Preciso de informação sobre largura de escalas!

    Autor Mensagem
    conandrade
    Veterano
    # abr/09


    Buenas!

    Gostaria, se puderem, que informassem ao povo aqui, qual a diferença entre um braço mais estreito, pra um mais largo?

    Não me refiro ao braço ser gordo e grande, ou fino e magro, V, C,... me refiro ao tamanho da largura da escala mesmo! Aquele que começa mais fino perto do headstock e mais ficando ligeiramente mais largo ao longo do encaixe com o corpo.

    O motivo, no meu caso, dessa pergunta é o seguinte: minha Fender é uma reedição dessas de 54, que possui a região do NUT mais largo que alguns modelos posteriores da década de 60. A largura da escala é menor, me parece... não tenho ctz, mas fiquei encabeçado nesse negócio.

    A Gibson é bem mais fina, embora o braço seja mais gordo e menor. Os bends vão na casa do c... com mta facilidade! Sei que o tamanho da escala é menor e é uma grande influência mas e a largura da escala? Tem algum papel nisso?

    Enfim... queria saber qual a diferença na tocabilidade, se influencia tensão e consequentemente, facilidade de bends e longevidade do sustain!

    Abraços!

    David Gilmour
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    conandrade
    Olha só vc toca... A gente só fica falando de F1 no OT... Nem lembro disso...
    E nem defendeu o Piquet Jr. dessa vez kkk...

    axleWs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    conandrade
    não sei a teoria, mas na prática, me parece que a única diferença é visual... Já que vc teria que fazer o bend do mesmo jeito, numa escala larga ou fina...

    Meu sonho é poder construir uma guit pra ter uma escala de 4,9mm no nut o/

    abraços

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    axleWs
    Meu sonho é poder construir uma guit pra ter uma escala de 4,9mm no nut
    Não seria 49mm???

    conandrade
    Creio que a largura varia de 41mm à 43mm

    axleWs
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    two
    isto :D, erro de convenção :D

    conandrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hmm ouvi dizer que por algum motivo, mais fino, dava pra fazer mais bends...

    mas sei la... nao faz muito sentido... devo ter escutado errado ou to ficando maluco mesmo

    a largura do nut na fender 50s é mais larga do que as 60s

    é só isso... queria saber da diferença! heuahue

    David Gilmour
    Piquet Jr.? Tu ta cismado com esse cara hein!? heuaheuahe

    Tinha um piloto brasileiro que tocava guitarra e blues especialmente... acho que era o Pedro Paulo Diniz... vc sabe algo a respeito!?? Não tinha um??? eauheua

    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de informação sobre largura de escalas!