Qual guitarra comprar com 3.000,00 ?

Autor Mensagem
allan.bastos9191
Veterano
# jun/08


Olá, gostaria de uma dica de vocês de qual guitarra devo comprar... Vou investir R$ 3.000,00 em uma guitarra
(quero uma zerada)... Ainda estou aprendendo, mas quero comprar uma guitarra que me acompanhe durante anos...
Vou citar o estilo de alguns guitarristas que curto, para vocês sacarem mais ou menos o que procuro: Petrucci, Edu Ardanuy, Satriani, Vai... Curto mais um lance Hard e Heavy e também gosto de Trash Metal, tipo Pantera, Megadeth e Metallica...
Quero dedicar esse valor apenas a guitarra, pois amplificador, efeitos e etc já possuo um outro dinheiro guardado para esse fim...

Em resumo quero uma guitarra que possua um timbre denso o bastante para tocar músicas pesadas, mas versátil o suficiente para um som mais melodioso como Satriani...


Então, baseado no que falei, qual guitarra (nova não quero usada) devo comprar com esse valor?
Ouvi falar muito bem das Ibanez serie RG, S e Prestige. Alguns também indicam que seria melhor fazer num luthier...

E aí, o que me aconselham?

Desde já agradeço a todos pela atenção!

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Bom....

Se você precisa de 24 trastes (petrucci) eu aconselho uma Ibanez S pretige, são novas que vem com 34 trastes, mas nunca testei uma, talvez precise mudar os caps...

OU

Você manda fazer uma, acho que a N.zaganin tem boas opções nesse preço

té mais

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191
procure uma boa esp, ibanez, jackson, schecter.

Pedro Cal
Veterano
# jun/08
· votar


Eu falaria com o pai do tomatinho, e faria uma puta guita com essa grana!

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Tem as ESP Horizon Custom, apesar de o headstock ser feio que dói, é uma puta guitarra.

Um luthier também é uma boa, mas você vai ter que economizar um pouco no acabamento se for investir somente os R$ 3.000,00.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191

Eu compraria uma Fender tele 72' por 700 dolares nos EUA, splitaria os dois humbuckers com push push, trocava os trastes para jumbo e dava uma escalopada leve para usar com encordoameno 0.12

Ainda sobraria dinheiro para comprar um fuzz e um delay.

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


prga uma js logo. minha opiniao :D

axleWs
Veterano
# jun/08
· votar


LUTHIER !

luxos
Veterano
# jun/08
· votar


Você manda fazer uma, acho que a N.zaganin tem boas opções nesse preço


zaganin por 3.000????

é um cadikim mais cara as guitarras dele
rsrs


a tagima E1 do edu ardanuy
é um boa pedida!!

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


luxos


Bom, eu pedi um orçamento a um tempo de uma das guitarras deles, saiu por mais ou menos R$ 3700, não lembro exatamente, mas acho que você consegue e a opção de pagamento também é facilitada

ankbanger
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191

Cara pesquise com luthiers!

Fale com o pessoal da M&P instrumentos, O Rodrigo é fera.
Fiz uma guita com ele e nao me arrependo!
http://www.mpinstrumentos.com.br/

Não custa tentar quem sabe cm essa grana ai vc nao consegue a guitarra que sonha!

hehe!

A guita que ele fez pra mim!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187812/

flw e espero ter ajudado!

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


Vocês indicam guitarra de luthier para quem está começando ?
eu REALMENTE não entendo isso.

allan.bastos9191
minha sugestão é tu procurares uma Ibanez RG Prestige.
Ou até mesmo uma Ibanez JEM 555.

Ambas vem com ponte legal (a da Prestige, é melhor, eu acho), captação legal (melhor na JEM, a principio), tem 24 trastes, e são guitarras versáteis o suficiente para te servir um bom tempo.

NÃO recomendo guitarras de luthier para quem não TEM certeza ABSOLUTA do que quer. O valor de revenda é baixo, e caso tu mude de idéia durante o teu aprimoramento musical, tu perderá MUITO dinheiro.

Uma boa Schecter também é legal. A Hellraiser FR é uma ótima opção, recomendo também.
Tem as Corts, mas são guitarras um pouco mais baratas. A X-TH também te serviria, mas neste caso, ainda prefiro as RG prestige.
Em relação as Schecter, eu gosto muito da série BlackJack, mas só tem com ponte fixa, e acho que não seja de teu interesse.

Mas enfim, opções tem bastante.

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


tagima do ardanuy é uma boa pedida,
a k2 tb é legal e das duas vai sobrar uma grana...
mas eu pegaria uma fender ou uma JEM....

(gosto das 2, tanto strato como superstrato)

Erotomania
Veterano
# jun/08
· votar


Esp Horizon ou Jackson Soloist !
Qualquer uma das duas tá ótimo !

Gabriel Cervi
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que uma Ibanez S tá da bom tamanho pra ele...

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


Se fosse pra pegar de luthier, eu acho muito mais negocio fazer com o Soulface faixa de preço melhor e acabamento top de linha..

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191

Meu conselho é baseado em experiência pessoal: tenho uma JS, hoje deve custar uns 2.500,00 e é uma excelente guitarra. Só quero mudar os caps pra Di Mazrzio, mas os originais são bacanas. Para o tipo de som que vc quer, acho que cairia muito bem!

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Dfalmeid
JS100?Nem de longe valem o que custam!

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

Acabei de dizer que é experiência própria. Pra mim é uma excelente guitarra, tenho uma, e indico para outros.

Alguma sugestão melhor nesta faixa de preço, que atenda as necessidades do nosso colega?

Talvez vc possa indicar uma com melhor relação custo-benefício.

Abraços

edukl
Veterano
# jun/08
· votar


cort x-th

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, eu também daria uma passada em alguns luthieres. Pode não dar para pegar um modelo "top" deles, mas um modelo "médio" de luthier já é, via de regra, melhor do que muitos outros por esse preço aí...

Abraços!!

Izzy Dragon
Veterano
# jun/08 · Editado por: Izzy Dragon
· votar


cort x-th (2)

Não aconselho Luthier pra quem tá começando.

Guitarra de Luthier é um casamento... é algo pro resto da vida. Então você tem que saber perfeitamente o que quer... e isso só contece com alguns anos de experiência

Minha dica: Compre uma guitarra de R$1000 (que dá pra comprar uma guitarra muito boa) e guarde o resto da grana pra investir quando tiver um pouco mais de experiência (ou gaste em outra coisa: pedais, amps, etc...)

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191

Eu te indico as Jackson's.
Pelos estilos que você citou, a guitarra tem que ter uma ponte tipo "Floyd" e pelo menos um captador "HUMBUCKER"
De resto eu fico com o que o Gasoline falou.
Abraços.

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


eu iria de esp ou schecter, mas eh questao pessoal, nao curto o braço das ibanez e jacksons... de qlqr forma, procure por uma guitarra superstrato, HH ou HSH, com 24 casas e floyd rose. regule-a com 010 ou 011 para um som mais denso. abraços

pr0view
Veterano
# jun/08
· votar


Lak Lak
eu iria de esp ou schecter, mas eh questao pessoal
uma LTD H-1001, q vem com os Seymours, ou a Schecter C-1 Classic que tbm vem com os Seymours

allan.bastos9191
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal,
A ajuda de vocês está sendo de grande valia... Em apenas um dia já tive várias respostas legais e agradeço muito a ajuda e colaboração de todos. Podem continuar postando que quanto mais opiniões melhor e mais me ajudará a traçar uma decisão.

Outra coisa, sei que é pergunta de iniciante e leigo o que farei agora, mas desculpem aí, ainda estou entrando no mundo da guitarra, mas o fato é que gostaria de saber se guitarras com captadores "Di Mazrzio" realmente são outro nível? Pergunto isso pois já vi várias guitarras das já citadas e nem todas vem com esse captador de fábrica...

Mais uma vez valeu pela colaboração!

pr0view
Veterano
# jun/08
· votar


allan.bastos9191
o problema é esse cara, tu não sabe nem o que é um "DiMarzio", porque voce não pega um guitarra mais barata, tipo metade do preço já da pra pegar um bem legal MESMO, assim com o tempo voce vai saber o que quer, se quer strato, les paul, sg, etc..
o ponto na minha opnião é esse, para comprar uma guitarra de 3000, voce tem que ter ideia exata do que esta procurando.

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Tonante!

luxos
Veterano
# jun/08
· votar


JS100?Nem de longe valem o que custam![2]

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


JS100?Nem de longe valem o que custam![2]


De perto, então!
Que guitarra esquisita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar com 3.000,00 ?