O lance é "tirar" uma música, como demorei pra sacar isso!

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09


    Eu já estava chateado pelo fato de não conseguir aplicar meus estudos de improvisação em alguma melodia, ou não conseguir compor! Mas aí me veio uma luz, "Fill comece a "tirar" músicas de outros guitarristas e você vai começar a melhorar". Creio que é verdade, pra quem têm algum conhecimento teórico tirar uma música proporciona a chance de treinar a execução de diferentes técnicas, escalas, campo harmônico, mudança de tom, composição de timbres e é claro o ouvido! Estou a alguns meses só treinando um pouco de tudo mas sem aplicar a nada, e quando tento compor um solo pra usar o que já sei fica feio... Acho que o caminho é tirar uns solos mesmo! So... Let's GO!!! :)

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    Isso ajuda muito mesmo. É onde você soma a sua percepção com o conhecimento teórico.

    Às vezes eu tiro a música sem estar com o violão ou a guitarra, só ouvindo as cadências. Nada muito complicado... Tem uns clichês bem manjados que não tem como não perceber, e se errar é coisa de semitom, mas a progressão é a mesma.

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    Exatamente, eu não sei praticamente nada de teoria, mas nas musicas q eu toco, eu sei improvisar

    por exemplo

    Comfortably Numb, ñ tenho nem ideia de q escala é o solo...deve ser Bm sei lá...mas sei improvisar em todo o braço...

    Vide Stairway to Heaven, Money e outras.

    Abç

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pode ir agora

    keitisk8
    Veterano
    # out/09 · Editado por: keitisk8
    · votar


    eu tambem sou meio assim.
    nunca sei que escala usar criando uma sequencia de acordes qualquer ai.
    e tambem tenho dificuldade de aprender

    então eu peguei umas musicas ai que eu ja sabia que escala usar
    e pegava só aqueles acordes da musica
    e deu numas musicas que eu estou fazendo

    eu usei de inicio tecnicas bem comuns, bem usadas mesmo
    dai as vezes eu ligava o guitar pro fazendo a base pra min
    ia improvisando e saia umas frases mais diferentes
    e eu fui colocando na musica .D

    dai eu to num "grupinho" ja.... e assim espero sair coisas boas dali o/

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É isso ae faz tempo que eu to nisso tmb, mais agora eu to mó perdido, não sei que música tirar pra ir melhorando, queria tirar algo que melhorasse meus ligados, mais tow perdido pakas

    Rodrigotosh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    isso ai mano..o importante é tocar e ir aperfeiçoando a sua pegada e sua visao musical..(basicamente)

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andy TheCatSp
    · votar


    LeandroP
    perfeita explicação'

    quase sempre as cadências e sequencias sao as mesmas...
    ou o basico 1-4-5-1
    ou a de jazz 2-5-1....
    e outras...estude-as, que voce irá se sair melhor na percepção

    esssas sequencias ajudam mto pra tirar musicas de ouvido ^~

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vlw galera acho que estou no caminho certo... =)

    Tô tirando For Love of God que é bem manjada e vai dar pra vcs aqui do FCC avaliaram quando eu tocar...

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu gosto é em November Rain pegar a parte dos pianos e fica solando baixinho, tipo acompanhando a voz do Axl.

    É supimpa!

    Rodcrist
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sem contar que, quando vc tira as músicas de ouvido, vc "pesca" algumas frases bem características de cada guitarrista, e então começa a desenvolver um vocabulário só seu... Quando comecei a tocar a internet não era tão popular, e o jeito era tirar tudo de ouvido. Hoje, quando preciso tirar algo, busco na net apenas a harmonia da música... o resto sai fácil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O lance é "tirar" uma música, como demorei pra sacar isso!