Autor |
Mensagem |
Caio_vagablues Veterano |
# mai/08
quando vejo guitarristas como kiko loureiro ou steve vai percebo que eles quase nao fazem esforços para digitar as notas e quando fazem tapping dão só um toquinho na corda...
como eu faço para deixar as notas mais sensíveis ao toque do dedo????
existe algum efeito ou distorçao para issso???
ajudem se puder vlw...
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Caio_vagablues
Se você colocar uma distorção com ganho alto, vai sair mais fácil, claro.
Tudo isso somado à ação baixa das cordas, escala escalopada, boas cordas...
Abraço.
|
# mai/08
· votar
Jio-kun
os captadores influencias nisso tbm???
|
Gabriel Cervi Veterano |
# mai/08
· votar
Caio_vagablues O que influencia mesmo é a pegada dos caras, o resto só ajuda, o principal é a pegada, sem isso, não dá pra fazer nada =)
|
# mai/08
· votar
vlw pelas dicas
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/08
· votar
Primeiramente é preciso um braço muito equilibrado com ação bem baixa de cordas, sem trastejamento. (REgulagem com luthier) dependendo da característica da sua guitarra é claro. O segundo é um exercício que vc pode praticar da seguinte forma: toque a corda de forma a abafar a nota, aumente moderadamente a pressão até que a nota soe. Aí vc vai chegar ao ponto mínimo de força para execução, depois é só exercitar até que se torne pratico.
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Técnica bem resolvida.
|
ESP Veterano |
# mai/08
· votar
q tal tocar feito macho?
|
# mai/08
· votar
jimmt vandrake
minha guita é uma T -zero uma vez abaixei as cordas dela, só q fico uma merda, trastejou muito
vou manda -la a uma luthier para vez se dar pra ficar com uma altura menor das cordas
quando eu uso uma distorçao mto pesado, as notas ficam sensíveis, mais fica uma som tipo de chiado no fundo entende???
vlw
|
Messiah King Veterano |
# mai/08
· votar
quando eu uso uma distorçao mto pesado, as notas ficam sensíveis, mais fica uma som tipo de chiado no fundo entende??? entendo... tipo distorcido né?!
|
thiaguinhu Veterano |
# mai/08
· votar
Caio_vagablues captadores influenciam sim .... procure captadores de alto ganha ....vc vai tirar harmônicos sem o menor esforço....
mas a técnica é importante tb e cordas baixas tb.
[]s
|
ELZINHO BANDA LUZ Veterano |
# jun/08
· votar
os captadores influencias nisso tbm??? Caro amigo, a importancia dos captadores, e sua altura em relação às cordas é de SUMA importancia, aliado, à pratica de uma digitação firme usando técnicas pra isso se preciso for como a por exemplo citada do amigo, jimmt vandrake. vl?
|