Albert Collins - Resposta (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: guitartube


    Finalizando o tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187654/p1

    O Moderador Christhian teceu suas considerações e fechou o tópico sem me dar o direito de resposta.
    Eu criei este tópico, para responder no meu direito de usuário e membro do fórum.


    Palavras do Christhian em itálico

    Vamos só deixar claro isso aqui, já que vc está usando a resposta da administração a vc.

    Correto a msg da moderação dizia: Sua denúncia foi considerada válida e nossos moderadores vão tomar as devidas atitudes. Ou é uma msg automática, ou houve um engano da parte do FCC.


    Acabei de ver todo o log do caso, incluindo a opinião do moderador que avaliou a denúncia.

    A piada em questão não foi considerada ofensiva, em nenhum âmbito. O moderador que leu sua denúncia entendeu que não houve nenhum tipo de racismo ou preconceito, mas acatou, pensando no melhor andamento para o fórum.


    Bom, se não foi ofensiva então ele não teria que acatar nada. Falou uma coisa e fez outra?

    O usuário jimmt vandrake foi alertado educativamente, mas não foi suspenso, pois não há motivos para isso.

    Alertado educativamente? Então existe a consciência de que ele errou de alguma forma. Para que alertar um cara considerado inocente pelo moderador? Em momento algum eu pedi o banimento dele, somente o denunciei e comuniquei a ele.

    Na minha opinião pessoal, vc exagerou na interpretação da piada, justamente por estar numa defensiva descabida, achando que seus 'desafetos estão querendo lhe prejudicar'.

    Cara, qq pessoa com um mínimo de consciência e grau cultural enxerga o que foi escrito, como um erro do autor da msg. Erro que incorre em preconceitos discriminatórios expostos no tópico, a centenas de garotos em fase de formação de caráter e pelo que foi dito lá no tópico, "parece normal".
    Vc acha normal um garoto ficar repetindo aquela msg, vc iria achar normal seu filho falar uma coisa dessas e repetir na escola ou em uma festinha? Seria normal um amigo dele usar deste expediente para ofendê-lo por ser descendente de Japoneses?
    Vc sabe quantos adjetivos discriminatórios e etnias, religiões, crenças, nacionalidades, .... poderiam substituir as palavras naquela msg? A msg poderia ser dirigida para atingir Japoneses (conheço piadas sobre japoneses na segunda guerra que são terríveis), Judeus, Mulçumanos, Índios, Aídéticos, deficientes físicos, deficientes mentais, nordestinos, pobres,........ Eu denunciaria a todos, e não só o que foi dirigidos aos negros.

    Antes de sair comprando briga a toa, procure ler e reler e rever até mesmo seus conceitos, se for o caso.

    Quando eu falei sobre desafetos na espreita, eu me referi a pessoas que entram só para me ofender independente do foco da questão, é o caso do Murillo Wendel que enviou várias msgs me ofendendo neste tópico, inclusive me xingando. Não foi uma defensiva com relação a msg preconceituosa.

    Antes de sair comprando briga a toa, procure ler e reler e rever até mesmo seus conceitos, se for o caso.

    Quem tem que ler é vc, eu li e reli o sufuiciente antes de me pronunciar e até comentei depois no tópico: Eu refleti e achei que o cara queria aparecer, por isso escreveu aquela bobagem, sem pensar nas consequências, coisa de idiota mesmo. Deixa pra lá... De repente ele nem é racista, é mais um bobo virtual que agrada seus pares. ; e depois: Acho que me exaltei na resposta ao autor da piada, bastava denunciar.. Procura lá brow.....Vc vai achar. Eu nuca fui suspenso ou advertido pela direção do fórum.

    Meus conceitos são sempre revistos e procuro me ajustar pelo feedback externo que recebo do meio. Agora, achar que o que está escrito não é discriminatório, só pode ser por: Ignorância, conveniência, pirraça ou concordar e compartilhar da idéia.

    A coisa só está ganhando proporções, por sua insistência. Que morra aqui essa farofa.

    Tem motivo para ganhar proporções? Já estava morta, vc ressuscitou não sei com que intenção. O estranho, é que só o autor que não se manifestou mais, talvez ele agora deva ter tido consciência do que escreveu e está até envergonhado.


    Hansen

    Boa colocações.

    Sem querer botar lenha, mas o termo "além de tudo vai ser negão" é racismo sim, pois parte da idéia que "ser negão" é um defeito a mais

    Negão pode ser substituído por tantos alvos de discriminação, que ninguém está salvo.

    Recentemente na mídia aconteceu algo parecido, não me lembro agora com quem. O comentário foi exatamente este e está em processo na justiça.

    Eu entendi a piada do cara, porém ao lê-la já achei idiota justamente por usar de preconceitos sociais para tentar ser engraçado. Pode parecer coisa boba, mas muitas pessoas negras, que passam a vida sofrendo preconceitos enxergam isso de outra forma, a forma defensiva, de quem sempre depara com piadinhas como esta.


    Eu acho que independente do alvo da ofensa (negros, nordestinos, judeus,...), muitas pessoas enxergam essa colocação sim, pertencendo ou não, ao grupo ofendido. Exceto, se elas compartilham consciente ou inconscientemente este sentimento discriminatório, a ponto de achar normal.


    Flw!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Albert Collins - Resposta (by guitartube)