Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# mai/08 · Editado por: Deji
Sobre o tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188020/
Eu entendo e concordo com a postuta do guitartube, na minha opnião foi uma frase racista, e discriminatória.
Eu ja fui suspenso por motivos muito mais imbecís e registro minha indignação com esse fato.
Faço das minhas as palavras do usuário Hansen
Sem querer botar lenha, mas o termo "além de tudo vai ser negão" é racismo sim, pois parte da idéia que "ser negão" é um defeito a mais.
Recentemente na mídia aconteceu algo parecido, não me lembro agora com quem. O comentário foi exatamente este e está em processo na justiça.
Eu entendi a piada do cara, porém ao lê-la já achei idiota justamente por usar de preconceitos sociais para tentar ser engraçado. Pode parecer coisa boba, mas muitas pessoas negras, que passam a vida sofrendo preconceitos enxergam isso de outra forma, a forma defensiva, de quem sempre depara com piadinhas como esta.
|
Tio Frank Veterano |
# mai/08
· votar
Deji
eu acho que foi racista a frase, mas foi um racismo inconsciente e influenciado pela cultura brasileira, onde você ve piadas sobre negros em vários lugares. Mas se for discurtir racismo se vai longe.
Dar vantagens à negros em universidades públicas, se for ver por fora, é racismo, diferenciando brancos e negros, como se negros não conseguissem vencer sozinhos. Mas acho que não devemos entrar nessa discussão, nem eu entrar nessa do guitartube
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Tio Frank
nao vou entrar no merito do assunto das universidades, vou me ater a frase solta naquele tópico, pode ter sido sem querer, mas a dizer que não houve nada, isso pra garotos em formação de carater, é um erro.
|
Tio Frank Veterano |
# mai/08
· votar
Deji
racismo houve, tá explicito na frase do cara como foi atribuido a defeitos, mas o que fazer? denunciar? acho que independende da opnião de todos, se é ou não racismo, o cara devia se conter mais nos seus comentários e piadas.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/08
· votar
acho que o que o cara quis dizer é que na época em que Albert Collins nasceu era dureza ser negro justamente por causa do racismo. Ainda hoje o é.
|
jampowguitar Veterano |
# mai/08
· votar
a galera brinca e ao mesmo tempo ofende grande parte da população, e muita gente tem preconceito sim, isso fica claro no dia a dia, seja aonde for
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Tio Frank
fui suspenso esses dias por dizer o seguinte
"nao vou mais discutir com esses metaleiros adolescentes"
isso é mais ofensivo que um ato de racismo?
|
# mai/08
· votar
Dizer o sujeito além de outras dificuldades viria a sofrer por causa da cor além de não ser uma inverdade não tem nada de racista. Foi escrito de forma jocosa, e assim deu-se o "malentendido".
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Johnny Favorite pela perspectiva da piada nao faz muito sentido nao.
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
a perspectiva era uma sequencia de defeitos, sendo ser negro, cuminante.
|
# mai/08
· votar
Deji
Quem duvida que ser negro já foi dificuldade nessa vida e ainda é por causa do racismo é no mínimo inocente.
|
Tio Frank Veterano |
# mai/08 · Editado por: Tio Frank
· votar
a perspectiva era uma sequencia de defeitos, sendo ser negro, cuminante.[2]
Deji
você foi suspenso só por isso ou isso foi em meio à uma discussão?
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Johnny Favorite
pois é, infelizmente a molecada nao acha isso, acha que o negro se "faz de vitima", mas quem ja sofreu 1 preconceito que seja na pele, sabe do que to falando.
|
# mai/08
· votar
Deji
sim, entendo, como se ser negro fosse um problema, e no caso era. Era uma dificuldade, ainda é. Só que não se faz piada da desgraçané? Mas no fim o que o sujeito queria passar é que mesmo com dificuldades (ser negro era uma delas, não intrinsicamente mas sim pela sociedade racista) o cara é massa, toca pra caramba.
|
Wrvieira Veterano |
# mai/08
· votar
Ok, entendo o ponto de vista de vcs. O racismo, assim como qualquer outro tipo de preconceito, deve ser sempre combatido à exaustão.
Mas o que vcs querem mais? Queimar o cara em praça pública?
O comentário do Christian foi claro: a moderação já alertou o cara e está de olho... Se ele voltar a fazer algo do tipo (o que, embora não conhecendo o cara, dúvido que aconteça, pois não vi maldade no comentário dele e acho que ele já aprendeu a lição com toda essa confusão), ele será banido com certeza.
Desculpe, mas vcs não acham que o assunto já deu o que tinha que dar?
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Tio Frank isso em meio a uma discussao
|
# mai/08
· votar
Deji acho que ele foi infeliz na piada, nada mais.
|
Rod Turtle Veterano |
# mai/08
· votar
Deji Podem ser dadas duas interpretações: A de que o fato dele vir a ser negro e nascer nos anos 30 nos EUA vai ser algo duro de aguentar,devido ao tamanho preconceito. Ou que para piorar ele será negro,que é um defeito (segundo a interpretação que pode ser feita,não estou dizendo que ser negro é defeito).
Apesar de achar que não foi com a intenção de soar racista,foi uma frase ambígua muito infeliz,podendo dar duas interpretações distintas,qualquer um ao tocar em temas polêmicos pode ser mal interpretado,portanto,vamos perdoar o colega!
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Wrvieira entra o segundo questionamento, por motivos muitos mais banais vejo suspensao a torto e a direita, parece que um simples palavrao pesa mais que racismo, meio estranho, e me causou uma indignaçao... Entende-se que nem foi pela frase do cara, mas pela postura do forum, tinha que ser suspenso, e registrado la que nao é aceita nenhuma forma de racismo, no minimo.
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
Bom, já conversei com o Deji. Acho melhor pararmos por aqui porque essa discussão, além de não ter nad aa ver ocm o propósito do fórum, já deu no q tinha q dar.
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
Rod Turtle como ja disse acima, pela perpectiva da piada, era por ser um defeito, assim como ser feio.
|