Qual guitarra comprar com 3.000,00 ?

Autor Mensagem
allan.bastos9191
Veterano
# jun/08


Olá, gostaria de uma dica de vocês de qual guitarra devo comprar... Vou investir R$ 3.000,00 em uma guitarra
(quero uma zerada)... Ainda estou aprendendo, mas quero comprar uma guitarra que me acompanhe durante anos...
Vou citar o estilo de alguns guitarristas que curto, para vocês sacarem mais ou menos o que procuro: Petrucci, Edu Ardanuy, Satriani, Vai... Curto mais um lance Hard e Heavy e também gosto de Trash Metal, tipo Pantera, Megadeth e Metallica...
Quero dedicar esse valor apenas a guitarra, pois amplificador, efeitos e etc já possuo um outro dinheiro guardado para esse fim...

Em resumo quero uma guitarra que possua um timbre denso o bastante para tocar músicas pesadas, mas versátil o suficiente para um som mais melodioso como Satriani...


Então, baseado no que falei, qual guitarra (nova não quero usada) devo comprar com esse valor?
Ouvi falar muito bem das Ibanez serie RG, S e Prestige. Alguns também indicam que seria melhor fazer num luthier...

E aí, o que me aconselham?

Desde já agradeço a todos pela atenção!

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Bom....

Se você precisa de 24 trastes (petrucci) eu aconselho uma Ibanez S pretige, são novas que vem com 34 trastes, mas nunca testei uma, talvez precise mudar os caps...

OU

Você manda fazer uma, acho que a N.zaganin tem boas opções nesse preço

té mais

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191
procure uma boa esp, ibanez, jackson, schecter.

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


Eu falaria com o pai do tomatinho, e faria uma puta guita com essa grana!

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Tem as ESP Horizon Custom, apesar de o headstock ser feio que dói, é uma puta guitarra.

Um luthier também é uma boa, mas você vai ter que economizar um pouco no acabamento se for investir somente os R$ 3.000,00.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191