Autor |
Mensagem |
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08
Oi pessoal!!! Esse é meu primeiro tópico aqui no forum =D! Eu toco guitarra, e diversas vezes meus amigos me disseram que se eu ligar o cabo na guitarra enquanto o amplificador estiver ligado, pode dar algum defeito nele. Alguém sabe se isso é verdade? Obrigado!
|
Eduardo Cad Veterano |
# jun/08
· votar
isso é uma inverdade :)
|
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Eduardo Cad
Nu, q ninja.. respondeu em menos de um minuto... Mto obrigado, pq costumo ligar o cabo desse jeito, e estava preocupado... Valeu
|
Tio Frank Veterano |
# jun/08
· votar
Gab_Guitar
aqui no forum é assim, respostas bem rápidas =)
eu sempre liguei e nunca deu nada
|
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Tio Frank
É, rapidas mesmo =D rere
Valeu pela resposta... to mais aliviado =D
|
sobrevivente Veterano |
# jun/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
Gab_Guitar Se dá problema eu não sei, mas eu sempre evito plugar e desplugar o cabo da guitarra com o amp ligado e com volume. Dá altos pipocos horríveis se fizer isso... heheheh!
Mas tem um cabo bem interessante da planet waves que tem um pequeno botão que corta o sinal, podendo remover o cabo com o amp no talo. http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=72150046_2119.jpg&v=O
|
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08 · Editado por: Gab_Guitar
· votar
sobrevivente Eu também evito ligar o cabo com alto volume, pq faz uns barulhos horriveis (altos pipocos haha).
Interessante mesmo esse cabo, uma boa ideía esse botão.
Valeu pela resposta!
|
ogaitnas Veterano |
# jun/08
· votar
só vai dar uns estalos no seu falante, for muito alto, acho que vc pode estourar o falante, eu não recomendaria ligar o cabo com o ampli ligado no volume máximo, com ganho no máximo no canal de dist, mas em volume civilizado não dá nada...
|
pacificpoker Veterano |
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
ahhh.. é só abaixar o volume da guitarra e tiar o cabo... não pega nada... ate agora nunca deu pelo menos né.. hehe
|
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
ogaitnas pacificpoker
Ah, beleza entao. Eu nao tiro nem coloco o cabo com volumes excessivos =D Só dá uns estalinhos leves...
Obrigado!
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
Gab_Guitar
Eu evito! Tenho medo q esses "pipocos" acabem rachando os falantes!
|
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
BaNdAiD
É....
É melhor prevenir do que remediar... =p
|
GUGALOO Veterano |
# jun/08
· votar
Gab_Guitar Eu evito tbm. Eu uso esse cabo da planet waves, é uma mão-na roda.
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
pra falar a verdade eu ja ouvi dizer que esses picos podem estourar os faltantes
só nao sei se é verdade
pois eu evito tbem..
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
pra falar a verdade eu ja ouvi dizer que esses picos podem estourar os faltantes
ou os tímpanos...
|
Pombo Veterano |
# jun/08
· votar
Plugar com o amp ligado realmente nao tem problema, o problema é se estiver com o volume alto, pois pode ferrar o falante dele e também nosso ouvido com aquele estalo horrivel auhauahu.
Mas esses estalos também podem ferrar a parte elétrica do amp, apesar da probabilidade ser menor, não é impossivel. Por isso pra preservar mais os equipamentos, o recomendado é vc fazer toda a ligação dos cabos e depois ligar todos os equipamentos, de preferencia com o volume da guitarra e do amp no zero.
|
ana cris. Veterano |
# jun/08
· votar
Eu gosto do barulinho :) Se importam de eu ser baixista?
|
ELZINHO BANDA LUZ Veterano |
# jun/08 · Editado por: ELZINHO BANDA LUZ
· votar
enquanto o amplificador estiver ligado, pode dar algum defeito nele Gab_Guitar Senhores, quando se pluga um instrumento qualquer seja, guitarra, baixo, violão etc, com o seu amp ligado e volume aberto vc provoca um "estouro" e este por menor que seja, provoca um deslocamento no alto falante podendo levar o mesmo à serios danos, isto porque ele recebe uma carga nesse momento, que o impulsiona ao máximo pra frente e prá trás. Veja bem: repetidas as vezes esse processo ele a qualquer momento vai queimar. espero ter ajudado. abrs
|
lemingue Veterano |
# jun/08
· votar
Baixa o volume, senão pode estourar o falante.
Se for valvulado use o stand by.
|
Gab_Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
ELZINHO BANDA LUZ
Muito obrigado pela dica, bem detalhada. É melhor evitar mesmo, depois estraga o amp...
Muito obrigado para todos que responderam!
|