A tensão das molas do floyd está no máximo mas a ponte ainda não abaixou:O que fazer?

    Autor Mensagem
    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08


    Olá,tenho uma ibanez rg350 dx,e hoje fui colocar cordas 0.11 (usava 0.09 até então).Fui regulá-la (ela possui floyd rose),aumentei a tensão das molas da ponte ao máximo,porém a ponte continua levantada.Ela está com três molas nessa posição: |||.O que devo fazer?Obrigado e abraços.

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle

    Pode-se mudar a posição das molas, e/ou adicionar mais molas, com isso vc poderá equilibrar a tensão.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator
    Já tentei mudar a posição das molas das mais diversas formas e não funcionou.Vendem molas avulsas?E a minha ponte só tem 3 lugares para molas,e tem 2 parafusos para tampar o acesso às molas,devo então tirar os parafusos e colocar as molas ali?Obrigado e abraços.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Aumentar o número de molas ou trocá-las por outras de melhor qualidade. Eu mesmo uso 4 molas na minha Cort, com cordas 0.09. Ordenadas assim: /|||.
    Abraços

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mais molas , coloque 5. Mas 0.11 com Floyd eu não acho uma boa idéia. Voce regulou o braço tambem ? 9 pra 11 são varios kilos de diferença , pode acontecer um pequeno desastre , ainda mais com os braços magros das RGs.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Naka-man
    Mas a minha ponte só tem 3 buraquinhos para colocar as molas,como eu faria?E sim,regulei o tensor já.

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Voce esta certo disso ? Eu tenho uma 350 encostada , faz tempo que não toco. Mas pelo que eu lembre havia sim espaço para mais molas.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Naka-man
    Ela tem 3 buracos para molas e 2 buracos para os parafusos que seguram as molas ali.Devo retirar os parafusos e colocar uma mola naquele buraco?

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    De Mais algumas voltas apertando nos parafuzos que seggurtam o conjunto de molas, isso fará a afinação aumentar , então antes afine um pouco abaixo e vá nesse jogo até achar a calibração.
    (equilibrio de forças e movimento). Se nao se sentir apto procure um luthier boa sorte

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Acho melhor voce levar a algum luhier amigo. Eu ja brinquei com tensor , achei que ficou bom. Mas tinha fica uma bela bosta ! O braço da guitarra ficou todo torto e estranho. Quando levei ela no luthier o cara até chamou um assistente para ver as "ondinhas" que o braço estava fazendo.

    blima
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tem que adicionar mais molas, mas leva num luthier por que só pelo seu post eu acho que vc não tem o conhecimento suficiente para fazer isso sozinho (não se ofenda por favor)

    floyd rose é uma ponte complicada de regular para quem é inexperiente

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle

    Se não há espaço para colocar mais molas, a solução é usar molas mais fortes, com maior poder de tração.

    Se você não sabe muito deste assunto, leve num luthier qualificado.

    Boa sorte.

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle

    Olá,tenho uma ibanez rg350 dx,e hoje fui colocar cordas 0.11 (usava 0.09 até então).Fui regulá-la (ela possui floyd rose),aumentei a tensão das molas da ponte ao máximo,porém a ponte continua levantada.Ela está com três molas nessa posição: |||.O que devo fazer?Obrigado e abraços.

    De cara, recomendo expressamente NÃO usar .011 em gtrs com Floyd Rose.

    As RGs tem escala de comprimento 25,5 polegadas e, portanto, quando na afinação padrão, a tensão gerada pelo encodoamento .011 é muito forte... então, é necessário "apertar" bastante o tensor para equilibrar as forças.

    O problema é q, ao alavancar (dive bombs), a tensão das cordas somem repentinamente e o braço é "puxado" violentamente para trás em função da regulagem + severa do tensor... a variação é bem forte...

    Nas minhas RGs japonesas, eu só usava .009... embora quisesse usar 0.10 (minha predileção) e olha q eram daquelas RGs bem antigas, com braços "fenderizados"...

    Eu ficaria com receio, só em pensar fazer isso com essas RGs + modernas, com braços "ultra thin". Mas destaco q a menor espessura do braço, não significa, necessariamente, maior fragilidade. Mesmo assim, acho .011 um pouco d+ para gtr com Floyd.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcioguita
    Os parafusos já estão no ponto máximo.
    Naka-man
    Bem,o braço me parece bem regulado,e se eu sentir qualquer coisa,trastejamento,etc levo num luthier.
    blima
    Bem cara,eu li vários tutoriais de internet,e então me senti apto,não estou afim de pagar 50 reais toda vez que mudar o calibre das cordas,já regulei tremolos daqueles estilo strato,e fluiu tudo bem,mas com floyd realmente é a primeira tentativa.E como já disse,não me parece haver como adicionar mais molas.
    Zero Zen
    Vendem molas com tensão diferente?
    Echo Delta
    Cara,quase não dou alavancadas,comprei essa guitarra pois comprei de um amigo meu e ele abaixou bem o preço,senão tinha comprado outra sem floyd com certeza,ainda mais depois dessas dificuldades todas (apesar de achar que os floyds "normais",sem back box,estilo as music man axis devem ser mais ou menos a mesma coisa para regular do que um tremolo normal),mas quero conseguir deixar a ponte regulada.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mano eu concordo com o Echo Delta......As RGs não ficam legais com 0,11....ou melhor ..guitarras com floyd eu aconselho somente até 0,10.....eu tenho uma Rg 370Dx ...tá com 0,10.....e eu uso 3 molas elas ficam dessa forma /l\.....

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Vendem molas com tensão diferente?

    Sim claro, use molas mais "pesadas".

    Bem cara,eu li vários tutoriais de internet,e então me senti apto,não estou afim de pagar 50 reais toda vez que mudar o calibre das cordas

    Mas vc pretende mudar de calibre a cada 2 meses ou coisa que o valha? Muda-se uma ou duas vezes na vida, até achar o que se adequa melhor ao toque da pessoa, e então ele fica como calibre definitivo.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator
    Já usei calibres finos e não gostei,agora estou partindo pros mais grossos.

    eltorto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Cara faça o mais correto leva a guita pra um luthier regular .. nessa de ficar calibrando mola vc pode até mesmo causar uma torção no braço e ai o prejuizo é maior.

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle

    Bem a guitarra é sua, mas acho os argumentos do Echo Delta bastante pertinentes.

    Ainda mais quando você afirma que o próprio instrumento não possui furos para mais molas.

    É bem provável que a Ibanez não quisesse que o instrumento fosse encordoado com calibre tão pesado.

    Acho que vale o investimento num luthier. As vezes a Economia é a base da porcaria.

    Faça o que achar melhor.

    Quanto às molas, o makumbator já respondeu. Dá uma catada na net.

    T + .

    Bozenildo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera...

    Sobre esse assunto...
    Será que tem alguma relação?


    Tenho uma LTD Mh 250!
    A ponte está reguladinha, retinha!Mas sinto a pegada um pouco dura...
    Estou usando 3 molas... e as cordas constantemente estouram quando tenho que fazer muitas bases que pedem todas as acordas, acordes durante a música toda e blá blá blá.

    Tem algum fator que está contribuindo para que essas cordas estourem tanto? =\

    Um abraço a todos e desde já, obrigado!

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    livre-se da floyd

    Bozenildo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deji

    HAhaha
    não dá!
    Não vivo sem alavancadas.
    Acho uma forma de expressão muito... expressiva :P

    Mas alguma idéia, cara? =\

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle

    troca o floyd.... hehehe
    Se vc ja tentou de tudo e não deu certo, não vejo outra possibilidade!

    Ou então leva num luthier e ve oq ele acha que da pra fazer!

    Bozenildo
    Que calibre de cordas vc usa cara?

    Bozenildo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ankbanger

    Uso 0.10, cara!
    Não sei se ajuda...
    Mas vale como informação adicional...
    as molas estão nessa posição: |||

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bozenildo
    Bah parece estar tudo normal!!
    hehehe

    Acho que tu anda espancando as cordas da tua guita! ta batendo muito forte rapaz...... hehe

    Nao sei responder qual é o problema da tua floyd... talvez se vc usar cordas 011....
    Ou leva num luthier pra ele te responder, ou pra ver se tem algo de errado na tua guita!

    vlw!!

    Bozenildo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ankbanger

    o problema é a Mão de pedreiro, então?
    ahahahah
    Obrigado. Levarei a um luthier então!

    Abraçoo

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aproveitando e deixa ,quero colocar 0.11 na minha memphis mg 130 que tinha 0.9 mas vou mante-la afinada meio tom abaixo ,queria saber se vou precisar aumentar o numero de molas e fazer outros ajustes além do óbvio
    Abç

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Quantas molas vc ja tem na gua guitarra?

    Tendo ou nao tendo que colocar mais molas, vc tera com certeza que fazer ajustes na sua guitarra. E se vc não tem o conhecimento para isso, ou não se garante, nem arrisque cara!
    Leve num luthier.
    Eu uso 011 nao minha 7 cordas com floyd rose.

    Nao conheço a qualidade da tua guita e nem da floyd dela, eu recomendaria vc experimentar um jogo 010 antes.

    Mas mesmo assim leve a guitarra em um luthier ou a algum amigo que manje bem de floyd rose..... senão pode dizer adeus ao braço da sua guita!
    hehehhe

    gege_correa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    Cara,quase não dou alavancadas

    Trava a ponte com blocos de madeira:

    http://www.fretnotguitarrepair.com/images/tremoloblocked.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A tensão das molas do floyd está no máximo mas a ponte ainda não abaixou:O que fazer?