Troca de corda e regulagem - Dúvida

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/08


    Eu costumo usar cordas 0.9 e no máximo 0.10, mas dessa vez comprei um jogo 0.11.
    A última regulagem que eu fiz foi há 3 meses com cordas 0.10.

    A dúvida é: tenho que fazer essa regulagem de novo, visto que a bitola da corda é maior?

    E se eu tiver que fazer, será que existe algum tutorial na Internet? Basicamente só tenho que regular as oitavas, que estão meio fora...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ah sim... é pra afinação standard mesmo (E).

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, provavelmente vc terá que regular o tensor, haja vista que a tensão no braço será maior e ele tenderá a ficar um pouco mais concavo podendo gerar um certo trastejamento, tem um tutorial no blog do soulface http://soulfaceguitars.blogspot.com/
    de uma olhada lah
    abraços

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sua guita tem floyd rose? Se tiver, vai ter q regular as molas e as oitavas. Agora, 0.11 tem um baita timbre, mas é dura pra kct.

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Geralmente 0.11 tem uma média de +-9 kilos de tensão por corda. Uma 0.10 +-8 kilos por corda. Ou seja voce vai ter uns 6 kilos de tensão a mais , isso precisa ser compensado.

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    cara, eu aconselho a só mecher no tensor tendo um curso, uma boa base teórica ou um luthier por perto, pois o risco de dar tudo errado e gerar dor de cabeça pode ser bem grande.

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se for mecher no Tensor leve em conta que a madeira leva algum tempo para se ajustar.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Obrigado, farei a regulagem...
    Mais uma coisa:

    SmithGuitar
    Agora, 0.11 tem um baita timbre, mas é dura pra kct.

    Tipo dá pra dar uns bends de 1 na mizinho e bends de 1 e 1/2 na B sem muito risco? (considerando que eu já tenha feito a regulagem)

    Não, minha guitarra não é floyd rose, é uma Phoenix Stratos daquelas bem vagabundas (minha primeira guitarra, sabe? dá um desconto... XD)

    Curly
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Curly
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    - strato
    - 0.11
    - afinação E

    Tocar guitarra já é difícil, para que tornar isso mais difícil ainda ? - Rusty Cooley

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Curly
    verdade

    mas a criatividade não conhece limites, e ser criativo inclui ter coragem pra experimentar
    foram grandes experimentalistas que inventaram o Precision Bass, a distorção, o wah-wah, os teclados moog, etc

    acho q vou arriscar tmb, qq coisa afino meio tom abaixo

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Curly
    sei la nao penso bem assim nao...

    o legal nas cordas 011 nao eh a dificuldade, isso eh a parte chata!

    mas eh inegavel a diferença de timbre por usar cordas de maior calibre! e eh isso que eu procuro e encontro nas minhas cordas 011, afinadas em E, na minha les paul =]

    abraços

    Levy Fialho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Curly
    sei la nao penso bem assim nao...

    o legal nas cordas 011 nao eh a dificuldade, isso eh a parte chata!

    mas eh inegavel a diferença de timbre por usar cordas de maior calibre! e eh isso que eu procuro e encontro nas minhas cordas 011, afinadas em E, na minha les paul =]

    abraços



    fiz essa troca a um mes, puts que diferenca maravilhosa.. a guitarra ganhou VIDA

    bends alucinantes, (nao nao da pra dar um bend de 2 tons, mas eu nao quero mesmo haha)

    aumenta o sustain, corpo tudo melhorou.. e tipo eu tava acustumado a tocar em violao de nylon todo empenado, pra mim pegar uma 0.9 era tragedia...

    alias, tava na mesma duvida que o dono do topico e depois de fucar aki e ali resolvi levar no luthier. a guitarrra ficou d+

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    putz! uso 0.10 tenho ate vontade de mudar para 0.11 mas tenho medo de perder agilidade....

    Curly
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nas les pauls ainda vai, já que o comprimento da escala é menor e as cordas trabalham com menos tensão mas em strato, 0.11 afinada em 'E' é coisa pra ogro !

    Levy Fialho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nas les pauls ainda vai, já que o comprimento da escala é menor e as cordas trabalham com menos tensão mas em strato, 0.11 afinada em 'E' é coisa pra ogro !


    sou um ogro =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de corda e regulagem - Dúvida