Autor |
Mensagem |
LDC Veterano |
# mai/08 · Editado por: LDC
Olha ai galera pra quem não sabe estou fazendo uma LP
Como ja esta parecendo uma guitarra, segue as fotos...
Madeiras:
Corpo - Cedro Braço - Marfin e Embuia 3 peças Escala - Embuia
Ferragens / parte eletrica Captação - JB e 59 Ponte - Queria aquelas das PRS fixa que é uma peça só, não achei ainda, ou de lp comum mesmo... Tarrachas - as melhores que eu encontrar
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=13625516619541281373&aid=120872153 0
Bom ela na real só tem formato de LP, braço colado até o fim do corpo, 24 trastes é uma LP diferente
|
bioguitarmetal Veterano |
# mai/08
· votar
kra achei legal pacas.. tenho uma peça d mogno pra fazer um corpo... Queria t perguntar uma coisa: vc fez o braço inteiro até o final do corpo certo? qual a espessura do corpo que vc cortou para poder encaixar o braço???
Achei mto interessante seu projeto... se tiver esquema com as medidas que vc utilizou pra me enviar, ficaria grato...
jbaschirotto@hotmail.com
Abraço...
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
Po, cara... Mais uma vez, um trabalho maravilhoso!
Quero ver como vai ficar depois de pronta! Vê se manda uns sonzinhos aí pra gente, hein? ;D
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
cara medidas vamos ver... o corpo tinha 6cm de espessura deve estar com uns 5 e meio agora.. me baseei no esquema da gibson e fui modificando a meu gosto... o escaixe deve ter uns 3,5 4 cm de espessura que era a medeira do braço bruta.......
na grande realidade cara, espessura de corpo etc não precisa ser muito certinho não, vai adaptando a seu gosto... mas se quiser peguei aqui no cifra msm mas te passo o esquema da gibson LP, de la vc faz uma copia ou tira umas ideias pra fazer um projeto seu.... :)
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
Aero
valew man! achoq ue vai demorar a ficar pronta pq na real ta me faltando verba pra comparar as peças mas amanhã ja vou fazer os encaixes de captadores, cavidfade dos potenciometros e chave seletora, e fazer os rebaixos frontais do meu modelo personalizado :) ai ja ponho mais fotos
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
Boa sorte aí! :D
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=13625516619541281373&aid=120872153 0
feito as cavidades de captadores, potenciometros, fiação... Primeira parte de acabamento com rebaixos no tampo....
ainda falta acabamento fino e uma serie de detalhes mas ja esta mais ou menso como vai ficar
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
Opa... Ta ficando boa, hein?
Quanto ta saindo mais ou menos pra fazer ela?
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
Aero
bem carinho ja que tive que comprar varias maquinas né... mais até agora só comprei dela mesmo foi madeiras e tensor... to sem $$ para as peças ainda IUAHuiHAuiA
|
PedroA Veterano |
# mai/08 · Editado por: PedroA
· votar
Nossa ta ficando mt Legal!!! po vc nao vai por tinta ai em cima nao ne? eu so passaria selante e verniz!! belo trabalho! vlw
|
LDC Veterano |
· votar
PedroA
tinta? nunca! IUhUIAUIA vou dar um trato com asa de barata nela depois só selar e polir
|
PedroA Veterano |
# mai/08
· votar
LDC Então Vai ficar Show!!! ainda kero fazer instrumentos assim!! vlw
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
Me dá um curso ai de luthieria, vai! auhauhauhau
Vai deixar na cor natural? Então vai ficar perfeita! :D
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
Aero
sim sóq eu quando passar o verniz vai puxar mais a cor e os veios vai dar mais contraste, escurese bastante mesmo só na seladora, achoq ue vai ficar bunitona :D
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
Aero
curso é dificil sou novasto ainda mais se for se meter a fazer eu ajudo vou dando as dicas e ajudando como puder de boa
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
aheuaheua Era brincadeira esse negócio de curso... Num sou nem louco de me meter em fazer esses negócios ainda... Eu sei que vou errar muito, então vou acabar gastando bastante verba, coisa que eu não tenho! xD
|
bioguitarmetal Veterano |
# mai/08
· votar
kra quero os esquemas sim... e tbm uma aulinha hauhauhuahuaha
Tah ficando show d bola...
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
ó veio baixei os esquemas desse link
http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html
me passaram ele aqui no cifra mesmo :) precisar de ajuda posta ai nem sempre eu entro mas quando eu ler ja respondo :)
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/08
· votar
muito bonita a guita, o rebaixo no corpo ficou show de bola, meio prs/gibson... o esquema era achar uma folha de quilted maple preta ou verde, ia ficar do caralho... mas natural também vai ficar linda heheh
posta mais fotos conforme for fazendo man, excelente trabalho! abç
|
LDC Veterano |
· votar
zaqueu_grunge
valew \o/ cou postando sim até pq aó a galera daqui manja de guitarra, o restante da galera eu mostro ao vivo dizem.. legal eim UAIhUIAIAHuiA
ou alguem sabe onde compro uma ponte dessas
http://www.prsguitars.com/sc245/img/main6.jpg
http://www.driskillguitars.com/Stop%20Tail.htm
é as que vem em algumas prs uma peça só
|
TakeN Veterano |
# mai/08
· votar
até agora tá filé!! ;D vai postando conforme for ficando pronto!! abraço!
|
Rod Turtle Veterano |
# mai/08
· votar
LDC Pelo que eu saiba essas pontes não possibilitam uma boa regulagem de oitavas...
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
LDC
Sinceramente, acho essa ponte feia... Nada melhor do que uma LP com ponte identica a da Gibson! *-*
Mas sei lá, vai que fica legal com essa. né? O difícil é achar!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/08
· votar
Rod Turtle Muito pelo contrário heheh A ponte só é feinha (ao meu gosto claro), mas exerce bem a função dela.
LCD Pow, procura na Stewmac.. Mas concordo com o Aero, acho quea original Gibson ia ficar bem mais bonita no projeto.
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
LDC legal...
o chanfrado da borda ficou meio estilo SG, nao les paul ne? les paul tem aquela barriguinha. achei que ficou bacana assim.
esse desenho das fiaxas do braço passando pelo corpo fica muito bom! tem que manter sim!
e os 24 trastes, voce diminui o corpo?
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
poe um cordal com micro-afinação ai! fica animal! como a Lucille do BB King!!
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
TakeN
:D \o/
Rod Turtle
pelo que vi delas a margem de regulagem é a mesma das tune o matic estilo LP :/
zaqueu_grunge Pow, procura na Stewmac.. Mas concordo com o Aero, acho quea original Gibson ia ficar bem mais bonita no projeto.
ummm vou ver certinho dependendo vai uma de lp mesmo :)
kiki o chanfrado da borda ficou meio estilo SG, nao les paul ne? les paul tem aquela barriguinha. achei que ficou bacana assim.
Na real o chanfrado foi meio a olho, mas a ideia de rebaixo saiu dos modelos da cort, uma mistura de ideias ficou algo suave e envocado ao mesmo tempo sei-la curti :)
esse desenho das fiaxas do braço passando pelo corpo fica muito bom! tem que manter sim!
heheh parece pintura esporte de carro foda tipo mustangue :P vou manter sim
e os 24 trastes, voce diminui o corpo?
não o corpo ta no mesmo tamanho das LP 59 da gibson.... usei as medidas de escala 25` a diferença de espaço é pouquissima, muda só um pouco o espaçamento dos captadores, mas isso é normal mesmo nas Ibanez 24 trastes vc nota que os captadores ficam um pouco mais juntos que o normal...
|
LDC Veterano |
· votar
gucrispim poe um cordal com micro-afinação ai! fica animal! como a Lucille do BB King!!
velho sou meio leigo ainda nas peças como funciona esse sistema ai parece legal :D
|
LDC Veterano |
# mai/08
· votar
a esquece ja vi
http://www.guitarsandeffects.com/guitarimages2006/epiphone_lucille_bb_ king/bb_king_lucille_002.jpg
sei-la acha que fica legal mesmo? estéticamente digo pq vai ser desnecessario micro afinação
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
LDC User privacy settings prevent you from viewing the content on this page.
voce mudou as configurações do seu album? ô mano, libera ai as fotas pa nois!
|