Autor |
Mensagem |
muka gibson Veterano |
# mai/08
alder é boa para sg?
a guita é essa.
|
markolino Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson nao cara..
se nao me engano tem shelter SG de NATO ou MOGNO...
e braço colado..
fuja de braço parafusado em LES PAUL E SG..
|
Diego_Serafim Veterano |
# mai/08
· votar
markolino Eu tenho uma Les Paul de Alder e Braço parafusado... Dizem que com braço parafusado perde as caracteristicas de Les Paul... Mas nem ligo...Tiro um Sonzão dela =D
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
Diego_Serafim
mas e quanto às sg?
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
muka gibson Não tem essa de alder ser boa para uma guitarra e ruim para outra. Não vai ter aquele timbre característico de sg feita de mogno. Mais se for um alder bem selecionado e a colagem for bem feita tudo mais não vai ser uma guitarra ruim. Se você entende de timbre, consegue diferenciar alder de mogno, e quer uma guitarra SG de verdade, vai de alder, mais se você for muito chato exigente para timbrar!
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome
naum entendo de timbre, quero uma sg , sou inicante e quero tocar rock!!
Qual é a melho para mim?Alder Ou Mogno?
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
muka gibson Qual é a melho para mim?Alder Ou Mogno?
haha, como eu vou saber? não te conheço. bom se você não entende de timbre e é iniciante acho que você não vai ver muitas diferenças entre as madeiras. mais sei lá né, vai saber, teste e tire suas próprias conclusões!
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome
naum entendo de timbre, quero uma sg , sou inicante e quero tocar rock!!
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson
cara, tanto faz, tem outras coisas que priorizam o timbre de uma SG antes da madeira, tu ta começando, é MUITO dificil notar diferença...
até macaco véio se enrola nisso...
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
muka gibson Testa elas e tire suas conclusões! Como eu disse, você é iniciante não vai notar muita diferença. Agora se você pegar um Eric Johnson da vida por exemplo, se você mudar apenas uma corda por outra marca entre as 6 cordas da guitarra dele ele já vai perceber hauahuahu!
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome
pro EJ se a porca do Jack não estiver muito presa, ja tem timbre diferente ehhehehhehh
acho que foi o EJ que disse que Knobs de metal alteram o timbre da stratocaster (e tambem que a ordem dos parafusos do escudo da Strato deve ser sempre a mesma pra nao alterar o timbre heuauhae)
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
e tambem que a ordem dos parafusos do escudo da Strato deve ser sempre a mesma pra nao alterar o timbre heuauhae)
Acho que quem disse isso foi um ET O.o! Não é possivel... O timbre dele também indiscutivel!
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome
acho que foi na Guitar Player da Signature dele, nao lembro mas era uma materia que ele falava das peculiaridades da guitarra dele hehehe
O timbre dele também indiscutivel!
o timbre dele pra mim é o Nº1, e tem uma puta tecnica, aquele Volume Swell que ele faz é ducarai!
|