Morre Wander Taffo

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# mai/08
· votar


Puts soube agora numa chamada do jornal do SBT
Fiquei chocado
Puta que pariu
Tocava pra caralho

Penta_Blues
Moderador
# mai/08
· votar


Bom dia!!!

Ao Sam e aos Moderadores
Rapaziada, gostaria de fazer um pedido, e acho que não estaria sozinho ao fazê-lo, para que seja mandado algum EMail ou feito um contato com a EM&T transmitindo em nome de todos os usuários do FCC nosso pesar pelo falecimento do Wander e informando sobre a homenagem individual daquele que criou este tópico e daqueles que enviaram suas mensagens através deste.
Valeu!!!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Penta_Blues
Bom dia!!!

Ao Sam e aos Moderadores
Rapaziada, gostaria de fazer um pedido, e acho que não estaria sozinho ao fazê-lo, para que seja mandado algum EMail ou feito um contato com a EM&T transmitindo em nome de todos os usuários do FCC nosso pesar pelo falecimento do Wander e informando sobre a homenagem individual daquele que criou este tópico e daqueles que enviaram suas mensagens através deste.
Valeu!!!

(2)

aleksejmarques
Veterano
# mai/08
· votar


É com imenso pesar e tristeza que recebi esta notícia nesta manhã de quinta-feira. Perdemos um grande guitarrista e um grande educador da guitarra no Brasil. O Wander foi um pioneiro ao fundar IG&T. É uma pena, pois ainda era um cara super novo e que com certeza ainda faria muito pela história da guitarra no Brasil. Amigo Wander, que você faça muitos concertos no Céu, onde você deve estar nesse momento.

Al_Ardanuy
Veterano
# mai/08
· votar


Fiquei deprê ontem à noite ao saber, estava no meu quarto e minha vó assistindo tv na sala, quando eu ouvi de longe "morre o guitarrista wander taffo...", putz... não acreditei, pensei que fosse excesso de cera no ouvido, fui correndo até a sala, e não acreditei no que estava ouvindo... fiquei mto deprê mesmo... uma semana antes eu estava mostrando aquele vídeo dele desmontando o Koala pra uns amigos e fazendo o filme do grande mestre, que infelizmente ainda era desconhecido de muita gente...

morre um mestre, o mundo da música está de luto....

bends up... :~(

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


vídeo dele desmontando o Koala pra uns amigos e fazendo o filme do grande mestre, que infelizmente ainda era desconhecido de muita gente
Não conheço o filme ... fale mais sobre ....

Edu1974
Veterano
# mai/08
· votar


Pena!
Além de ótimo guitarrista também era um cara bem legal.

Paz

maguitar
Veterano
# mai/08
· votar


a ficha ta demorando pra cair... putz.. sem palavras..

Bom dia!!!

Ao Sam e aos Moderadores
Rapaziada, gostaria de fazer um pedido, e acho que não estaria sozinho ao fazê-lo, para que seja mandado algum EMail ou feito um contato com a EM&T transmitindo em nome de todos os usuários do FCC nosso pesar pelo falecimento do Wander e informando sobre a homenagem individual daquele que criou este tópico e daqueles que enviaram suas mensagens através deste.
Valeu!!!
(3)


jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


A última vez que vi uma apresentação dele foi no Altas Horas com sua Banda Radio Taxi, e o que mais me chamou a atenção foi sua simplicidade como pessoa e a intimidade simplista com guitaristas de sua escola que estavam presentes na platéia. Nem de longe quis se mostrar o grande guitarrista que era, o que poderia tê-lo feito se quisesse. Me lembro que quando foi pedido a ele um som marcante na guitarra, mandou Smoke on the Water. Também foi na década de 80 um dos primeiros caras que vi tocar o solo de Heartbraker de Jimmy Page de forma digna.
Esse cara era um grande amante da guitarra, uma perda mesmo.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Caramba, o Taffo morreu!!!!!!!! Meu amigo faz IG&T ainda nem sabe. Ele até conhecia ele. Nossa velho, eu não acredito. O que será do IG&T agora?

Penta_Blues
Moderador
# mai/08
· votar


Boa tarde!!!

Sab_Ian
O que será do IG&T agora?
Na minha opinião, no mínimo o que sempre foi, pois a semente plantada pelo Wander já gerou uma sólida árvores com excelentes frutos. Frutos estes que certamente saberão conduzir não só o IG&T como todos os outros Institutos de acordo com os rumos deixados pelo "Professor".
Valeu!!!

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Penta_Blues
concordo, vai continuar no minimo o mesmo, as vezes até melhore em alguns conceitos q o Taffo pudesse ser cabeça dura de aceitar (apesar q eu nao acreditar nisso)
e mesmo se a escola acabasse, logo ia surgir outra para substituir, como associação dos professores do próprio EM&T

Chespirito
Veterano
# mai/08 · Editado por: Chespirito
· votar


http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI2889132-EI1267,00-Guitarrista+ Wander+Taffo+e+enterrado+sob+aplausos+em+SP.html

Adeus!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


COMENTARIOS DOS AMIGOS DE LONGA DATA:

"Estou perdendo um irmão. Ele era a última pessoa que eu imaginava que teria um problema. Ele era um cara saudável e bem-humorado", disse Mozart Mello, conhecido como o "papa da guitarra".

Eduardo Ardanuy, da banda Dr. Sin, também lembrou de como Taffo era divertido. "Ele era meu velho amigo fanfarrão que foi embora de supetão", brincou.

two
Veterano
# mai/08
· votar


Ficarei uma semana sem tocar guitarra!
Era um dos meus guitarristas preferidos.
Talvés o mais importante guitarrista do Brasil, não só pelo que tocava, mas pelo que ele fez, IG&t e IM&T.
Uma semana de Luto

Wrvieira
Veterano
# mai/08 · Editado por: Wrvieira
· votar


Em tempo:

O site da Tagima colocou como página inicial uma homenagem ao Taffo.

Detalhe: Tem uma foto com ele e sua guitarra, da Gianinni...

Só pra se ter uma idéia da dimensão da perda que foi a morte dele, ultrapassando marcas, propagandas, dinheiro, etc...

Kllaw
Veterano
# mai/08
· votar


meu professor me falou hoje... eu não conhecia ele, mas vou dar uma procurada...
ele deu aula pro meu professor por 2 anos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Vídeo clássico:



Alan_Domingues
Veterano
# mai/08
· votar


Sem palavras, o cara era super correto, inclusive quando fui ingressar no IGT a trilhões de anos atrás e fui "atoa" a São Paulo ele queria saber quem foi que me deu a informação que existia um plano de quinzena para alunos de outros estado e tal. Ele era um puta guitarrista. Que pena, RIP.

Kllaw
Veterano
# mai/08
· votar


Mais um de luto... o som do cara era muit bom.. pena que me falarma dele só hoje...

Concordo com a ideia de enviar o e-mail, e colboro com o pesar de um fã "formado" a 5min atrás.

scott vai
Veterano
# mai/08
· votar


Uma grande perda...que o mestre descanse em paz.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/08 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


esta é a lembrança de uma música que me fez gostar de música!



lespaulbabilon
Veterano
# mai/08
· votar


Um dos gênios da guitarra brasileira.
Vai fazer muita, mas muita falta.

Descanse em paz!

BlacK Dog
Veterano
# mai/08
· votar


Descanse em paz.
=(


Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Recebi essa resposta hoje em meu e-mail do trabalho:

Caro Christian

obrigado pelas palavras e por sua iniciativa, certamente acessaremos os links.

Grande abraço!

Celio Ramos
EM&T-Escola de Música e Tecnologia
O território da música no Brasil
Você já nos visitou?
www.territoriodamusica.com

Um minuto de silêncio

Mestre...em um minuto não cabem as lembranças. Não cabem os bons momentos, as dificuldades.

Tão pouco cabem as recordações dos grandes desafios, da alegria das várias vitórias.

Em um minuto não vão caber os bons papos, os conselhos, nem as risadas. Não dá pra sequer lembrar da camaradagem, ou mesmo de todas aquelas broncas bem dadas.

Sessenta segundos não comportam seus riffs, solos, ou melodias. Não dá nem pra citar toda a ousadia de sua guitarra.

Em um minuto até cabe muito silêncio, mas quando o assunto é você, já não cabe mesmo quase nada!

Por esse motivo não vai haver silêncio algum. Nem de um segundo, nem de um minuto.

Vamos te mostrar que aprendemos a lição!

Vamos continuar fazendo todo o barulho que você um dia nos ensinou!

Contagiados por sua energia e por sua genialidade vamos tentar fazer de cada sonho uma grande história.

Silêncio não dá pra descrever a saudade de um grande amigo que sempre nos acompanhará em cada boa memória.

Eu havia enviado um e-mail com os links desse post e da JAM... sem pensar que teria uma resposta.

ophius
Veterano
# mai/08
· votar


É realmente uma perda sem tamanho, não só pra música brasileira, mundial , como tambem pra quem o conhecia como pessoa maravilhosa que era.

O mundo da guitarra ficou mais triste mas....ficarão as boas lembranças com toda a sua genialidade e destreza maestral no instrumento e na musica em si.

Agora nosso camarada Taffo vai esquentar o céu com seus riffs incendiários, seu fraseado ameaçador, e seus solos "fantásticos" e ÚNICOS!







Descanse em PAZ brother!

diego gr
Veterano
# mai/08
· votar


pois é, eu vi isso acho que foi no whiplash se nao me engano
triste
nunca me animei a procurar ouvir as musicas do cara, mas agora vou ver se tomo vergonha na cara e baixo alguma coisa da banda Taffo

vi ele no covernation aquela vez do satriani vs steve vai, e parecia um cifraclubber, só falava de bends, vibrato, oitavas huewawehwauehwauhewau

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


vi ele no covernation aquela vez do satriani vs steve vai, e parecia um cifraclubber, só falava de bends, vibrato, oitavas huewawehwauehwauhewau

Comentário bem infeliz.

Suicidal_Joe
Veterano
# mai/08
· votar


R.I.P.

gtr
Veterano
# mai/08
· votar


Fez parte da história da guitarra no Brasil, surgindo numa época onde tudo era bem mais difícil do que hoje, e se consolidando com inúmeros trabalhos de muita qualidade.

É uma grande perda. Que seu exemplo de uma vida toda dedicada à música sirva de estimulo para novos guitarristas que virão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Wander Taffo