Ibanez lp, Fender Standard, tagima, condor, squier telecaster e sg 400 epiphone

    Autor Mensagem
    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal : }
    então, toco violão há algum tempo e comecei a tocar guitarras !
    Estou pesquisando muito pra comprar uma excelente guitarra com um bom custo benefício para não precisar trocar daqui alguns anos quando já estiver avançado.
    Sei que as guitarras que coloquei no nome do tópico são completamente diferentes.

    Mas é o seguinte, andei pesquisando e numa loja aqui de Campinas achei uma les paul da Ibanez, vi aqui no fórum que pararam de fabricar, mas na loja era uma guitarra bem interessante, bem diferente das outras les paul, o modelo é Ibanez Artcore ART 120
    era sem escudo e tinha um timbre sensacional, seu preço era R$ 1480,00.
    É exatamente igual a do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Yg6W6rJQ3Bg

    A outra não cheguei a testar, é um vendedor do mercado livre perto da minha cidade, mas já fiquei interessado pois é uma fender mexicana ano 2006, quem quiser dar uma olhada tá aqui o link da guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159204598-fender-standard-strat ocaster-_JM#utm_term=PMSMegaShop2set08&utm_medium=PMS&utm_campaign=552 1691&utm_source=http://www.comprenanet.com.br
    Mas já vou colocar algumas características aqui:

    Nome do Modelo: Stratocaster Standard
    Série: Standard Series
    Cor: Sunburst
    Corpo: Alder
    Braço: Forma 'C' Moderno, Maple (Acabamento em poliuretano acetinado)
    Fingerboard: Rosewood, com 9,5 polegadas de raio (241 milímetros)
    N º de trastes: 21 Medium Jumbo
    Pickups: 3 Standard Single Coil Pickups Start (imãs de cerâmica)
    Controles:
    Volume Master
    Tom 1. (Pickup Braço)
    Tom 2. (Pickup do Meio)
    Pickup Switching
    Blade 5 posições:
    Posição 1. Bridge Pickup
    Posição 2. Ponte e Pickup Médio
    Posição 3. Médio Pickup
    Posição 4. Médio e Pickup Braço
    Posição 5. Braço
    Ponte: Vintage Style Tremolo Sincronizado
    Tarrachas: Fender/Ping Standard Cast/Sealed Tuning Machines
    Hardware: Cromado
    Pickguard: 3-Ply Branco
    Comprimento de escala: 25,5 polegadas (648 mm)
    Largura do Nut: 1,650 pol (42 mm)
    Acessórios: Gig Bag Fender
    p.s. no preço de 1.500 já vem com bag da fender.

    Uma tagima t635 ou t735 na faixa de preço de 800, no caso do preço dela ser mais em conta, pensei em fazer algumas melhorias na captação.

    Uma squier telecaster que gostei bastante do seu timbre, experimentei ela e a ibanez na mesma loja, mas ao meu ver a ibanez deu um pau nela, seu preço era em torno de 1 650.

    Condor Gx 50: http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1188&produto=Guitarra_Condo r_GX50_Plus

    E por fim vi uma epiphone sg 400 com 5 meses de uso, ela tinha três humbuckers e suas ferragens douradas, sua estética é muito parecida com a desse vídeo, até nos captadores :http://www.youtube.com/watch?v=QnwJjrXCV0Q

    Como já disse, tenho ciência que são instrumentos bem diferentes. Procuro uma guitarra versátil e nessas possibilidades que pesquisei e meu bolso concordou qual acham uma excelente guita que não vou ter problemas ?
    Desculpa o tópico muito grande, mas fico extremamente grato a quem der uma ajuda de peso pra mim : }
    obrigado desde já !

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    quanto vc pode gastar? pretende fazer upgrades? q som vc toca? prefere algum modelo? humbuker ou single? saída alta, media ou baixa? etc.....
    dê mais informações q nós te ajudaremos

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vc sabe regular a guitarra? tensor, oitavas, ação das cordas, molas da ponte, a ponte toda no caso de um floyd... pretende pegar com floyd, sem floyd, ou depende de alguma coisa?

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se vc não souber tambem tem a questão da grana do luthier

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então cara, no máximo uns 1600 !
    eu pretendo fazer upgrades no caso da tagima ou da condor. Se eu pegar a squier telecaster, ibanez ou fender mexicana por enquanto vou deixar elas como são porque se não ultrapassa o preço que posso pagar. Então brother, como falei, toco de tudo, mais especificamante, rock clássico, reggae, hard core, metalcore e até um rock alternativo. Só usaria o humbucker na les paul da ibanez.
    Sim, já to fazendo umas contando uns 200 reais do luthier até porque sou novato nas guitarras e não sei regular : /
    obrigado

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dinosaulo
    Cara, eu já tive em dúvida na hora de comprar uma guitarra. Acho que voce primeiro tem que decidir qual é o som que voce está a fim de tocar. Aí voce consegue se direcionar prá comprar uma guita. E guitarra para a vida inteira é relativo, pois se voce hoje comprou prá tocar um estilo e mais tarde resolve tocar outras coisas, aí a guita pode ficar encostada num canto. Eu, por exemlpo, toco em uma banda de rock clássico dos anos 70. Inicialmente eu usava uma Gibson Nighthawk prá tudo, pois ela é bem versátil. Depois comprei uma Fender Strato mexicana prá dar uma variada nos timbres de alguns blues. Mais tarde adquiri uma Gibson Les Paul Studio que tem um timbre mais pesadão. A Nighthawk que é uma guitarra " prá vida inteira" hoje não está sendo tão usada.
    Dessas opções aí que voce mostrou, pro meu gosto, eu pegaria a Strato mexicana. A minha veio com captadores que dão um som magrinho. Aí eu comprei um humbucker da Seymour Duncan e meti na ponte, a guitarra virou um animal, totalmente diferente do que era. Mais tarde eu tirei esse Seymour Duncan, tirei os outros dois e substituí tudo pelos captadores American Standard Noiseless. Hoje ela é uma baita guitarra, made in Mexico...

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu ia de G-400 ou Fender, mas to mais pro lado da G-400 porque quando fui comprar minha guitarra tinha em mente uma SG SX Pirate e acabei com uma Superstrato, que acho que foi melhor do que a SG, mas.... E Ibanez e Jacksons tipo a RG350 e a Dinky? A RG ta uns 1500 reals e é bem versátil, tem singles e humbuckers e da pra fazer combinações diferentes se tiver push/pull. Da pra comprar a Tagima e coloca um Humbucker em, forma de single na ponte e dois normais para meio e braço.

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcelo Bico to muito interessado na fender mesmo cara !
    vejo ela como uma guitarra versatil também ! a idéia do humbucker é excelente *-*

    felipelfln
    então, a g400 é muito boa, mas eu confesso que fiquei mais tentado pela ibanez art 120 e cheguei a pensar em importar a art 600 ou 300, da uma olhadinha que tesão: http://cgi.ebay.com/Ibanez-ART-600-Artist-Electric-Guitar-/15052430637 2?pt=Guitar&hash=item230bf2a3c4#ht_1424wt_908

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dinosaulo

    Realmente essa Ibanez deve ser melhor, mas é que a G-400 é mais especial, tem tres captadores e ferragem dourada. Impressiona de ver e mais legal, mais parecido com uma Gibson se isso importar pra vc... Mas melhor é nem uma nem outra, é a Fender Stratocaster! Pensa nas Ibanez que eu disse, acho que são bem versáteis. A minha GRG pelo menos é bastante.

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipelfln
    então meu querido, não ligo não, o que me interessa é qualidade no som !
    realmente, essa rg350 é muito linda, acham melhor que as art's da ibanez ?

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais ninguém com uma boa dica ? : (

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais ninguém com uma boa dica ? : (

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dinosaulo

    A RG350 branca é bem bonita mesmo e é bem versátil, como uma Les Paul só que com um Single no meio que ajuda bastante quando se quer tocar um blues ou um clean mais brilhante.

    Se vc não se importa com essas coisas mais superficias a Ibanez acho que seria melhor que a Epiphone. Tem as LTDs EC que são bem legais, toquei só na EC-50 e é legalzinha, mas não posso falar muito porque minha experiência com guitarra era mínima, mas tem até um cara do cifraclub que tem.

    Acho que a opção mais versátil seriam essas seguindo a linha da RG350, tem até umas LTDs MH e M que parecem ser bem legais, umas tem Seymour Duncans e Floyd Rose. Tem as Tagima Brasil que parecem ser boas, dá pra pegar uma signature tipo a K2 usada.

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mas ao ponto que sei a fender é uma puta guita versatil tbm né ?

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dinosaulo

    A Fender é, mas eu não fico sem Humbucker do braço, gosto muuuito do som dele, tem um clean mais macio e mais peso. Por isso gosto de guitarras HSH, além da versatilidade que essa configuração proporciona...

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e essa fender com humbucker na ponte ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162190417-fender-stratocaster-h ss-50th-anniv-_JM

    dinosaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ajudem ae gente : /

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez lp, Fender Standard, tagima, condor, squier telecaster e sg 400 epiphone