Guitarra nova na faixa dos $1500

    Autor Mensagem
    skullned
    Veterano
    # jun/08


    Bom pessoal, tenho uns R$1500 pra gastar numa guitarra, queria tocar hard rock em geral. Bandas do tipo: guns, acdc, led zeppelin, skid row, deep purlpe, black sabbath.... sabe o basico, mas queria uma boa!
    E tá difícil achar uma coisa boa nesse meu caso.
    Acho que da pra compra algo razoavel, o cubo eu ja tenho.
    MAs entao eu cogitei a Ibanez RG370DX soh q a compra nao deu certo, mas oq vcs acham?
    E oq vcs me recomendam de guitarra pro meu caso?
    Vlw!

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guns, led zeppelin Les Paul
    acdc, deep purlpe, black sabbath SG

    Ou algo do tipo.

    pr0view
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    essa Ibanez, a 350EX,DX, servem, são bonitas e boas, voce vai gostar

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tbm acho, uma 350DX vai te satisfazer

    pr0view
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    daqui a poco vem o pessoal mandando voce compra cort uhauhae

    john_joao
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    skullned
    Rapaz...
    Não caia nessa não. Ibanez só se forem as tops.

    A RG 370 tem uma captação fraca, hardware de qualidade mediana, e a Edge III não segura a afinação legal.

    daqui a poco vem o pessoal mandando voce compra cort uhauhae
    Com certeza, vai de Cort.
    Tem gente que nunca tocou em uma. Não sabe onde é feito. Resumindo Papagaio de Pirata é o que não falta aqui!

    Pega essa aqui, está na mesma faixa de preço, além de vir com um Seymour Invader na ponte, um SH2 no braço, ser mais bonita e ter um hardware mais bem cuidade, quanto a ponte floyd rose, nem essas RGs mais baratas nem essa cort tem uma ponte foda, dá para tocar, fazer malabarismos, nem pensar!

    Cort X Custom

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=281706

    pr0view
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    falei uhaeuhea

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tem nego que compra essas rg 350/370/320 e acha que são as melhores guitarras do mundo só por que está escrito Ibanez no headstock. Huhuhuha garotada juvenil.

    pr0view
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    john_joao
    é exatamente isso, as cort são melhores, mas o cara nao fala:
    "Eu tenho uma CORT" e sim "Eu tenho uma IBANEZ"
    para quem ta começando esta otimo, e ainda começa como uma "Ibanez" rs

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tudo bem que uma ponte com floyd não tem muito a ver com as bandas que ele citou.

    Mas eu daria a dica da SG400 da Epiphone. Meu amigo comprou uma esse fim de semana e tive tempo de tocar e anilisar a guitarra.

    O som é mais seco que de uma Epiphone Les Pauls Stardard, o que é esperado. Mas achei a tocabilidade muito próxima, sendo que a SG tem um braço levemente mais achatado, não tão gordo quando o da LP.

    Tá na faixa de preço que você quer, e no estilo das bandas que você citou. Fora a vantagem da ponte ser tão simples que você mal vai pensar em mexer nela. Coisa que fica dificil de fazer em uma Floyd Rose.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pr0view

    euaheuaehuahe... realmente

    mas minha cort rula! XD

    thiagobice
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Putz velho, eu curto muito essa guita e acho ela com um preço bem em conta.
    é uma Guitarra Schecter Omen 6 Extreme TSB
    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=210

    Tá por R$ 815,00

    john_joao
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    pr0view

    se o cara liga mais para ter um nome no headstock. bom para ele!
    compra uma grg então. lá está escrito ibanez!
    vai fundo campeão!

    E de mais a mais. se o cara estiver tão decidido por comprar um trco desses, qual ´e sentido dele vir aqui pedir opinião?

    Na boa, tem que rolar mais responsabilidade na hora de orientar o pessoal aqui.!

    Tem nego que vai comprar um porra dessa só por que alguém aqui falou!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skullned

    Cort X-custom kra.

    Essas ibanez "baratas" não valem a pena.

    Vou repetir nesse fórum pela milesíma vez. As ibanez RG-350 e afins, bem melhores q essas GRGs são feitas por fábricas da cort da koreia ou indonésia.

    Então qdo vc compra uma RG-350, 320, 370 etc... vc tah comprando uma Cort mais cara por causa do nome.

    Na verdade, as Corts de R$800,00 mesmo tem acabamento melhor que estas RGs... experiência própria.

    jah essas grgs, gios, da ibanez não eh a cort que faz e são uma verdadeira porcaria.

    por isso minha opnião eh q com 1500 reais eu compraria uma Cort X-custom.

    Abraço

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skullned

    "Bom pessoal, tenho uns R$1500"

    Cara, dinheiro + q suficiente prá comprar um gtr MUIO BOA e um case legal, claro, pq é imbecilidade ficar andando por aí com a gtr dentro de um saco...

    As opções são inúmeras, mas vou indicar uma Ibanez Artcore AS-73.

    Escutei alguns elogios s/ essa gtr e resolvi dar uma conferida...
    Examinei, testei e gostei da construção, do acabamento, das ferragens, do braço e, principalmente, do som. Não precisa trocar caps, pois os originais são realmente bons.

    Espetei a dita cuja em dois valvulados diferentes (Marshall e Fender), direto, sem pedais e a gtr se comportou maravilhosamente bem, tanto na configuração hard rock, como na clean/jazzy.

    Além do mais, a gtr é super confortável, charmosa e classuda.

    Com R$ 1.500,00 tu pega uma dessas zerada, com case e ainda sobra dinheiro. E como a oferta de unidades é razoável, dá prá "testar e selecionar" aquela q é um pouquinho melhor q as outras...

    Boa Sorte!

    pr0view
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    john_joao
    Na boa, tem que rolar mais responsabilidade na hora de orientar o pessoal aqui.!
    de repente a 350 virou uma jennifer neh

    john_joao
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    pr0view
    amigão, espero que sua intenção seja colaborar e não avacalhar.

    de repente a 350 virou uma jennifer neh
    ???? tsc... o que isso tem a ver?... o cara tem 1500 para serem bem gastos.e tu quer dizer para o cara pegar essa grana e comprar um rg 350. isso é torrar muita grana numa guitarra que não vale isso, resumindo: irresponsabilidade!

    rapaz ... só por que tu tem uma guitarra não quer dizer que ela é a melhor do mundo... eu uso ibanez... sei os prós e os contras desses modelos ... e acho que tem mais contras que pros.
    nao recomendo

    pr0view
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    john_joao
    cara voce fala como se eu mandasse ele comprar uma guitarra falsificada, como se fosse pura enganação comprar ela, e ai eu não posso achar a 350 uma boa pedida?

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se você você for rico num tem problema....

    mas se juntou a grana e ta afim de pegar uma guitarra e curtir um som.... definitivamente não!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Também não recomendo Ibanez ou qualquer outra superstrat pra esse tipo de som... Acho que uma Epiphone Les Paul usada vai ser legal pra você.
    Não sei como anda a safra nova das Condors LP, mas as antigas eram bem legais e com um ótimo custo-benefício.

    Dê preferência às guitas com braço colado e ponte fixa, pra esse tipo de som.

    P.s.: me lembrei, tem as Cort KX que são bem maneiras.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skullned

    Kra tem uma guitarra perfeita pra vc Cort M-600.

    Procura sobre ela no fórum.

    Qualidade de epiphone standard e custa uns 1100 reais.

    Essa ainda vou ter uma!

    Abraço

    skullned
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: skullned
    · votar


    Powww ,, perdido agora...
    Ibanez RG350 um amigo meu tem, é eu paguei pau. Mas eu nunca tive uma guita e toquei em mto poucas, entao nao da pra considera mto.
    Vi bastante da ephiphone SG400, vale a pena???
    Essa guita eh boa???
    Pq a LP soh achei em preco mto alto, e eu particularmente so fa das guitas SG.
    Basicamente, to na duvida entre Cort e SG.

    Mas esse pessoal q fla da cort.
    Galera, eu nao achei dessa guita pra compra em lugar nenhum, e nao tenho informacoes tb, é cara? é americana?E... eu nao sei se é frescura, mas eu me incomodo com falta de marcacao... nao tem Cort com marcacao nao?E que que é melhor na cort em suas linhas e qual diferenca de uma linha pra outra? As KX sao melhores que as X? e as EVL?To perdido!
    Tipo nao sei nda msm da marca. Dah uma clareada ae.
    E se acharem um lugar na net pra compra uma daohra.Agradeceria, pois tb nao achei.
    E outra coisa, qual é melhor Epiphone ou Shelter? A difirenca vale o preco?
    Bom VLW por tudo ae pessoal!

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    skullned
    é. gosto é gosto... se eu fosse vc iria mais nessas guitarras tipo les paul, SG.. depois pensaria talvez numa strato.. e por ultimo essas Ibanez e corts ... mas é questão de gosto... eu sei q muito não curtem o visual.. mas eu tenho uma epiphone firebird .. na cor sunburst... é uma guitarra mto boa... eu acho ela feia (comparando com les paul) mas gosto demais do som.. um som cheio de medios e tal.. perfeito pra uns hard rocks... comprei ela pelo som e pelo preço.. e não pelo visual... se eu fosse pelo visual iria de les paul com certeza.. mas se for quatão de som .. vou de firebird... mas sei que ela é horrivel... mta gente gosta... e eu "acostumei" a gostar...

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skullned

    Kra tem uma guitarra perfeita pra vc Cort M-600.

    Procura sobre ela no fórum.



    boa opção!

    skullned
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kra! A guita Cort M600!Vc tem razao!
    É a guitarra PERFEITA!
    Algm tm otra sugestao?
    Vlw!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skullned

    Cara... pro som q vc disse q gosta Bandas do tipo: guns, acdc, led zeppelin, skid row, deep purlpe, black sabbath.... eh a M-600 mesmo... eu compraria ela NA HORA!

    tem um tópico aki no fórum, dah uma procurada, dum kra q tem duas gibson e uma epiphone... ele disse a M-600 é ótima tem a mesma qualidade ou até melhor q as epiphone standard.

    Corpo e braço em mogno, acabamento lindo... caps legais... marcação fera... ainda vou ter uma :-(

    e a captação eh EMG-HZ, passiva, que o kra disse que comprou a guita pensando em trocar a captação, mas ele descobriu q era mtooo boa. e vai ficar com eles.

    custa uns 1000 e ainda sobra pra vc comprar um case, pedais, cabos bons ou outros badulaques.

    Eu compraria a M-600, mas, soh a título de de sugestão, tem umas guitas condor e shecter neste estilo dela q parecem ser boas tb, mas não tenho conhecimento a rspeito então não posso dizer, mas tem tópicos sobre elas no fórum.

    Denovo, pesquise e veja qual mais t agrada.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova na faixa dos $1500