Para iniciar, qual o melhor modelo de guitarra?

Autor Mensagem
PunkSkateLeonardo
Veterano
# jun/08


Estou começando a tocar, já tenho um violão e tiro algumas músicas, mas o problema é que eu já enjoei de tocar estilo acústico. Queria uma guitarra, mas ainda não sei qual é a melhor pra esse começo. Alguém pode me ajudar?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Na verdade qualquer uma cara. Mas que tipo de som vc quer tocar?

Tio Frank
Veterano
# jun/08
· votar


Condor RX30 - Melhor custo/beneficio pra inciante . 350 reais. Abaixo disso a pequena Cruiser By Crafter Stratocaster, 200 reais.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


Mas que tipo de som vc quer tocar? (2)

Tio Frank
Veterano
# jun/08
· votar


Não tem tipo de som, o cara não vai saber a diferença de som de um humbucker pra um single.

Eu sou adepto a começar com uma Strato com 3 singles ou com um humb na ponte, ai mais a segunda opção, pra conhecer os sons.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Eu sou adepto a começar com uma Strato com 3 singles ou com um humb na ponte
com certeza! as strato são muito confortáveis e faceis de turbinar,se vc começar com uma,talvez nao large tão cedo

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


e faceis de turbinar
Talvez não.
Se quiser o cara mais pra frente quiser colocar floyd ou então um humbucker teria que cortar madeira e escudo pra isso!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Se quiser o cara mais pra frente quiser colocar floyd ou então um humbucker teria que cortar madeira e escudo pra isso!
repetindo oq ce disse,tlvez não,não é tão dificil de encontrar stratos já com o espaço para humbukers,tanto no braço qto na ponte,sem falar que se o cara quiser,pode colocar mini-humbuckers,como fez o Dave Murray,quanto a floyd ,se não quiser fazer o back-box pode-se usar a ponte wilkinson,que é mias fácil de usar

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban
Sim, concordo contigo.
Muitas vem mesmo, algumas já não.
Se o cara for começar, suponho que compre uma guitarra barata e talvez ela não venha com o espaço na madeira para colocar o humbucker.
Ele pode optar por cortar o escudo e a madeira, mais não é um trabalho facil, nem muito barato.
Mais ele pode optar também em por um humbucker em formato de single, que fica uma bobina embaixo da outra exemplo o Hot Rails.

Se for pra colocar uma floyd sem back-box sou mais colocar boas tarraxas com trava na guitar =)! Mais barato e eficaz, talvez não aguente tantas alavancadas como aguentaria com a floyd, mais já está de bom tamanho!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome
claro,veio tarraxas com trava são essenciais ,principalmente em stratos com tremulo vintage de 6 parafusos,qto ao fato de n aguentar as alavancadas,foi por isso que sugeri a ponte wilkinson,que tem desempenhomto próximo a floyd,além de ser mto mais simples de regular e instalar,uma coisa q vale mencionar é,que alem das tarraxas,coloque-se um roller nut,que tbm ajuda mto a manter a afinação principalmente nos bends
Abraço!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


Tio Frank
Eu sou adepto a começar com uma Strato com 3 singles ou com um humb na ponte, ai mais a segunda opção, pra conhecer os sons.

ctz. Então condor rx-30

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


Tio Frank
Não tem tipo de som, o cara não vai saber a diferença de som de um humbucker pra um single.

mas dependendo do tipo de som que ele quer tocar pode ter um modelo mais adequado

punknemesismetal
Veterano
# jun/08
· votar


Vcs tao viajando demais pra uma resposta simples

Vai de Stratocaster q eh o melhor no começo.
Eu tb sugiro a Condor rx-30.muito boa

wcpm
Veterano
# jun/08
· votar


Olha essa:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=74651193

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


wcpm
na boa ,uma squier usada por esse preço...ta caro,apesar da madeira e tal,acho a condor mt mais negócio.

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


PunkSkateLeonardo

Para iniciar, qual o melhor modelo de guitarra?

Não comece pelos modelos mais "exóticos", tipo:
Flying V
Explorer
Pois não são confortáveis para tocar (estudar) estando sentado.... 0_o
Abraços.

blima
Veterano
# jun/08 · Editado por: blima
· votar


Uma strat com dois singles e um humbucker na ponte seria o ideal.

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


strato!

Por tudo q ja foi dito acima! Nenhuma guitarra vai te ensinar mais do que ela...

Dudu SG
Veterano
# jun/08
· votar


Aconselho a comprar a que seja mais confortável pra estudar sentado.

Depois quando você começar a entender um pouco e sentir alguma diferença, compre a guitarra que te faça feliz, que te orgulhe, que te incentive. Eu comecei com Strato e descobri que o que eu quero é Les Paul, comprei uma e meu ânimo pra estudar subiu 1000%.

Abraços.

GabrielBakana
Veterano
# jun/08
· votar


Aproveitando o embalo do tópico (hehehe)

Queria saber se a Cruiser By Crafter Stratocaster é mesmo uma boa escolha para começo e se a Stratocaster Memphis by Tagima pode ser considerada boa também (um amigo meu usa uma e diz que não se arrependeu...xD)

Minha indesição é mais pelo motivo de grana mesmo, pois já toquei em alguns modelos de guitarra (tanto com humbucker quanto com single coil) e queria pegar pra mim uma guitar boa para começo, que não desse muita dor de cabeça e que não custasse muito caro...=D

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


GabrielBakana
en tão vaide condor rx-30 msm cara,tu num vai se arrepender

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


vai de RX-30, to com ela a 5 anos e ñ me deixou na mão

PunkSkateLeonardo
Veterano
# jun/08 · Editado por: PunkSkateLeonardo
· votar


Pow, adorei a dica. Além da guitar, o que é essencial no início, além de amp, palhetas e talz?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


PunkSkateLeonardo
disciplina ,dedicação,paciencia e se possivel um bom professor

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


olha .
eu recomendo uma guita com captação mista e com chave de varias posições. pois ai da pra voce explorar o instrumento e ver se voce prefere o som humbucker ou single.

diego gr
Veterano
# jun/08
· votar


PunkSkateLeonardo
Para iniciar, qual o melhor modelo de guitarra?
Cara, sei lá, mas tenho a impressão q quem começa primeiro no violão, fica com muito mais habilidade depois na guitarra do que um cara que começou direto na guitarra, essa é a impressão que tenho.
Portanto te indicaria uma les paul por ter o braço mais grosso, parecido com o violão, daí quando tu pegar um strato, vai fazer muito mais coisa porque o braço é mais fino e tal. Sei lá....

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


PunkSkateLeonardo
Pow, adorei a dica. Além da guitar, o que é essencial no início, além de amp, palhetas e talz?

Além do que o Rafa-Ban postou, eu sugiro um violão tb. Querendo ou não, é bem mais prático e dá pra aprender muito com um.

gnuslk
Veterano
# jun/08 · Editado por: gnuslk
· votar


sou iniciante, e comecei logo com uma memphis by tagima, mg130, não tenho do que reclamar, estou aprendendo com ela, é muito boa, estou usando ela ligada no pc, com o guitar rig 3, se eu soubesse que ficaria um som tão bonito nem teria gastado um cubo.

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


Condor RX30 - Melhor custo/beneficio pra inciante . 350 reais. Abaixo disso a pequena Cruiser By Crafter Stratocaster, 200 reais.(2)

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


e comecei logo com uma memphis by tagima, mg130,
é muito boa
concordo,cara tbm tenho uma,e é boa mesm deppois que regulei num acreditei,uma guita desse preço com floyd que afina e segura a afinação legal e tem uma uma tocabilidade muito boa tbm recomendo como primeiro insturmento,desde que seleve a um lutiher depois de comprar
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para iniciar, qual o melhor modelo de guitarra?