floyd com 5 molas ja encostando no fundo da madeira e ainda continua com ponte levantanda!

    Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # jan/13


    entao tenho uma eagle de 7 cordas, eu relugei as coisas aki dela, mais o poblema é que ela ja esta com 5 molas e ja esta afinada , so que a ponte ainda fica um pouco levantada e eu ja nao tenho mais como xega ela para traz , oq posso fazer?

    krixzy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    AlefxD
    Provavelmente suas 5 molas não são gotoh, procure molas melhores, tem muita mola fraca, sem pressão.

    Só uma pergunta, qual o tom da corda mais grossa, a 7ª?

    AlefxD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A , a guitar ta em drop A

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara e isso ai que o krixzy falou, troque as molas!

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AlefxD
    cara, ainda acho que vc ta afinando a guitarra como uma de 6 cordas, me diz cada tom que tá cada corda, o padrão de uma 7 cordas seria, começando da E aguda (E - B - G - D - A - E - B)

    Drop A seria (E - B - G - D - A - E - A)

    AlefxD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    entao rapaz, drop A (E - B - G - D - A - E - A)

    leomanji
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AlefxD
    cara posta umas fotos... imagino que tem como apertar as molas la atras da guita, imagino que vc ja fez isso... e também se aponte ta alta, tem uns "parafuzos" na parte da frente que só entra chave allen, la também da de regulal altura... abraço,

    AlefxD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    leomanji

    ja fiz isso, esta no talo praticamente, eu axei uma mola velha da minha strato bemmm antiga e usei ela, e melhorou deu pra regular a ponte na altura certa , realmente nao sabia que ate as molas poderiam ser vagabundas .-.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    AlefxD
    então são as molas.

    AlefxD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    e ruim, pq a ponte fica dura pra usar alavanca, mais eu posso comprar essas molas? e quais deveria comprar...

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AlefxD
    Gotoh, acho as melhores.

    leomanji
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AlefxD
    Gotoh²
    tuas molas ja devem ta bastante velhas né... compra novas mesmo que melhora, só num recomento você botar mais de tres molas, essa é só minha opinião...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    AlefxD

    Por ser 7 cordas é óbvio que a tensão das cordas fica ainda maior. Como já foi dito, é bom substituir as molas por outras mais resistentes. Eu levaria a um luthier e aproveitaria a oportunidade pra verificar outras partes da guitarra.

    AlefxD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    sim sim, pretendo levar, ate pq comprei a guitarra faz 3 dias e eu mesmo que regulei tudo, mais obg ai, vou procurar mais sobre essa gotoh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a floyd com 5 molas ja encostando no fundo da madeira e ainda continua com ponte levantanda!