Autor |
Mensagem |
Eduardo Cad Veterano |
# mai/08 · Editado por: Eduardo Cad
Alguém já ouviu falar disso? Pra mim é novidade pelo menos... Algumas empresas (a de maior nome que eu vi é a Carvin) vendem kits semi-prontos de guitarra pra você fazer o "assemble"...achei muito bacana, eles vem tipo assim:
http://images.grizzly.com/grizzlycom/pics/jpeg500/H/H6086.jpg
Dá pra encontrar isso aqui no Brásil? Pelo que li o cara pagou menos de 400 dólares nesse aí
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Parece legal, eu não arriscaria montar. Mandava pra um Lutheir montar se comprasse
|
Blackus Veterano |
# mai/08
· votar
Megamedes melhor comprar montada logo então
|
diwillo Veterano |
# mai/08
· votar
Deve ser bem legal. Eu compraria.
Duro é achar aqui no Brasil (sem acento) :p
abraço
|
Eduardo Cad Veterano |
# mai/08
· votar
Hahah...erro de digitação! Mas então, acho que o material deve ser muito bom e deve ficar mais barato por causa da mão de obra reduzida
|
Leo-RJ Veterano |
# mai/08
· votar
Parece legal, eu não arriscaria montar. Mandava pra um Lutheir montar se comprasse 2.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/08
· votar
Esses kits são muito legais,é ótimo pra quem quer aprender ao menos a fazer o "setup" básico de suas guitarras,pois vai ter que regular ponte e tensor,instalar parte elétrica,caps e ferragens,fazer as furações pra instalar as roldanas etc.
Mas ao que me parece esse kit da foto tá meio bruto ainda,o corpo tá com as bordas retinhas e o tróculo do braço tá meio grossão,então o cara vai precisar saber trabalhar o mínimo com a madeira,fora que o corpo parece estar se o acabamento final.
O lance desses kits é você aprender fazendo as coisas mesmo,comprar e levar pra um luthier montar tira todo o propósito da coisa,se for pra fazer isso é mais fácil comprar a já guitarra montada.
|
Eduardo Cad Veterano |
# mai/08
· votar
Quando eu tiver algum dinheiro sobrando e mais conhecimento, certamente vou comprar um kit desse, mesmo que não dê certo...só pela experiência :)
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
muito facil assim perde a graça :P
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
Mas é bom pra aprender... Quem não tem conhecimento (como eu), ou está começando na luthieria, eu acho que é perfeito... Também seria útil em escolas de luthieria...
|
LDC Veterano |
# mai/08 · Editado por: LDC
· votar
Aero
sim claro que é to só me gabando :P..... a galera devia começar a se meter a fazer essas coisas msm pra aprender
fora que é muito loco mecher nessas coisas mó terapia
|
LuizJu88 Veterano |
# mai/08
· votar
Pow, eu compraria pra tentar aprender a fazer essas coisas...! Achei bem bacana mesmo
|
Eduardo Cad Veterano |
# mai/08
· votar
E é bacana que vem com todas as peças certinhas, não precisa ficar se matando pra achar as coisas...
|