Alternativas nacionais para madeiras famosas

    Autor Mensagem
    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08


    Bom, andei pesquisando aqui e não achei nada de concreto.
    Tipow, que madeiras posso usar para substituir:
    Maple para braço? Marfim ou serejeira da conta?
    Rosewood/jacaranda para escala? Ipê será que rola?
    Mogno para corpo: To pensando em fazer o corpo semi-hollow, daew seria algo como uma peça de mogno esculpida com um tampo em flamed maple top. Então que madeiras posso usar pra isso? Cedro? ah, quanto ao flamed, ñ sei se vai ser viavel....
    Blz, era isso
    Flw

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    por favor pessoal, uma ajudinha aew
    Eu preciso de alguma madeira pro braço, to totalmente por fora, cada lugar falam uma coisa diferente....

    Tem alguma alem de marfim?

    Levy Fialho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara da uma busca ai no google, tem um post aki do forum com um link sobre tudo quanto e tipo de madeira pra guitarra e todas as suas caracteristicas, foi mal e q to com preguica de pesquisar msm

    Levy Fialho
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Levy Fialho
    · votar


    http://www.ratcliffe.co.za/articles/bodywoods.shtml

    edit: nao precisei procurar, tava no historico hehe

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    http://rapidshare.com/files/31466049/madeiras_brasileiras_para_guitarr a.pdf

    ai tem "algumas" hehe

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Levy Fialho
    Bah cara, eu tenho ateh uns arquivos aqui sobre cada tipow de madeiras o dificil eh encontra-las.
    Mas vlw pelo site, jah botei nos favoritos, acredito que vah ser muito util pra mim, mas no momento preciso de coisas mais simples, tipow, que eu posso ir ali na madeireira e comprar saca....
    Se eu chegar lah e pedir um pedaço e alder ou ash o cara vai me falar que ali não vendem fastfood. hehehehe
    mas vlw

    Levy Fialho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Se eu chegar lah e pedir um pedaço e alder ou ash o cara vai me falar que ali não vendem fastfood.




    AHIUAHIAUHIAUHAIUHAIUHAIUHA podes crer... e q foi a unica coisa q veio a mente mesmo aquele site, vlw!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    Opa, baixei aqui. Eu jah tinha ese arquivo, mas com um nome diferente hehehe (pra ver que eu jah estou a um tempinhos pesquisando). Mas vlw, mt legal esse trabalho por sinal.

    Levy Fialho
    Tranquilo cara, tava dando uma lida nele e deu pra aprender bastante coisa, embora ser uma pena eu ñ ter acesso a essas madeiras hehehehehe
    Ele podia ter falado sobre bananeira, costrução de berimbais neh... zuera hehehehe
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativas nacionais para madeiras famosas