Gibson Les Paul Standard queria informacoes sobre essa guitarra que estou comprando!

Autor Mensagem
luciuslr
Veterano
# mai/08


Bom... tem um colega aqui na firma aonde trabalho, q me ofereceu está guitarra...

bom.. aparentimente ela é uma Gibson Les Paul Standard... numero de serie 91848513.
Porem, ela está meio que "pra la"... sem os knobs (pois trincou e ele tirou), e os captadores que está me deixando meio noiado...
vou colocar as fotos da guitarra e quero q voces me dizem se esses captadores pode ser gibson ou originais... e como sei se é...
O case é original da gibson... e ela está sem o escudo dela..

OBS: Ela foi customisada (pintura)


AS fotos estao hospedadas no IMageshack...

http://img294.imageshack.us/img294/1249/28052008157mk5.jpg
http://img150.imageshack.us/img150/9115/28052008156jn4.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/4712/28052008152rp8.jpg
http://img150.imageshack.us/img150/3565/28052008154oq3.jpg

EduJazz
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr


Gibson é Gibson kra... 99,9% dos casos é qualidade garantida... e como ela ta meio que machucada, capaz que o preço vai estar legal... se estiver mesmo, n pense 2 vezes e compre!

cocomaluko
Veterano
# mai/08
· votar


q ano ela foi fabricada?

se o preco estiver bem legal, dah pra comprar sim...se naum, naum.
seu amigo cagou nela, nessa pintura

brandfbr
Veterano
# mai/08
· votar


desculpa perguntar, mas quanto que esse cara tá querendo na guita???
Sinceramente, é uma guita bem acabadada, e eu digo no sentido de uso na de pintura... Ela já deve ter uns bons anos... e a história dos botões... porra....

Como é o SOM dela??? Os caps me parecem um pouco estranhos, um dos pólos é daqueles tipo parafuso (nao sei o que tu chama isso) não me parece nem coisa original nem gibson... (Os originais não vem com aquela capa de metal por cima??? e sempre achei que ao redor dele, onde eles são montados fosse branco, pelo menos nas que eu conheço são...)

Agora tu tem que pensar: tu tem olhando aqui agora:

Tarrachas: boas
Ponte: boa
Braço (madeira): boa
corpo (madeira): boa
botões: non eczistem mais...
...

Captadores???
Elétrica???

gosto? tu gostou da guitarra? o braço é confortavel, tu gosta de les paul, o som dela é ótimo?? (tem que ser ótimo, pq se nao nao é gibson.. euheuehuehe)

Vc estará pagando uma grana alta em uma guitarra, tem que raciocinar se tu quiser trocar os caps e por botoes, de repente vale mais á pena pegar uma outra usada (mesmo que mai$$$) ou uma Epiphone e tunar (muito menos $$ provavelmente)

Tu perdeste muito do acabamento da Gibson, pintura, botões, tudo isso...

Abraços

slashfoda
Veterano
# mai/08
· votar


meu deus!!! que pintura é essa! consegui a fazer a guitarra mais bonita do mundo ficar feia!

daniel_guitar
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr
vê com ele se dah pra levar em um luthier pra dah uma olhada geral na guitarra pra ver se tah td certo com a eletrica e se os captadores sao originais, se sim e o preço tiver abaixo do preço normal da standard vale a pena sim os knobs 50 conto vc pega os 4, o lance e qunt o cara vai querer nela

brandfbr
Veterano
# mai/08
· votar


vê com ele se dah pra levar em um luthier pra dah uma olhada geral na guitarra pra ver se tah td certo com a eletrica e se os captadores sao originais, se sim e o preço tiver abaixo do preço normal da standard vale a pena sim os knobs 50 conto vc pega os 4, o lance e qunt o cara vai querer nela
daniel_guitar

O lance é que o cara tá pegando uma Gibson... tu nao iria querer por botõezinhos de M**da na TUA GIBSON! (eu pelo menos não gostaria) e pô, ela tá toda maluca, sei lá, depende, se ele gosta do estilo da guita, da pintura e tals...

PEMAMETAL
Veterano
# mai/08
· votar


Cara,

Vou te falar só o que tenho certeza pra não falar bosta. Eu comprei uma gibson Les Paul Standard em dezembro de 2007, é uma puta guitarra, mas tem algumas coisas nela que eu não gostei, e exatamente essas coisas estão modificadas nessa aí.

- Essas tarrachas não são originais da gibson (pelo menos não nas standards atuais), essa é Grover, é bem melhor

- Os trastes parecem ter sido trocados por jumbo, os da minha standard são medium jumbo e tem um formato mei quadrado, que dificulta um pouco a digitação em relação aos jumbo.

- Os captadores podem até ser os originais, mas estão sem o nickel cover, só tirando eles e vendo pra saber

- Por ser uma guitarra antiga, com certeza deve ser uma guita com solid body. As atuais são chambered body ( corpo todo furado por dentro pra diminuir o peso). Dizem que esse chambered não influencia no timbre, mas eu fico com o pé meio atrás, preferiria que a minha fosse maciça, pesadona! Que se foda as costas.

- Os filetes laterais (binding) não estão fechando os trastes, isso é estranho, normalmente as gibson (pelo menos a minha) o filete fecha os trastes nas laterais.

Acho que é isso

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


O mais estranho de tudo é que os polos dos captadores não estão alinhados com as cordas.
Mas talvez seja o angulo da foto.

Quanto a cor, parece uma edição limitada que saiu a uns anos atrás a silver sparkle.

Mas é dificil dizer.
Pega o serial dela, e manda e-mail pra Gibson.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/08
· votar


Tirando a cor que realmente é bem espalhafatosa.
Voce compra os knos e já era, ta uma gibson melhorada.
No site tem um negocio que eles ensinam a ver o numero de série. Voce sabe o ano, o dia do ano e qual o numero dela naquele dia

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


Pela numeração o ano é 1998. Aquele case não é original dela, pode-se perceber a folga da guitarra no case, na década de 90 os cases eram lilás por dentro, parecem sofá de zona. Acho que seria bom levar a um bom luthier para uma avaliação mais completa. As tarrachas tbm não são originais como o PEMAMETALjá citou aí, no que não vejo nenhum problema.
Quanto a pintura, que particularmente não gostei, deprecia muito o preço da guitarra. Verifique bem antes de comprar.

luciuslr
Veterano
# mai/08
· votar


é caras... isso tudo eu ja estou meio que sabendo!!!

Essa guitarra ela foi pintada... ou seja customisada...
A principio, o cara que esta me vendendo ela flaou que ela é uma Silver Sparkle, mas eu vi fotos originais da silver e nao tem nada haver...
O problema do luthier, é que esse luthier que tem na minha cidade (apenas 1) ele não é confiavel, porque é amigo do cara qu eestá me vendendo.
Mas ele ja havia me dito que trocou os trastes da guitarra.

Entao eu mesmo queria virificar se pelo menos esses captadores sao irignaisi da gibson...
queria saber como faço para olhar... se tem algo escrito...


O numero de serie dela é 91848513
como havia dito la em cima.. ela é do ano de 98...

Bom... o cara está me vendendo ela por 5500... ele trabalha comigo, divicdiu para mim em 20x 250,00 e dei uma entrada de 500,00 para ele

acham que o preço está bom?

Abraço a todos e obrigado pela atencao!!!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr

Achei caro. Esta guitarra esta muito mechida, sinceramente acho que 4 paus estaria justo com uma profunda avaliação de um luthier de confiança. É verdade que as condições de pagamento são bem favoráveis, mas mesmo assim eu ainda ficaria com o pé atrás.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr
Caramba, que guita horrorosa.
Não tá no preço não, esse normalmente é o preço de uma Standard usada original em bom estado.

Mas, se você curtiu... Só quero ver pra revender ela heheh
abç

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


Olha só, por 6 paus.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75040656-gibson-les-paul-standa rt-sunburst-_JM

PEMAMETAL
Veterano
# mai/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Voce só precisaria confirmar se é uma Gibson mesmo, o que parece ser.
Os captadores voce precisa tirar eles e ver o que ta escrito atrás, os Gibson são burstbucker ou 490, 500T. Olha no site que tem tudo lá

Ela ta mexida, mas pra melhor, na minha opinião. Isso que voce tem que analisar.

Dizem que as Gibson, quanto mais antigas melhores. Vai procurar uma Gibson dos anos 70 pra voce ver o preço, mesmo ralada, enferrujada e toda fudida.
Uma standard nova ta no mínimo uns 8 ou 9 mil aqui no Brasil e voce ainda vai ter que mexer pra deixar ela tão boa quanto essa.

Ta certo que uma nova, a pintura é linda,mas eu prefiriria essa aí à uma nova pensando exclusivamente na sonoridade e tocabilidade, deixando de lado a estética.

daniel_guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


PEMAMETAL
pow lembrei na epoca q tinha uma na knocodille usada, a guitarra era toda zuada, parecia q a parte de trás tinha saido e colocaram, td zuada mesmo por um preço de 8.900 (modelo custom)

In The Navy
Veterano
# mai/08
· votar


Po, pintura vc pode mandar pintar depois, ve direito com ela tá com um luthier e se tiver boa, pega

Minow
Veterano
# mai/08 · Editado por: Minow
· votar


Nada não.

ThiagoBarbosa
Veterano
# mai/08
· votar


5500 tah muito caro pra uma guitar dessas, que alem de feia tah muito mexida (isso desvaloriza demais!!!)... da pra pegar standards mais bonitas por um preço menor. E depois pra revender vai ser bem mais vantajoso e fácil.

daniel_guitar
Veterano
# mai/08
· votar


brandfbr
50 conto e os knobs da gibson mesmo

daniel_guitar
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr
5500 se procurar bem acha uma standard em boas condições... mas ñ confiaria pegar uma guitarra td mechida assim sem uma analíse de um luthier de mt confiança

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Nossa... Na boa, eu não compraria.

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr

esse instrumento foi detonado pela burrice do dono e pela incompetência dos luthiers... por 5500 vc pega uma studio nova

luciuslr
Veterano
# mai/08
· votar


vou postar depois fotos dos captadores... eu estou achando que esses captadores nao sou Gibson legitimos... estarei tirando eles e postando aqui!! e quem tiver conhecimento me diz oq acha...

Obs: Pelo oque toquei nela o som esta otimo

Outra coisa.. ela nao está acabada.;. a aunica coisa dela é que está sem knob... colocando knob nela e o escudo (que eu tirei) ela fica linda...

e a pintura dela está muito bonia tambem!! vcs tem que ver isso quando joga um ganhao de luz em cima dela... fica show


Abraço!!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr
Pare de fuçar esta guitarra, daqui a pouco só sobrou o headstock gibson.

RenanBook
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr
Só 1 conselho: por mais que uma guitarra tenha "nome" vc deve considerar seu gosto pessoal, pois vejo hoje muita gente preocupado em apenas falar de seus equipamentos... uma espécie de prestação de contas de consciência.

Em relação a esse negócio de guitarra fussada, realmente é bom evitar transtornos futuros...

Izzy Dragon
Veterano
# mai/08
· votar


luciuslr
Na boa, cara... cancela essa compra!!

Se você está com dúvidas já é sinal de que não deve fechar negócio.

Pra gastar R$5500 tem que ser a guitarra dos seus sonhos, aquela que você sempre quis ter. Se tá se perguntando se vale a pena já é porque não vale

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


No minimo exótica. Pior foi o Silas falando de um zé mane que comprou uma Standart , mandou furar inteira pra por Floyd-Rose. Santa mula.

luciuslr
Veterano
# mai/08
· votar


Caras... eu a unica coisa que quero saber é se os captadores dele é original...

Me respondem uma coisa...

Aquele captador que vem nas gibson les paul (aquele cromado) tem como tirar a "lata" dela e ficar do jeito q está a minha??
Ontem eu tirei os captadores mais nao tinha absolutamente nada escrito em baixo dele...
Como vou saber se é gibson??
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Standard queria informacoes sobre essa guitarra que estou comprando!