Autor |
Mensagem |
Junae Veterano |
# mai/08
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Andei pesquisando sobre os braços das guitarras gibson les paul e sg e vi que algumas tem a denominação slim taper. Seria o braço mais fino? Alguém tem a diferença das medidas? Esse braço mais fino seria uma cópia dos vintage ou existem alguns modelos específicos que são fabricados com a medida menor? grato.
|
blima Veterano |
# mai/08
· votar
slim taper é o mais fino de todos. Depois vem o 60's, o 59 rounded e o 50's que é o mais grosso de todos.
|
Junae Veterano |
# mai/08
· votar
Qual seria o que vem nas gibson atuais? O 50?
|
markolino Veterano |
# mai/08
· votar
Junae acho que repende do modelo..
satandard , custom , studio..
abç
|
Sanslash Veterano |
# mai/08
· votar
Junae
Geralmente vem escrito no headstock com um adesivo "60's Style Neck" ou "50's Style Neck", até onde eu saiba fabricam de todos os modelos ainda..mas os q eu vi com mais evidência foram os 50's e os 60's.
A diferença está não somente na grossura do neck como no ângulo tbm..por ex, se não me engano o 60's tem uma envergadura maior q o 50's..!
Eu tenho uma 50's..e pra mim é perfeito..mesmo ela tendo o apelido de 'taco de baseball' por aí..pra mim é bem confortável..:D
|
markolino Veterano |
# mai/08 · Editado por: markolino
· votar
Sanslash descupe a ignorancia
mas pq taco de baseball ?
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
markolino
porque o braço é um tronco praticamente hehehhehe
Junae
a Std tem 60s e 50s neck a classic é 60s Slim Tapered
a studio e a vintage mahogany é "59"? seria um 60s neck?
|
Junae Veterano |
# mai/08
· votar
Alguém aí poderia me dizer quais modelos atuais vem com o slim tap? Grato.
|
blima Veterano |
# mai/08
· votar
Junae Alguém aí poderia me dizer quais modelos atuais vem com o slim tap? Grato.
Les Paul Classic, Custom Classic (não confundir com custom) e Slash Signature. A Standard tem a opção do 60's neck que é bem parecido com o slim taper
|
Junae Veterano |
# jul/08
· votar
Hoje eu fui comparar o braço da minha sg standard com uma gibson les paul standard 50's neck. O da sg é ainda mais "parrudo" que o 50's neck.
|