Autor |
Mensagem |
aelsinho Veterano |
# mai/08
Tenho uma squier, com escalas de cor preto! Ou seja, braço né! Quero limpá-la, como devo prosseguir? As cordas são novas e não limpei ela, devo afrouxá-las e pegar uma escova com óleo de peroba e limpar as escalas e trastes? E no corpo passar um pano seco somente?
|
Levy Fialho Veterano |
# mai/08
· votar
compra um fastfret, da ghs... melhor coisa que ha, deixa a escala brilhando e aumenta a vida das cordas.
passa um pano seco antes pra tirar a gordura, por cima e por baixo das cordas, depois lanca o fast fret e passa o pano de novo pra tirar o excesso.
no corpo passa so um paninho mesmo.. ja me falaram em usar polifror lustra moveis pra dar um brilho, mas eu nunca usei
|
Messiah King Veterano |
# mai/08
· votar
eu usava lustra movéis... agora para limpeza em guitarra fosca? o que vcs recomendam? eu uso um pouco de agua morna... no começo tirava as manchas... mais com o tempo... as manchas já n saem mais!
|
axleWs Veterano |
# mai/08
· votar
Messiah King água e guitarra não combinam ^^
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/08
· votar
Pode usar a cera Grand Prix da lata preta na pintura, aplique em pequena quantidade e de o polimento com algodão em movimentos circulares e sem uso de pressão. A escala pode ser limpa com óleo de peroba (em qualquer mercado), os trastes com óleo de limão e lembre-se de lubrificar as tarrachas a cada troca de cordas(com uma seringa aplique óleo singer de máquina)em pequena quantidade.
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Pode usar a cera Grand Prix da lata preta na pintura
num usa naum velho...essas ceras são para carros!!
além disso...é super abrasivo
eu passo só uma flanela(laranjinha) e na escala eu passo bombril depois o óleo de peroba e por ultimo um paninho pra tirar o excesso!
flws
t+ xD
|
# mai/08
· votar
luxos
Esta cera não possue abrasividade nenhuma, e limpo uma Gibson com ela ha 12 anos, e mais uma yamha SG há 18 anos. Pode experimentar que não tem erro. Lhe garanto pessoalmente que vc nunca viu um brilho e limpeza de pintura iguais na sua guitarra.
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Cera pra carro acaba com a guita usa lustramoveis e pano seco nas codas, só!
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
jimmt vandrake intaum tá
continua passando na sua gibson
marcioguita Cera pra carro acaba com a guita [2]
|
Messiah King Veterano |
# mai/08
· votar
Messiah King água e guitarra não combinam ^^
Cara... é só um algodãozinho humidecido de agua fumegante! :)
|
# mai/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar
luxos
Sim é o produto que melhor dá acabamento. E cria uma película que proteje contra a ação do ácido úrico.Há um tempo atrás existia o Auto Brilho 3M, que era fantástico, infelizmente saiu de linha.
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
jimmt vandrake luxos mas é pessoal
essa cera é sempre recomendada pelos luthiers..
ehehe (pelo menos pelo meu)
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
Levy Fialho passa um pano seco antes pra tirar a gordura, por cima e por baixo das cordas, depois lanca o fast fret e passa o pano de novo pra tirar o excesso.
realmente
o Fasfret é uma mão na roda..
poremm depois que passo o fast fret eu nao passo pano pra tirar exesso nao..
gosto pq o braco fica muito mais rapido
e outra..
prejudica alguma coisa nao tirando o exesso ????
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
thebluesfell prejudica alguma coisa nao tirando o exesso ???? acho q num tem nada haver naum
é só pra naum ficar muito oleoso e pq tem gnt q lota de óleo e vira aquela meleca
xD
|
Zeraus Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar
Guitarra não é pra ficar limpando. Por mais macio que seja, qualquer pano ou flanela vai deixando marcas (swirl) no acabamento do corpo. O ideal é limpá-la "de vez em nunca" com produto especifico, tipo gibson pump polish, ghs guitar gloss, etc.
Limpeza mesmo só nas cordas, fretes e ponte, pra evitar oxidação. De preferência com produtos específicos também. Nada desse papo de óleo de peroba, limão etc (só servem pra madeira da escala). O óleo tem que ser mineral e específico para cordas e hardware. E WD40 detona cordas.
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
http://soulfaceguitars.blogspot.com/2008/04/1-passo-da-manuteno-limpez a.html
Spam na cara dura! =P auehuheuhaheauheuhauheae
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Soulface q q aconteceu com o blog??
c paro com ele??
xD
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
luxos Não velho... É q eu tava de férias semana passada e aproveitei pra formatar o meu pc q tava uma porcaria. Agora q to voltando tudo no lugar. Hj ou amanhã já sai o post sobre regulagem de floyd.
|
luxos Veterano |
# mai/08 · Editado por: luxos
· votar
Soulface a blzzz
tava pensando q tinha acontecido alguma coisa com vc
tinha tempo q naum via nada de vc aki no FCC
ja ia até cria um tópico: CADÊ O SOULFACE??
asuhaushausa
é sério
rsrs
vo espera o post!!!
xD
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
luxos ja ia até cria um tópico: CADÊ O SOULFACE?? ahueauheauhehaehaeuhauheuhaeuhae!!! Meno... Menos...
|
axleWs Veterano |
# mai/08
· votar
Zeraus engraçado, to usando wd40 nas minhas cordas tem 5 meses, tão novas e o mais engraçado é que não acabou com elas.
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
axleWs
ta, e tu encosta na guitarra por acaso?
quem inventou que WD40 é bom para a parte eletrica da guitara, ou seja o que for no instrumento, é retardado, aquele treco depois de 2 semanas cria uma meleca de óleo com poeira que inutiliza os potenciometros e algumas chaves..
|
axleWs Veterano |
# mai/08 · Editado por: axleWs
· votar
Henrique S. leia bem, nas CORDAS
edit:
nos potenciômetros, eu IMAGINO, que não é bom, mas no site do produto ELES dizem que é bom sim.
vai saber, quem quiser, experimente.
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08 · Editado por: Henrique S.
· votar
axleWs
ta, nas cordas graves, tem as estrias, o micro óleo (o wd40) fica armazenado ali, qualquer pó fica preso, a corda pode até ficar "nova" na aparencia, mas vai da no mesmo que fazer o que nenhum luthier recomenda, passar uma flanela que "solta fios"...
EDIT:
nos parafusos da guitarra até rola um wd40, se tiver todo corroido..
|
Zeraus Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar
axleWs engraçado, to usando wd40 nas minhas cordas tem 5 meses, tão novas e o mais engraçado é que não acabou com elas.
Visualmente pode até ser que não, mas a tensão, a vibração, o timbre, com certeza já foram afetados. Além do que o Henrique S. mencionou, o Wd40 danifica o níquel.
|
axleWs Veterano |
# mai/08
· votar
Zeraus cara, tudo bem, se vc diz né, tenho que aceitar.
Só continuo achar estranho que a minha não modificou, mas vc sabe, então vou me calar.
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
Soulface cara parabens pelo blog ..
agora vem ca...
minha escala é clara , entao passo lustra móveis , CORRETO?
quero limpar os trastes mas sao dourados.. posso passar SILVO?
e na ponte tbem ?
e nas tarraxas tbem?
devo passar oleo na ponte e nas tarraxas???
se quiser inumere as perguntas e responda
Obrigado !
|
Messiah King Veterano |
# mai/08
· votar
Moh preconceito com guitarras foscas!! Soulface... faça um tutorial JÁ... eu disse JÁ! de como limpar guitarras foscas ;)
|
axleWs Veterano |
# mai/08
· votar
thebluesfell xo tentar ajudar um tikin ^^
escala clara só se passa pano, ok?
|
Levy Fialho Veterano |
# mai/08
· votar
thebluesfell Levy Fialho prejudica alguma coisa nao tirando o exesso ????
Cara nao prejudica nao, mas na minha opiniao PESSOAL, fica muito escorregadia a escala, tem gente que gosta.. eu nao
|