Parafusos das molas da floyd rose espanados, o que fazer?

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: MacB0y


    Fala galera!
    Seguinte:
    Minha Tagima Zero (Aquela do video da Panama), é da série Special, então é uma guitarra de baixo custo.

    Já tenho ela a alguns anos, e tive um problema logo nos primeiros dias com ela que está retornando agora.

    Como essas guitarras "brasileira-chinesas" não tem controle de qualidade, compramos na sorte.

    Na minha especificamente, dei sorte pois mesmo estando fora dos padrões da época que o modelo era fabricado aqui, possui uma tocabilidade que literalmente dá inveja a muita ibanez (Já toquei até em Ibanez 7v que perdia em tocabilidade pelo menos na minha mão para essa Tagima)

    Ela foi boa em tudo, menos em um pequeno detalhe...

    O chines que só posso definir como Filho da %!$#! que a fabricou, quando instalou a ponte, colocou os parafusos que fixam as molas na madeira igual a sua tão bela quanto o chingamento que o define, cara! Resultado, espanou a rosca na madeira...

    Na primeira semana com a guitarra foi tudo as mil maravilhas, até que fui dar uma alavancada em que a ponte literalmente pulou na minha mão o.O

    Corri para meu luthier, que na mesma hora conseguiu uns parafusos de maior calibre, e abriu rosca novamente, resolvendo o problema.

    Com o tempo fui equipando a guitarra, com captadores bons, e finalmente uma ponte Gotoh.

    O problema é que a rosca está espanando dinovo, ao ponto de se eu resolver cair a afinação, e tiver que afrouxar as molas, ela solta da madeira...

    O que fazer agora? Já era? Tem jeito? É caro?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Pois é, essas guitarras mais baratas são foda mesmo, mas isso ai geralmente acontece quando as guitarras são feitas de compensado, a madeira não aguenta a pressão e puft... ja deu uma olhada na madeira dela?

    Na minha opinião colocar uma gotoh que tem quase o msmo valor da guitarra nem vale a pena não, preferia vender ela e juntar dinheiro pra comprar outra superior, mas como tu disse que preferiu ela do que a 7v... vai saber néh.

    vinibassplayer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    é igual colar com cuspe.
    se a madeira é fofa, nenhum parafuso trabalhando sob pressão e ainda com a pressão da ponde vai segurar no lugar.
    só se por mta loucura (ou não?) vc colocar parafusos com bucha. acha-se das pequenas tbm.

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ela é Alder (Achava que não, mas meu luthier confirmou durante as modificações pra instalar a gotoh, então o problema acho que não foi da madeira, e sim da mão do chines XD

    gL.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E como que ela ta agora? posta uma foto aew

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tipo, o pouco de rosca que ainda tem, é o suficiente pra segurar a ponte com afinação standart (E como viram no vídeo, aguenta bem as alavancadas), eu só não posso afrouxar, pq ta praticamente no limite... acredito que se soltar uma volta e meia é suficiente pra sair tudo...

    Estou longe da guita agora (fica em outro andar da casa, no quarto que eu uso pra tocar...), mas assim que der posto fotos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Parafusos das molas da floyd rose espanados, o que fazer?