Equipando Guitarra -Capatdores -

Autor Mensagem
jprpfera
Veterano
# mai/08


Seguinte : recebi uma proposta de um amigo meu, um seymour ducan Tb-4 JB, que eh o que eu mais curto.Mas tem um problema eu já ouvi falar que esse captador eh feito para ponte floyde rose, se colocar numa stratocaster (giannini master sonic) vai fikr ruim?
*Ele ta qrendo 180 reais nesse cap(muito barato)
*Preciso da resposta rápido pois vou mandar minha guita pra regular
*Eh para o cap da ponte
;)

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
eu já ouvi falar que esse captador eh feito para ponte floyde rose
Faz um favor pra mim?

Mata o cara q te disse isso?!

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera

o F-spaced ou termo que diga a mesma coisa, é de Fender e não de floyd
como acabou ficando popular, ele dá certo em stratos, só em les paul
que ele em tese (não conheço os modelos todos heeh) ficaria mais
largo do que as cordas...

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Gaste esse dinheiro num livro de gramática que você tá melhor servido...

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


Mata o cara q te disse isso?!
vo matar sim ;)

o F-spaced ou termo que diga a mesma coisa, é de Fender e não de floyd
como acabou ficando popular, ele dá certo em stratos, só em les paul
que ele em tese (não conheço os modelos todos heeh) ficaria mais
largo do que as cordas...


vlw

Gaste esse dinheiro num livro de gramática que você tá melhor servido...
se naum for pra ajudar naum venha aqui por favor.NAUM QRO BRIGA!

Jah q da pra por tranquilo na minha strato, compensa realmente? melhora muito o som?

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera

Não sei qual sua guitarra mas nmho captador melhor sempre melhora,
minha mg com os stellfner e um dimarzio ficou estupidamente melhor de
som :)

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


mas muda em cual sentido?Tipo o som fik mais definido, mais forte?

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
Agora falando sério, captador é uma coisa muito específica, se você não sabe EXATAMENTE o que quer, aconselho não trocar.

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


Agora falando sério, captador é uma coisa muito específica, se você não sabe EXATAMENTE o que quer, aconselho não trocar.

Eu nem ia trokr naum fraga.Eu ia soh regular ela, ia mandar pro lutheir.Mas meu amigo falo q tava vendendo e fikei qrendo ele pois sei q ele eh um otimo cap.Mas os kra ai fala q muda muito ai eu interessei.

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
Se você esburacar uma strato americana e botar um kit EMG vai mudar muito, mas o dono da strato provavelmente não vai gostar nem um pouco.

Você precisa saber o que quer, não adianta comprar qualquer captador de uma marca boa achando que vai te fazer milagres.
Seu timbre primeiro vem da sua mão, depois, o mais importante é o AMPLIFICADOR, se ele for ruim não há Gibson que salve. Por último se preocupe com o captador. Claro que eles mudam bastante coisa, mas pra quem já tem um certo ouvido e experiência pra saber que tipo de som que quer.

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


eh.....isso q eu tenho medo:comprar e naum sentir diferença

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
Você pode sentir diferença pra pior, inclusive. Depende muito do que você quer.

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


Como disseram acima, vc quer um som mais encorpado ? com mais agudos ?
com mais médios ? graves ? o que falta no seu som ? sustain ? ganho ?
Muitas perguntas hehe

eu só coloquei o fred na minha guitarra depois de pesquisar e ouvir
muitos samples para saber que o som dele era o som que eu queria...

Procure mais informações sobre o captador, sobre os que vc tem atualmente
na guitarra, e veja o tonechart deles, assim vc pode comparar e ver
o que realmente vc quer no seu timbre.

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Só pra constar aqui, esse captador é um humbucker, não cabe na sua guitarra, você vai ter que esburacar a guitarra, sabe disso né?

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


bom o billie joe do green day usa esse cap e eu soh fã dele ^^
esse eh dos maiores motivos......eu qro uma distorção melhor(naum q eu naum goste da minha)e eu naum gosto de pedais e pedaleiras....

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
Você usa a distorção do amp então? Qual é o seu amp?
É, se você quer ***mais ou menos*** o som do Green Day, eu acho que o mais simples seria comprar uma Les Paul!
Huaehuaehuae

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


Yes.Meteoro Demolidor FWG 50 W
Não a fase q eu gosto do green day ele usa uma stratcoaster, com o seymour ducan JB

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar


eu qro uma distorção melhor(naum q eu naum goste da minha)e eu naum gosto de pedais e pedaleiras....

ahn?

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Saitu
É, no caso ele teria que trocar de amp, porque milagre não costuma acontecer...

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


É, no caso ele teria que trocar de amp, porque milagre não costuma acontecer...

eh q por encuanto naum qro comprar pedal ou pedaleira naum....depois eu posso comprar ou entao comprar um JCM 800(sonho).

Edson Marquezani
Veterano
# mai/08
· votar


É, se você quer ***mais ou menos*** o som do Green Day, eu acho que o mais simples seria comprar uma Les Paul!

Errado!!! Hehehe... Humildemente tá... Mas de Green Day eu me sinto à vontade pra falar, porque escutei e escutei durante a adolescência.

O timbre mais bacana dele é o da Strato mesmo, a Blue. Aquele timbre do Dookie, eu acho soberbo e inconfundível.

Olha só, eu não saco nada de guitarra ainda, mas ouço muita música. Acho bacana quando o cara cria uma identidade com o timbre - quando você escuta e já sabe quem é. Aquele timbre do Dookie é assim.
Eu nem sabia que ele usava Seymor JB, mas sei que o overdrive é do Marshall. (não sei qual modelo)

No Warning ele largou completamente a Fender, e só tocou com Gibson (SG e Les Paul) basicamente. Isso é muito nítido no som. Hoje ele só toca com Les Paul Junior. Mas o timbre dele agora é mais genérico.

Mas aquele timbre do começo eu acho sensacional mesmo! Vale a pena copiar! =)

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Edson Marquezani
Respeito sua opinião, mas discordo. =P
Não acho o timbre atual do cara "genérico", inclusive, esse cd American Idiot é na minha opinião a melhor produção que a banda teve em toda a carreira.
Eu também conheço todas as fases, já ouvi todos os cds e inclusive fui no show deles aqui no Rio em 98.

Mas acho que vale mais a pena ir atrás de um timbre próprio ao invés de tentar copiar alguém.

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


Mas eu gosto eh de strato....sera q eu ponho esse cap ai ou eu compro um pedal/pedaleira?ou juntar e comprar um valvulado?
*O billie joe usava um JCM 800 ;)

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
Mas eu gosto eh de strato..

Na verdade não, porque strato de verdade tem 3 caps single. ;P
Olha cara, vou ser sincero.
A sua guitarra não é das melhores, nem o amp. Claro que é usável, mas se você quer melhorar bastante o timbre, ao invés de mudar os caps, eu aconselho você trocar o amp por um com falante maior.
A guitarra eu já não posso opinar muito porque é uma coisa muito pessoal. Você pode procurar uma strato HSS ou HH mais legalzinha, mas se você gostar muito da sua guitarra, então põe logo esse captador...

Só de curiosidade:

ou juntar e comprar um valvulado?

Você tem grana pra isso? Diz quanto você tem pra a gente ver a melhor opção pra revolucionar seu timbre. ;)

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
Por mais genérico que isso possa soar, compre um Laney LV100 ou TF200 usado (muito melhor!) que você vai estar muito mais bem servido de timbre.
Abração!

daniel_guitar
Veterano
# mai/08
· votar


vale a pena vc pegar o jb e dpois qund pegar uma guitarra melhor colocar ele nela, e pega um amp melhor tb mais pra frente como os laney

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


eu tenho pok grana mas eu trabalho...ganho 200 por mes.....vai demorar muito mas....
kra a giannini master sonic eh muito boa, muito msm...toaqi em uma fendeer mexicana e o timbre era IDENTICO....o q gostei muito da mexicana era os trastes (jumbo)muito bom msm....mas a giannini naum perde muito naum, por isso qria por o cap!

Sobre o ampli eu naum posso dizer muito pois soh toqi em amps peqnos.....mas pelo q ouço no youtube, e aqui no forum posso dizer q ele da conta.....melhor q muitos samples do pessoal daqui :)

bem depois eu gravo pra vc poder falar se eh um timbre BOm....

VLW pessoal.....seis eh gente boa d+++ heuaheuaeuaehuaheua

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


jprpfera
kra a giannini master sonic eh muito boa, muito msm...toaqi em uma fendeer mexicana e o timbre era IDENTICO....

Então acho que mexer na captação não teria muito sentido pra vc...
Se quer uma distorção no estilo Green Day, procure por distorções "marshallizadas", no estilo Laney, Marshall (dãr), etc, que tem mais médios/agudos e se encaixam melhor em sons do tipo Green Day, etc

Edson Marquezani
Veterano
# mai/08
· votar


Minow
Putz cara, que bacana!! Eu lamento o Green Day nunca mais ter voltado pra cá, pra que eu pudesse vê-los.
O American Idiot é um grande disco, realmente, e ainda gosto muito deles, mas eu acho aquele timbre do Dookie fantástico. A pegada do Billi Joe contribui bastante também - embora eu não concorde com essa lenda que rola por aí, de que o timbre vem dos dedos, haha.

Enfim... vou parar de desvirtuar o tópico. O cara quer mesmo é saber do captador, e nisso eu não posso ajudar em nada.

Abraços. ;)

jprpfera
Veterano
# mai/08
· votar


zaqueu_grunge
primeiramente vlw por ajudar XD

kra vc axa q o ampli no caso seria mais importante?o cap naum seria taum baum?VLW

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipando Guitarra -Capatdores -