Existem Guitar Heroes hoje em dia e no futuro?

Autor Mensagem
EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Max Cavalera

Beatlemaniac
Veterano
# jun/08
· votar


Joe Bonamassa

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que já faz um tempo que não aparece "guitar heroes", apenas ótimos guitarristas, mas ninguém que mereça o título....

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


gosto muito do john mayer, não chega a ser um guitar hero, pois essa nem é a proposta dele, mas é de uma excelente qualidade.

felggv
Veterano
# jun/08
· votar


john mayer ... neon acoustic , q musiquinha irada

pq o timbre do santana eh totalmente reconhecível ? unico ?

Snakepit
Veterano
# jun/08
· votar




Os ultimos minutos sao incriveis.

Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar


B.Frusciante
Existem sim, só não estão mais vivos

Eh sim.... o Zakk Wylde, Slash, Tom Morello, Jimmy Page, Tony Iommi estao mortos.......

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
John Frusciante

Cara eu acho o Frusciante muito foda, o cara tem um grooving da porra e manda umas coisas simples e muito boas.... pra mim o cara eh o som do RHCP.... sempre curti o cara!! Ele eh o tipo de Guitar Hero que eu tenho em mente, a favor da musica.. acho que os guitar heros sao "elegidos" principalmente pela musica..... nao vejo nada de heroismo em alguns guitarristas de hoje, nem em Oziel, Gutcha nem nada, soh acho os caras bons, pra mim sao uma copia do virtuosismo que jah esta banalizado... a coisa do guitar hero eu acho que tem muito mais a ver com musica do que com tecnica ou qualquer coisa do tipo....

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Midgard
Ardanuy, Doug Aldrich, Mattias IA Eklundh , Andy Timmons e etc ...
:) musicos a frente do seu tempo


A cara pra mim Ardanuy e Mattias IA Eklundh nao sao guitar heros propriamente ditos..... Ardanuy eh famosinho no Brasil soh, e entre guitarristas.. aqui fora ninguem conhece o cara, o Andreas Kisser eh muito mais conhecido que ele.... e o Mattias eh um boum guitarrista mas o negocio dele eh fazer barulho de robozinho na guitarra....soh!!

leoc_rj
Veterano
# jun/08
· votar


Se houver guitar heroes no futuro, serão poucos. E as perspectivas não são animadoras.

Acho que, muito em função da escassez de originalidade no rock, a guitarra foi perdendo seu lugar de destaque.

Ou seja, virtuosismo não é mais uma coisa que o grande público e, arrisco dizer, nem mesmo o público especializado, procuram numa banda. Quer dizer, você não vê tantos guitarristas querendo ser Yngwie Malmesteen.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


leoc_rj
Cara eu acho que o virtuosismo jah esta banalizado e chato de ouvir, nao tem mais pra onde se expandir.... to querendo realmente ouvir musica, arpejos a 240 bpm jah encheram o saco essa eh a verdade, e enquanto continuar assim nao vai aparecer outro guitar hero tao cedo, apenas clones virtuoses......

Machine Gun Man
Veterano
# jun/08
· votar


Ou seja, virtuosismo não é mais uma coisa que o grande público e, arrisco dizer, nem mesmo o público especializado, procuram numa banda.

Isso só não entra na cabeça de guitarrista.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Se houver guitar heroes no futuro, serão poucos. E as perspectivas não são animadoras.

Acho que, muito em função da escassez de originalidade no rock, a guitarra foi perdendo seu lugar de destaque.


Pq as perspectivas não são animadoras? Onde está a pesquisa sobre isso? Acho exatamente o contrário, atualmente a guitarra está em destaque até demais.

Não acredito muito nesse negócio de escassez de originalidade no rock... o que seria ser original? Reinventar a roda ninguém vai mesmo, mas fazê-la girar em direções diferentes... sim.

Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Reinventar a roda ninguém vai mesmo, mas fazê-la girar em direções diferentes... sim.

Sim, o problema eh que a roda nao sai dos arpejos e das escalas tocadas a milhao pelos "virtuoses" de hoje.... se tem uma coisa que eu nao vejo eh essa roda mudar de direcao.... muito pelo contrario, pra mim ta virando uma bola de neve!!

Bolo de laranja
Veterano
# jun/08
· votar


Sempre houve e sempre haverá,enquanto houver gente estudando e tocando guitarra dia após dia.

Agora se serão conhecidos ou não,é diferente!

Abraço

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Existem Guitar Heroes hoje em dia e no futuro?

Sim! BB King!!! Este será eterno!!!

Aero
Veterano
# jun/08 · Editado por: Aero
· votar


Podem até existir no futuro, mas não serão como as lendas de antigamente!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Leblues

Sim, o problema eh que a roda nao sai dos arpejos e das escalas tocadas a milhao pelos "virtuoses" de hoje.... se tem uma coisa que eu nao vejo eh essa roda mudar de direcao.... muito pelo contrario, pra mim ta virando uma bola de neve!!

Ouça Steve Lukather, Govan, Mattias Ecklund... vá por outros estilos e Lukather é tiozão que manda muito - no Brasil temos muitos, Ardanuy, Lucas Fagundes (que ainda está começando a aparecer), alguns curtem o Kiko Floreiro... tem mais que não me vem na cabeça agora. Citaram Frusciante que não é virtuose... tem muita coisa rolando por aí e a roda está girando em direções diferentes sim, basta abrir a cabeça.

Detalhe, não precisa ser somente música instrumental... estamos lotados de bandas boas por aí ainda.

Mas eu digo que tenho muita sorte de ter vivido bem os anos 80 e 90 onde o hard, heavy e o rock realmente pegaram fogo... e a felicidade de exatamente nessa época tocar em bandas de vários estilos.

Agora, se você ficar comprando os CD´s do Malmsteen você sempre achará que os arpejos e as escalas tocadas a milhão serão mesmo uma bola de neve.

Um bom exemplo: http://br.youtube.com/watch?v=f27P6_DB1vw&NR=1

E esse cara não é guitarrista de internet não... já tem CD na praça.

Como eu disse antes, acho a internet um meio de divulgação muito bom mas quem quer seguir carreira só ficar em casa tocando não rola.

Southern
Veterano
# jun/08
· votar


cara, às vezes eu me pergunto coisas parecidas, como por exemplo se o rock morreu etc.., mas daí eu me lembro do filme "quase famosos", que se passa em 73, e tem um critico de música que dizia que o rock tinha morrido (isso em 73), que dali pra frente só ia aparecer banda porcaria.
não tem como saber o que vai acontecer, pode ser que amanhã venha um cara, revolucione a guitarra e pronto, um novo guitar hero.
Pra mim um guitar hero é um cara que revoluciona, não um cara que simplesmente toca pra caramba, você nunca sabe o que dá para descobrir de novo até ajguém descobrir.

Dudu SG
Veterano
# jun/08
· votar


O que voces acham? Acham que ainda existem Guitar Heroes como antigamente?

Papinho de saudosista que vive no passado e não sabe dar valor as coisas do momento.

Se vc acha que só sobraram essas guitarrista, azar o seu por ter uma visão tão limitada da guitarra.

In The Navy
Veterano
# jun/08
· votar


Hj tudo se limita a shred e shred, ibanezes e outras guitarras sem personalidade, e fica nisso

Soh eu que nao acho a minima graça nisso?

Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar


Dudu SG
Papinho de saudosista que vive no passado e não sabe dar valor as coisas do momento.

Se vc acha que só sobraram essas guitarrista, azar o seu por ter uma visão tão limitada da guitarra.


Saudosista nada brou, se voce me falar um guitarrista que seja foda e se diferencie dos demais, faca boa musica e tenha bom gosto hoje em dia e seja um cara novo (veja bem estou falando novo, citar Zakk Wylde, etc nao vale) eu mudo de opinioa na hora.... estou falando guitarristas com diferencial e nao esses bando de shred com ibanez com aca baixa e compressao no talo fazendo arpejos e fritando....

ps: Pra mim Mattias Ecklund ta longe de ser guitar hero, ficar fazendo barulho de robozinho na guitarra nao significa nada pra mim... se for barulhinho por barulhinho chato, prefiro o Ron thal....


entendam uma coisa: Pra mim um guitar hero é um cara que revoluciona, não um cara que simplesmente toca pra caramba, você nunca sabe o que dá para descobrir de novo até alguém descobrir. (2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Papinho de saudosista que vive no passado e não sabe dar valor as coisas do momento.

Se vc acha que só sobraram essas guitarrista, azar o seu por ter uma visão tão limitada da guitarra.
(2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


ps: Pra mim Mattias Ecklund ta longe de ser guitar hero, ficar fazendo barulho de robozinho na guitarra nao significa nada pra mim... se for barulhinho por barulhinho chato, prefiro o Ron thal....

Pode-se ver que você não ouve os trabalhos e sai falando... baixe os CD´s dele e verá que não é só barulhinho de robô. Inclusive o cara canta. Observe que você só sabe de coisas que vê no youtube.

Pelo menos ele foi citado por Edu Ardanuy: "Quando eu pensei que não apareceria mais nada de novo na guitarra aparece o doido do Mattias Ecklund".

O Ardanuy deve estar errado e você certo.

Mas vai muito de gosto pessoal tb... então é compreensível.

toty
Veterano
# jun/08
· votar


não entendi muito bem.

perguntam sobre guitarrista do futuro ou seja nova geração, ai falam de um monte de guitarrista dinossauro!!

obs; 1 - adoro os guitarristas dinossauro! só que onde estão as "novas" gerações de guitarristas?
vc escuta um radio hoje, e não acha uma musica sequer com um solo de hard rock curto e grosso.! um solo autentico e original!!
e não venham falar que o problema são as radios; pq si vc entra na net como foi falado, todo guitarrista é copia "um do outro" e "o outro do um".

bom sei-la !! minha "urmirde" opinião.

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar



Cara eu acho o Frusciante muito foda, o cara tem um grooving da porra e manda umas coisas simples e muito boas.... pra mim o cara eh o som do RHCP.... sempre curti o cara!! Ele eh o tipo de Guitar Hero que eu tenho em mente, a favor da musica.. acho que os guitar heros sao "elegidos" principalmente pela musica..... nao vejo nada de heroismo em alguns guitarristas de hoje, nem em Oziel, Gutcha nem nada, soh acho os caras bons, pra mim sao uma copia do virtuosismo que jah esta banalizado... a coisa do guitar hero eu acho que tem muito mais a ver com musica do que com tecnica ou qualquer coisa do tipo....


Com certeza!

Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pode-se ver que você não ouve os trabalhos e sai falando... baixe os CD´s dele e verá que não é só barulhinho de robô.

O que pode-se ver eh que voce esta julgando mais uma vez sem nem ao minimo saber o que esta falando, ou me conhecer.. assim como constatou com "certeza absoluta" que o Gustavo Guerra forjou aquele video da zoom 505II..... Agora pra tua informacao eu tenho 2 albums do Freak Kitchen: "Spanking Hour" e "Move" e conheco o trabalho da banda muito bem... gosto do som dos caras, mas os solos do Mattias sao chatos...barulhos de robozinho pra mim...

ps: eu nao baixo cd nao brou, eu compro!

Inclusive o cara canta. Observe que você só sabe de coisas que vê no youtube.

Jura cara?????????????? Ainda bem que voce me falou hein.... tu vai me falar qual novidade agora, que o Airton Senna morreu??rsrsrs mas aew, o papo aqui eh guitar heros e nao "cantores"...


Pelo menos ele foi citado por Edu Ardanuy: "Quando eu pensei que não apareceria mais nada de novo na guitarra aparece o doido do Mattias Ecklund".

Idai????? Nao sou obrigado a concordar com o Ardanuy, ele foi citado pelo Ardanuy porque o Ardanuy curte o som do cara idai???

O Ardanuy deve estar errado e você certo.

Cara que comentario infeliz puta merda.... se o Ardanuy falar que eh bom ser gay tu vira gay tambem?? Isso eh questao de gosto e nao de verdade absoluta.... se o Ardanuy gosta do cara problema eh dele brou..

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


Southern
cara, às vezes eu me pergunto coisas parecidas, como por exemplo se o rock morreu etc..

vixi, campeão. o rock morreu, sim. mas só não vá ficar de luto!

:o)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

Você está trazendo assunto de outro tópico, cara, saia dessa defensiva infantil e discuta as coisas na boa. Não estou julgando ninguém, disse o que está claro... só vi o Mattias fazendo som de robozinho nos videos do youtube, no trabalho dele não, apesar de ter umas esquisitices.

Comparação infeliz essa do Ardanuy que você fez... o que tem a ver ser gay com o que o Ardanuy disse? Ele disse e pronto, eu não sou obrigado a concordar assim como vc tb não.

Não tem argumento e começa a atacar os outros... tsc, tsc.

Cara, nunca tive nada contra você, se não sabe discutir beleza, não vou ficar tumultuando.

Você é o senhor absoluto da verdade sobre o caminho que o rock está tomando.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ahUAUhaUHAUhuaHUAhauHAUahuHUhuUHAa cara tu eh hilario!!

tu fala e pula fora neh........ jah saquei a tua....

O Ardanuy deve estar errado e você certo.
By Nick


Inclusive o cara canta. Observe que você só sabe de coisas que vê no youtube.
by Nick

Pode-se ver que você não ouve os trabalhos e sai falando
by Nick

Tu quis falar por mim 3 vezes num unico post..... nao vou nem te responder mais... basta ler pra ver quem se acha o dono da verdade!

Adios..Nikita nao discuto com voce mais brou..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existem Guitar Heroes hoje em dia e no futuro?