O que comprar nos EUA até $1000~$1200 ?

    Autor Mensagem
    T-Blues
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: T-Blues


    Olá pessoal, sei que existem vários tópicos falando sobre isso, mas tenho algumas perguntas e dúvidas : (vou para NY, dia 27 de Junho)

    O que vale a pena ? Comprar uma guitarra boa ou uma "mediana" e tunar ela com várias coisas top ( DiMarzio, SD, Gotoh, Groover, etc )

    Vale a pena gastar tudo na guitarra ? Ou é interessante gastar em outras coisas ( ex : pedais, Shure SM57, etc )

    Que marcas vcs aconselham com uma maior versatilidade ? Porque todo um pouco de tudo, desde Ozzy/BLS até um Blues bem suave

    Se valer a pena, que captadores e pedais eu compro ?

    Vale a pena comprar 1 guitarra foda ou 2 guitarras medianas para serem "tunadas" ?

    Se trocar os captadores de uma semi-acustica por captadores "nervosos", posso ter uma distorção mediana para tocar uma coisa mais pesada ou vai causar muito feedback ? ( AC/DC, Led Zeppelin [ principalmente ], SRV, Jimi Hendrix, Van Halen [ sem a floyd xD ], Guns 'n Roses, KISS, Cream, Deep Purple, Muddy Waters, BB King, Eric Clapton, Mark Knopfler, Aerosmith, etc )

    Grato

    Bog
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Bog
    · votar


    T-Blues

    Tudo depende do que você já tem, do que vai poder carregar, e do que você está precisando.

    Acho que a sua dúvida é genérica demais, para mim soa mais ou menos como "compro uma TV, um videogame, um sofá, uma torradeira, ou um abajur?" (ehehehe)

    T-Blues
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom, meu equip se resume a uma Zoom G2, um Meteoro Atomic Drive e uma JDR94 ( quando comecei eu só queria fritar uhuhehue ) com os caps originais, eu tava pensando em comprar a guitarra nos E.U.A., pois fiz um "trato" com meu pai e ele e minha mãe vão me dar de natal um amp. melhor

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Essa grana que você falou são dolares?Se sim,se existir uma guitarra que te agrade completamente em tocabilidade,visual e timbre,compre-a obviamente.Caso goste de uma mediana,mas não gosta das ferragens/caps,compre-a e troque o que julgar necessário.Agora,para o que você quer não recomendo uma semi-acústica de jeito nenhum!

    T-Blues
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle

    Sim, são dólares, então, já testei várias guitarras ( Fender, Ibanez, Gibson, Ltd, Esp, Epiphone, etc ). Mais não da pra testar aqui muito bem as coisas nas lojas, lá da pra testar tranqüilo sem nenhum vendedor que te olha já te esganando na mente ?

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    T-Blues

    OUAHSUSHUOAS

    Mostra as doletas e eles vão te dar guitarra pra testar

    OUASHOUASH

    Mas então cara, tem várias opções com essa grana. Dá pra comprar uma Ibanez bem legal ou se não curtir pegar uma jackson e colocar umas ferragens e caps tops. Uma epihone e ainda te sobra... Sei lá, cada um pensa de um jeito, eu pegaria um amp fodão novo e pegaria uma guitarra mediana/top.

    Acho que a sua dúvida é genérica demais, para mim soa mais ou menos como "compro uma TV, um videogame, um sofá, uma torradeira, ou um abajur?" (ehehehe)

    T-Blues
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes
    Eu não sei se vale a pena trazer amp, vc não acha que é uma coisa difícil de trazer num avião ?

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fender american standard...960 dolares se nao me engano...negocia na loja pra levar com um hard case por uns 1050 dolares...pessoal dos eua dá desconto facil

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes
    Levar epiphone nem rola cara,com 1200 doletas acho que rola uma gibson standard.

    T-Blues
    Lá os vendedores atendem bem,não sei se por timidez ou por serem bons vendedores mesmo,mas no exterior você pode ir num café chiquerérrimo,pedir a bebida mais barata e passar o dia lá que ninguém te pergunta se você quer alguma coisa,então nem tenha vergonha porque ninguém lá vai te falar a máxima:Comprar primeiro que depois você testa!

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Em NY ? Compra uma Sadowsky meu filho. Se compra ai e vende aqui por 5 vezes o valor. E olha que vai chover gente querendo comprar.

    blima
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    com $1200 compra uma Gibson Faded SG e um Peavey Valveking 212

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ola pessoal!!

    um conhecido meu ira pros EUA agora em março e estou pensando em "dar" a ele cerca de 2000,00 mil reais (ou seja em torno de 1000,00 dolares) para comprar pra mim algumas coisas musicais.

    minha pretensão é pegar:

    1 mesa de som
    1 microfone
    1 caixa ativa

    Pra que?

    - pra fazer ensaios e pequenos shows em bares, festas etc.

    eu ja tenho como equipo um violão Eagle CH 306 que em brevre estarei vendendo e pegando um Cort MR 710 F, ja tenho amplificador (não é dos melhores mas da pro gasto), ja tenho mais 2 microfones (mas não sao bons, serviriam no maximo pra microfonar alguma coisa), outro ampli (daqueles multiuso Oneal ruim bagarai rsrs), 2 guitarras (fraquinhas tambem).

    como veem meu foco principal é na VOZ.

    ah, quem vai cantar comigo é um amigo, tipo voz e violão, eu serei no maximo backing vocal e olhe la...

    sobre marcas, obviamente tem infinidades mas vamos la, vou falar as mais populares, não necessiariamente as melhores.

    - mesa: behringer 2442fx, yahama mg
    - mic: shure sm57/58
    - caixa ativa: behringer


    então pessoal, com esse dinheiro da pra comprar essas coisas la nos EUA? ou coisas ate mesmo melhores? .

    o que voces sugerem?

    obs: coisas muito grandes, como ampli de certa forma valeriam muito a pena, mas é foda pedir o cara pra trazer um trambolho desse além das compras que ele vai fazer, fora que o dinheiro iria todo pra uma coisa só.

    preços aqui no brasil:

    - mesa: ~~ 1750,00
    - mic: ~~ 500,00 / 550,00
    - caixa ativa: ~~ 700,00

    valeu!

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguem?

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunolegionario

    Se o seu foco é na parte vocal acho que está de bom tamanho a sua compra. Até porque são coisas muito fáceis para o seu amigo trazer.

    Porque não compra uns cabos e jogo de cordas Elixir ou Dean Markley também?

    Abraço,
    See ya!

    victorleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunolegionario

    Concordo com o que o Jim Marshall disse, se o foco e voz, ta de bom tamanho, mas se vc vai tocar em bares, fazer shows e tal, recomendo outro amp, pois o amp é mais importante pro som final do que a guitarra.

    De repente ve se o cara consegue fazer um esforcinho, ou se ficar complicado, ou então, ele compra lá e manda por correios pra vc e viaja com as outras coisas

    Abç

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado Jim e Victorleon,

    no caso essas seriam as melhores marcas mesmo com um custo/beneficio melhor? sei la de repente uma caixa ativa da Leacs que é uma marca melhor talvez o preço não seja tão relevante assim né...não seria melhor?

    sobre o amp, nem usarei a guitarra nessas pequenas apresentações, apenas o violão.

    a guitarra usaria se meu amigo soubesse tocar violão, e mesmo assim pra fazer pequenas bases de fundo, com o som "bem mais baixo" que o normal (vide por exemplo a musica Ferias em Salvador do Fernando e Sorocaba, reparem que no refrão entra uma guitarra com um drive médio de fundo pra dar um "charme" na musica, seria mais ou menos aquilo).

    sobre os cabos e cordas, boa ideia, tava olhando a elixir custa 10 dolares e um pack com 3 sets custa em torno de 23 dolares, baratasso!!
    a mais barata que achei aqui em BH foi 70,00 cruzeiros na Serenata

    valeu!

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    2000,00 mil reais
    2000,00 mil reais
    2000,00 mil reais


    2000 reais, pq 2000 mil é coisa pra caralho...

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pepomelo,

    rsrs
    da proxima eu escrevo da maneira correta R$ 2.000,00 ok? :)

    mas e ai alguma sugestão sobre o tema?

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    T-Blues
    Se isso tudo for só para UMA guitarra eu compraria logo uma top. Porquê a qualidade de uma mediana "tunada" nunca se iguala a uma top. (Acabamento, madeiras, construção e etc)
    Não to falando que é lixo. Mais se é top é top né. Não é só por causa de captador, ponte e tarraxa que dobra o preço da guitarra,

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    T-Blues
    Sem maldade eu compraria uma SG double-neck AUAHAUHAUA

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    T-Blues
    Ah, li seu post do atomic drive. Então. Compre uma Pod HD300 e um ampli decente.
    Pronto seu set já melhorou... Não sei muito bem da JDR mais acho que vale a pena coloca uns SD's nela
    ou melhorar a ferragem

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pessoal o T Blues ja deve ter comprado a guitarra faz anos. rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que comprar nos EUA até $1000~$1200 ?