Trocando Floyd Rose, largura Locking Nut, etc

    Autor Mensagem
    erickchba
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: erickchba


    Olá pessoal, faz um bom tempo que nao posto nada aqui, mas tó de volta:) O caso é o seguinte: Eu estou prestes a trocar a ponte da minha LTD M200FM, que é uma Floyd Licensed que veio com ela de fábrica, por uma Gotoh modelo Floyd Rose GE1996T-GHL1. O caso é que essa Gotoh vem com o locking nut de 43mm (que é parafusado por debaixo do braço), e minha guitarra usa um locking nut de 41mm e parafusado por cima do braço. Eu gostaria de saber se teria algum problema eu instalar essa ponte Gotoh, que já vem com o lockin nut de 43mm, e continuar usando meu loking nut de 41mm? (e nao usar o nut que ja vem com a Gotoh, lógico). Gostaria de saber isso, pois nao sei se a ponte talves seria feita pra ser usada exclusivamente com um Nut de 43mm; ou seja; existe isso de ponte ser feita especialmente pra ser usada com locking nuts de xx mm, ou na verdade isso nao tem nada a ver?

    Obrigado.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erickchba, acho que vc tem ver primeiro as dimensões da gotoh em relação a ponte da sua guitarra (como: tamanho do bloco traseiro, tamanho dos saddles, etc.). Pois é muito comum nas floyd roses gotoh, principalmente o bloco onde ficam fixadas as molas, terem medidas diferentes. Te citei isso, pq tenho uma N4 e precisei trocar (por desgaste da original) por uma gotoh, e tive que mandar serrar o bloco da gotoh, já que o mesmo era muito maior do q o original e parte do bloco ficava para fora da cavidade traseira do corpo. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando Floyd Rose, largura Locking Nut, etc