Autor |
Mensagem |
Pedro Cal Veterano |
# jun/08 · Editado por: Pedro Cal
Opa, boa noite galera! Intão, to voltando com esse sonzinho aqui q eu gravei agora a poco pra testar timbre e pegada, pedir a opnião de vocês. Segue o link, o solo que eu gravei foi o primeiro de knocking on heavens door, acho mt feelento esse solo.
http://www.4shared.com/file/50630619/eca9e08b/Knockin_On_Heavens_Door_ -_solo_1_finale.html?dirPwdVerified=c3752154
Gravei usando o Audacity, peguei a bt, gravei a guitarra base e depois a guitarra solo! Eqp usado: Epiphone Les Paul + Digitech rp80 ligada no line in da placa onboard do pc. Abraçoss e obrigado por comentarem edit: a epiphone les paul é a standart
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/08
· votar
é questão de gosto ... mas achei o timbre um pouco artificial de mais ... porém a execução bem bacana ... mas claro .. q com um pouco de "feeling" a mais dah para melhorar isso ... grave outra com outro timbre .. com um pouco mais de emoção ao tocar e boa !! vejamos no que dá !
abrax!
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
um pouco artificial de mais
Um pouco ou de mais? se decide haha!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
Um pouco ou de mais? se decide haha! não fui feliz ao fazer este comentário ... realmente ... apesar de que toda a sonoridade hoje em dia é artificial existem ajustes que não deixam isso transparecer .. outros somente pessoas mais sensíveis a esta artificialidade percebem .. e por ultimo o timbre é tão artificial que qualquer um mesmo não entendendo de música achará esquisito ... ok? ficou mais claro?? :p
|
Pedro Cal Veterano |
· votar
_BLACKMORE_
Opa, valeu pelo comentário cara! Você tem alguma dica de algo q eu posso mecher pra tentar diminuir essa artificialidade? EU postei a um tempo atras aqui, procurando certo ajustes com o timbre, q tava horrivel, pessoal ajudo e opino e eu cheguei nesse timbre. Agradeço mesmo, valeuu!!
edit: vo procurar botar a correria e botar o pé sobre o amp pra ver c melhora o feeling hehehehe
GuitarHome Opa, comenta ae tbm! heheh abraçoss
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Pedro Cal haha amanhan eu ouço cara, agora ta tarde e to com preguiça tambem h ahaha!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Pedro Cal
Cara, experiência própria, pedaleira digital que não deixa rastro digital só as mais ferradas da Line 6, e isso se muito bem reguladas... ou da Tonelab. Vendi meu POD 2.0 e acabei optando por pedal analógico, resolveu meu problema cara, fora que achei mais fácil de timbrar também.
|
Pedro Cal Veterano |
# jun/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Escuta ae tbm nick, eu lembro q vc escuto como tava antes, oq vc acho da mudança? abraçs
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/08
· votar
Pedro Cal A pegada tá bem legal, o timbre n curti, ficou bem digital mesmo.
|
# jun/08
· votar
Pedro Cal
Chegando em casa eu ouço sim e comento.
Abraço...
|
Pedro Cal Veterano |
# jun/08
· votar
brunoepronto Opa valeu por comentar bruno, caso c tenha alguma dica de como melhorar esse timbre eu agradeço! abraço!
|
felippecg Veterano |
# jun/08
· votar
Teu trimbe tá muito digital, xôxo e agudo... já a tua base ficou legal... tenta dá mais umas mexidinhas ai na tua pedaleira..
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/08
· votar
Pedro Cal
a experiência do Nick_Oliveri_Guitar, mostra bem a realidade dos pedais digitais, uma ótima pedida para que tu possa ter um som menos digital é a utilização de um GT2 (original ou clone), e da pedaleira aproveita apenas os efeitos, dah uma boa melhorada se tu nao carregar nos efeitos.
abrax!
|
Dfalmeid Veterano |
# jun/08
· votar
Pedro Cal
Quanto ao timbre, compartilho da mesma opinião colocada pelos demais.
Quanto à execução, sua guita me pareceu meio fora do tom, talvez 1/4, sei lá....talvez alguém possa me ajudar a confirmar ou não.
Mas tá legal, o caminho é esse, velho!!!
Abçs
|
# jun/08
· votar
Pedro Cal
Putz, você está com o mesmo problema que o nettoroses tinha, timbre igualzinho velho... acho que você usa até a mesma pedaleira que ele tem ou tinha... ajudando o netto pelo MSN percebi que ele não simulava o gabinete, o que deixava o timbre abelhudo, quando ele conseguiu setar isso o timbre ficou fechado demais... perdemos bastante tempo para ajustar pois eu não conheço muita coisa da Digitech. O seu até que nem está soando tão digital, é a casa de abelhas que está pairando aí e deixando soar como um ZOOM505.
Tente fuçar aí e ver se não é gabinete... pra começar deixe em um Marshall 4x12... você deve estar simulando apenas o amp.
Depois diminua o ganho... até chegar em algo consistente.
Em última instância compre um clone GT2 (analógico) e seja feliz.
Abraço...
|
Pedro Cal Veterano |
· votar
felippecg Opa, valeu cara! é intão, eu brigo mt com essa pedaleira cara, mutio heheh, continuarei na busca por um timbre legal hehhe _BLACKMORE_ Vo ver o preço de um clone hehe sabe como é né, vida de estagiário eh apertada haha Dfalmeid O timbre a opnião é unanime pelo jeito heheh SObre o fora do tom, não sei, acho que não, eu lembro q afinei direitinho antes, mas enfim, se alguem entender legal disso pode comentar heheh vlw cara Nick_Oliveri_Guitar essas malditas abelhas n me deixam heheh continuarei mechendo, e vo pesquisar o preço de um clone gt2, daih eu uso ele pra distorção, e a pedaleira pro delay, reverb e chorus! Vlw nick
Abraços a todos, e podem comentar caso ainda tenham algumas opniões Vlw galera Boa noite
edit: esse pedal GT2 q vcs falam, seria esse um clone dele? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75241370-tubeampemulator-gt2-mr oxy-simulador-de-valvulados-_JM Vlw
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Cara achei o timbre abelhudão, e um pouco artificial como falaram.
Eu tenho uma Digitech RP-50 parada aqui que usava, que é a mesma coisa que a RP-80 só que sem o pedal de expressão! Tirava timbres legais até no amp...
testa ae: eu usava simulação hi gain, o H, equalização +-: bass: 7 ou 8, middle 9, treblle 9... Delay time: 40, D5 ou D3. reverb r4 +-!
Não ligava o Noise Gate, nem compressor nem simulação de captadores, e nem usava simulação de falantes! testa ae =)!
|
Invalid User Veterano |
# jun/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Em última instância compre um clone GT2 (analógico) e seja feliz.
Ué, eu achei que você não estava feliz com o seu...!
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Ué, eu achei que você não estava feliz com o seu...! Quando ele comprou aquele pedal simulador de gabinete handmade ele ficou eu acho :)!
|
Invalid User Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
Handmade? Não foi ele que comprou um simulador de gabinete Behringer? :)
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Invalid User É handmade !
|
Invalid User Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
Behringer Handmade?
|
Invalid User Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
Zoeira! :D
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Invalid User Zoando muitoo! vou denunciar ahuahuau! brincadeira... Ele pegou um handmade de um cara que fazia ou fez esses pedais e não faz mais! haha, não é Behringer não :P:P!
|
# jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Invalid User
Não. Eu comprei um simulador de gabinete 4x12 hadmade por R$ 80,00 chamado Bulldog Cab. Simulator. Ligado com o Prodrive II ficou excelente.
Logo pego um amp, estou analisando pra não pegar e me arrepender depois... microfonando vai ficar muito melhor.
A única coisa digital que tenho usado é o delay ou reverb do Amplitube 2.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Invalid User Eu não disse que era handmade!! bleh :P!
|
Invalid User Veterano |
# jun/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Mas fica só bom ligado em linha ou em um amp também? Tipo, já testastes num amp razoável pra ver se dá aquele tchan a mais no som?
GuitarHome
Huhauahua!
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Tipo, já testastes num amp razoável pra ver se dá aquele tchan a mais no som?
Acho que se o falante do amp for bom, digo de boa qualidade não tem o porque ligar um simulador de falantes já que o falante do proprio amp é bom!
Porem vamos escutar o dono !!!
|
# jun/08
· votar
Invalid User
Mas fica só bom ligado em linha ou em um amp também? Tipo, já testastes num amp razoável pra ver se dá aquele tchan a mais no som?
Ainda não fiz esse teste mas assim que eu pegar o AMP farei dos dois jeitos. Mas acredito que com o Cab. Simulator não fique bom.
|