessoas.
... mais vamos prestar atenção na pergunta.
"Como guardar a guitarra dentro da bag."
.... Saber como as outras pessoas guardam seus instrumentos vai mudar alguma coisa no seu nivel de conhecimento sobre o mesmo??
E outra cara, por mais que seja extremamente indicado tomar cuidado com nossos instrumentos, convenhamos que estão levando essa preocupação ao EXTREMOOOOO!!!
Se guardar sua guitarra dentro da bag em cima do guarda roupas vai te fazer feliz, vá em frente!!
O unico porem é ter que subir em algo pra pegar ela sempre que vc for tocar!!

Desculpa o desabafo... e se te ofendi de alguma maneira!!

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Saber como as outras pessoas guardam seus instrumentos vai mudar alguma coisa no seu nivel de conhecimento sobre o mesmo??
Não quero saber como os outros guardam. Quero saber um modo de guardar meu instrumento sem prejudicá-lo. E acredite, guardar um instrumento de modo errado pode prejudicar (e MUITO) A longo ou até curto prazo.

Obrigado pelos seus conceitos filosóficos e não, não me ofendeu de nenhuma maneira.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Não se pode generalizar né

Não estou generalizando não. Só acho que nenhum suporte é tão seguro quanto guardar a guitarra dentro do case quando não estiver usando, independente de qualquer situação.

Eu não confio mais. Usarei o suporte no mesmo período enquanto estiver usando a guitarra. Quando não for usar mais a guitarra, guardo ela no case, assim ela estará bem mais protegida.

LucasBM
Veterano
# dez/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Bom pra quem ainda não entendeu o porque de não guardar encostada na parede: http://www.guitarcoast.com/2008/02/artigos-como-guardar-sua-guitarra.h tml

Vou colar aqui:

"Como Guardar sua Guitarra

O Braço da Guitarra
.
Quando você for deixar a sua guitarra em algum lugar, seja no seu quarto na mala do carro ou em qualquer outro lugar, você precisa estar sempre atento na posição em que ela se encontra. A principal razão desse cuidado é proteger o braço da guitarra.

O braço da guitarra esta ligado ao corpo de duas formas: Preso, através de parafusos, direto ao corpo, e tencionado pelas cordas que estão presas ao corpo e ao braço da guitarra. Sendo assim, quando o braço não esta preso firmemente ao corpo,ou empenado, são as cordas que sofrem as conseqüências. Elas passam a perder a afinação com facilidade, e o som fica prejudicado. Além do mais, pode sair caro consertar o braço da sua guitarra.

Bom, agora você sabe que é preciso evitar que o braço da sua guitarra empene. Isso é fácil, basta guardá-la da forma correta. Existem várias maneiras de guardar a sua guitarra com segurança, e todas elas funcionam segundo o mesmo princípio físico.

Imagine alguém tentando entortar ou quebrar o braço da guitarra. Ele a segura pelo corpo e faz força no braço, para cima e para baixo, até quebrar. É essa força que faz mal para a guitarra. Mas ela não aparece somente quando alguém esta tentando quebrá-la, ela pode estar presente quando você a guarda de forma inapropriada, por exemplo, com o braço apoiado na parede, ou com alguma coisa pesada sobre ela. Essa força é a Força da Gravidade.

Tudo o que você tem a fazer é impedir que a Força da Gravidade empene a sua guitarra! Para isso siga as nossas dicas:

- Nunca deixe sua guitarra cair no chão. Não corra riscos. Coloque sua guitarra onde você sabe que ninguém vai esbarrar, numa posição em que ela fique totalmente estável.
.
- Não deixe as cordas e parafusos da guitarra enferrujarem. Guarde a guitarra dentro da capa (case, ou bag).
.
- Se for deixar a guitarra em pé encostada na parede, procure deixá-la o mais vertical possível. Ou seja, não deixe ela muito inclinada para não fazer pressão sobre o braço.
.
- Se for deixar a sua guitarra deitada, certifique-se de que o braço não está apoiado nem encostando em nada. Ou seja, a guitarra deve estar apoiada apenas sobre o corpo dela (como na primeira e na terceira foto).
.
- É sempre bom ter um suporte para a sua guitarra. Dá para comprar um por um bom preço. R$50,00 está bom. A vantagem é que você pode transportar o suporte com facilidade para qualquer lugar. Além disso, é garantido que a sua guitarra estará bem guardada (como na segunda foto)."

Acho que com isso finaliza-se o "pótico".

[EDIT] Desculpe-me se a postagem de um blog não relacionado ao Fórum seja proibida, foi apenas para ajudar.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Qualquer coisa edite meu Post moderador.

JGuitamp
Veterano
# nov/12
· votar


Já pegando um gancho no assunto:
Eu deixo minha guitarra na bag em um gancho na parede com as escalas viradas para a parede...
tem algum problema???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como guardar a guitarra dentro da bag?