Autor |
Mensagem |
TutuZiM Veterano |
# mai/08
Bom..
achu q u titulo do topico ja define o que eu quero saber..
eu quero comprar uma telecaster, com meu proprio esforço..
eu tenhu 15 anos e trabalho com meu pai, só ajudando mesmo, nada demais, por isso recebo pouco mais que 100 reais por mes...
tenhu uma banda e toco bastante rock n roll e hard rock, tenhu uma condor strato modelo alguma coisa x30 (lol, nao lembro o modelo agora).
eu ate gosto do som dela, ela é uma guitarra boa pra iniciar, o que foi o meu caso... eu comecei com ela... mais agora q guitarra ta virando uma coisa mais profissional pra mim, queria comprar uma melhor, e que tem um timbre massa....
eu curto muito o timbre das telecasters, e sei que fender é uma das melhores marcas de tele e strato...
mais como ta meio fora do meu alcance o preçinho delas, intao eu queria uma mais baratinha mais com uma boa relação custo/beneficio...
pelo q andei vendo aki no forum... muita gente fala sobre as squier e as condor tele... mais sobre custo/beneficio mesmo..
eu queria saber qual delas é melhor pra uq eu toco... e se tiver alguma outra marca boa.. digam!
(OBS.: sorry pelo topico gigante.. mais é pra evitar akelas perguntas sobre "o que eu toco, ou quanto eu posso pagar... etc")
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
TutuZiM se for california series da squier vai de condor, a california series eu já toquei e talz é mt boa mas a condor tem um timbre mais de telecaster mesmo, se for squier standard ai vai de squier
|
Erotomania Veterano |
# mai/08
· votar
Qunto de verba tens ?
|
Bendsup Veterano |
# mai/08
· votar
eu tenho uma tagima 505 que eu gosto muito... inclusive vou usar ela hoje...acho que nessa linha é a mais legal. abraço
|
Eric Clapton Veterano |
# mai/08
· votar
As duas são boas, mas já disseram, a condor tem mais timbre de telecaster!!!
|
Slowhand- Veterano |
# mai/08
· votar
Foda é que pra mim telecaster se não tiver aquele head tradicional num é tele :(
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
cara...
tipo.. eu ganho só 100 no mes i gasto 50 i junto 50, eu ja tenhu 400 reais e achu q vo ganhar mais uns 200 de aniversario...
i eu planejo compra-la só em outrubo ou setembro sendo otimista...
tipo.. se eu for de squier vai ser standard, se for condor eu ja posso comprar essa semana porq eu vi uma de 450..
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
up...
help?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
TutuZiM Compre a Condor CT-10. è uma boa guitarra pelo preço. Abç
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
Mauricio.... vc acha q eu si eu pegar us 600 reais q eu tenhu... pagar 450 na condor e comprar um cubozim massa é uma boa?!
ou eu uso o resto da grana pra comprar caps legais pra CT-10 (ja q eu tenhu um cubo já)...
desde já, obrigado!
|
|
# mai/08
· votar
TutuZiM Vc tem um bom amp? Com potência suficiente para palco (+ ou - 50WRMS e falante de 12pol.)? Se não tem, compre um pois é fundamental. Abç
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
cara...
eu tenhu um cubo meteoro atomic drive... tipo, kit bem di iniciante mesmo.
pra comprar um amp, pelo q eu saiba, eu desembolsaria uns 1,000 conto pra pegar um satisfatório!
si voce puder mi dizer uma marca mais barata de amp...
seria de grande ajuda, alias, vc é de grande ajuda.!
obrigado
|
|
# mai/08
· votar
TutuZiM Cara, dos Meteoro, o único que é mais confiável é o Meteoro Bassman, para baixo mesmo. Ele tem 50WRMS, 1 falante de 12pol e reverb, e é resistente como todo amp de baixo tem que ser, portanto fica excelente em guitarra. Agora, se vc quer algo importado e bom, específico para guitarra e com bom custo-benefício, teste o Fender FM65R e o Laney LV200. Abç
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
cara.. eu olhei o fender FM65R... mais ta 1500.
é meio osso, principalmente pra mim, tenhu 15 anos e meu unico trabalho é digitar os processos do meu pai, ganho só 100 no mês, gasto 50 (shows, bus, festas, lanches eventuais) e junto os outros 50... tenhu 500 até agora.. mais ainda vo ganhar mais uns 200.. ou seja, 700.... dae si eu juntar mais uns 4 meses terei uns 900 reais.
450, serao gastos na compra da telecaster...
por isso estou pensando em pedir pro meu pai pagar o amp, e eu pago trabalhando... se precisar, eu troco até pneu na rua...
vai ser o jeito!
|
|
# mai/08
· votar
TutuZiM Faça isso, e acho que seu pai vai concordar (eu concordaría! minha filha tem 13 anos), devido a sua disposição e força de vontade. Vá em frente! Abç
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
mauricio...
voce acha mais negocio o FM65R ou o FM212R???
desculpa tantas perguntas!
|
|
# mai/08
· votar
TutuZiM Cara, conheço bem os dois, mas por uma questão de portabilidade, prefiro o FM65R. O 212R é (um pouco)melhor e BEM mais alto, mas é grande e destinado a palcos maiores. Abç
|
TutuZiM Veterano |
# mai/08
· votar
mais assim.. vc acha q si eu comprar u FM65R ja dá pra fazer os shows de boa...
assim.... a diferença de preço dos dois é grande.. porq o FM212R custa uns 1,500, mais eu achei no ML por 999...
sei la...
diz ai uq u u senhor como grande entendedor acha.!?
|
|
# mai/08
· votar
TutuZiM Dá sim. Abç
|