Encomendas presas na Alfâdega

Autor Mensagem
leoc_rj
Veterano
# mai/08


Aí galera, recentemente comprei uns captadores pelo ebay. O site da entregadora informa que está na alfândega desde 16/04.

Sei que a Receita está em greve, mas conheço gente que está recebendo encomendas.

Tem mais alguém com este problema? Essa situação é comum?


_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

[FIXO] Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08
· votar


Tem mais alguém com este problema?

eu não...


Essa situação é comum?
não sei...

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


leoc_rj

EU!!

Meu pod x3 ta na receita desde o dia 8 de abril!!!!!!
PUTA MERDA!! q ansia de pegar ele logo!

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


Ultimo status:
08/04/2008 08:54 CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Essa situação é comum?
Pior que é comum sim, e com a greve só piora.
E dizem que reclamando pros fiscais, eles te colocam no "final da fila"...
Brasil sil sil ¬¬

Marcio Baron
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
Exatamente isso... é foda.

WeslleyGuilber
Cara, porque vc respondeu então?

Fermc
Veterano
# mai/08
· votar


leoc_rj

No dia 17/04 eu comprei um produto do Japão e ele chegou 5 dias depois aqui em casa sem nenhum problema e sem nenhum atraso.

Comprei semana passada também um outro produto do Canadá, porém esse ainda não chegou pois foi postado na Sexta-Feira. Provavelmente ele chega até o final dessa semana ainda, se chegar mesmo eu te aviso.

Fermc
Veterano
# mai/08
· votar


Marcio Baron
WeslleyGuilber
Cara, porque vc respondeu então?


Ora, porque é um estúpido, claro...

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


leoc_rj

Que ruim né...

Esse é o meu maior medo de comprar coisas fora do país...

Que fique preso na alfândega...

Abraços e boa sorte...

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08
· votar


Marcio Baron
fui curto e grosso na resposta, apenas...

Fermc

Denunciado...
queria ver se tu me chamaria assim cara a cara.

Fermc
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fermc
· votar


WeslleyGuilber

Só poste para ajudar o tópico, caso contrário não poste, isso que você fez foi flood e por causa disso você já foi denunciado também...

WeslleyGuilber

Eita porra, falou o Bruce Lee agora...

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
leoc_rj

Onde vcs vêem que está na alfândega?

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber
Fermc

Calma moças...tem esmalte pra todas...

Parem com essa criancise, brigar, chingar não leva a nada...

Abraços

Fermc
Veterano
# mai/08
· votar


r2s2

Pelo número de rastreamento do transporte, que o vendedor fornece.

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Fermc
Pelo número de rastreamento do transporte, que o vendedor fornece.

Vlw!

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Parem com essa criancise, brigar, chingar não leva a nada...
Verdade...

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


Um grande número de pessoas e empresas estão com as coisas presas na alfândega.
Porém, aos poucos (muito aos poucos) eles estão soltando os produtos.

Acho que se não tiver um conhecido lá dentro, só esperando mesmo, infelizmente.

PunkBarney
Veterano
# mai/08
· votar


Eu to com 10 plugs de cabo George L's pra pedal que comprei com o Dodo Audrin presos na alfandega a mais de 1 mes. E num tenho oq fazer alem de esperar essa greve ridicula acabar...

leoc_rj
Veterano
# mai/08
· votar


Aí galera, obrigado pelas respostas.

Para os que estão com o mesmo problema, eu estou acompanhando a greve diariamente pelo site dos sindicato dos auditores. (a que ponto nós chegamos):

www.unafisco.org.br

Aliás, se quiserem uma indicação, segue o e-mail do meu fornecedor nos EUA. Honestíssimo, bom de jogo (se fecharem por fora do ebay acho que rola até um desconto). Falem com Richie Molinelli:

stringsnstuff1 arroba optonline.net

Segue o link com os ítens a venda no ebay:

http://stores.ebay.com/StringsNSstuff

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


to mandando vir um tonelab le da inglaterra... tem um brother morando lá e vai me mandar segunda feira... será que vale a pena?! aqui custa 1900,, acho que vou pagar no fim das contas 1200.. nesse esquema aí...

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


leoc_rj

....estou desde março (inicio da greve) com equipamentos presos na alfandega.... O "engraçado" é que os auditores estão em greve pq insatisfeitos com seus 13.000 reais mensais ....querem 19.000... eu sou funcionário público, com função tão relevante para a sociedade quanto a deles, estou há quatro anos sem reajuste ou aumento de salário e sem a menor perspectiva de ter em futuro próximo....e não entrei em greve....acho que preciso rever, urgentemente, alguns conceitos....hehehehe....

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


r2s2

to esperando um Pod x3 Live!
hoje se reune o conselho dos auditores, pra decidir se a greve acaba!
Todos os indicativos são para o fim da greve, depois de 51 dias, mas vamos ver né!!

PunkBarney
E num tenho oq fazer alem de esperar essa greve ridicula acabar...

Apesar de eu não concordar com a greve, todos tem esse direito! Queria ver se fosse vc lá no lugar deles se num ia estar de greve também!

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


rsf hahaha, tu deve ser meu colega de trabalho então...
Uns com tanto e outros com tão pouco...

leoc_rj
Veterano
# mai/08 · Editado por: leoc_rj
· votar


Hoje tem assembléia para decidir os rumos da greve. Espero que os auditores tenham se cansado de não fazer nada, e voltem ao trabalho.

Acho que alguns setores do funcionalismo público se aproveitam da estabilidade para tirar umas fériasinhas extras. Queria ver se eu, empregado da iniciativa privada me metesse a ficar em greve.

Foukez
Veterano
# mai/08
· votar


Gostaria de entender 1 coisa...
Tipo eu tenho 1 amigo nos EUA,to afim de 1 ipod nano,lá custa $200 dolares que x1,65(dolar hoje)=R$330,00 reais...
Aqui estão vendendo por R$550,00 +ou- ,a pergunta é.
Se ele me mandar o ipod com ose fosse presente e tal,tem chances de o ipod vim direto pra minha casa,sem pagar imposto nem nada???
Se eu tiver que pagar imposto,será de quanto?

thilawyer
Veterano
# mai/08
· votar


leoc_rj

Ontem foi publicada uma portaria da RFB autorizando a entrega, desembaraço etc. das mercadorias submetidas a despacho aduaneiro...

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2008/portrfb702 .htm

Então logo voce deve estar recebendo =D

leoc_rj
Veterano
# mai/08 · Editado por: leoc_rj
· votar


Se ele me mandar o ipod com ose fosse presente e tal,tem chances de o ipod vim direto pra minha casa,sem pagar imposto nem nada???

Difícil, pois os caras da alfândega abrem todas as encomendas. E para ser considerado presente, o produto deve ter valor abaixo de US$ 50,00. Então os caras vão abrir a parada, vão ver um i-pod nano novinho, eles tão pouco se fudendo se o cara é super-generoso e tá distribuindo i-pods de graça para galera, os caras vão tarifar, pelo preço de comercialização, que eles com certeza sabem qual é.

Entretanto, nesses casos, quando o produto vem de pessoa física, sem nota fiscal, tem a vantagem de não ter o frete embutido, pelo qual você também paga. Então, digamos que o frete tenha custado US$ 30,00, você estaria economizando este valor. E com o preço do dólar baixando cada vez mais, você pode economizar uns R$ 100,00 aí nesste teu i-pod se encomendar de fora.

leoc_rj
Veterano
# mai/08
· votar


Então logo voce deve estar recebendo =D

Pensamento positivo!!

Foukez
Veterano
# mai/08
· votar


leoc_rj

Ok,vlw ae pelos esclarecimentos...
Mas existe a chance,mesmo que minima de os caras não abrirem o pacote,por exemplo,1 ipod nona é fino... cabe dentro de 1 carta comum se estiver sem a caixa...
Existe chances de passar 'desapercebido'sei que não se deve nunca contar com isso),mas só pra saber se acontece...

Abraço e boa sorte ae

leoc_rj
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, acho que existe a possibilidade de passar sem abrir, mas é difícil. Senão ia ser um tal de neguinho enviar armas e drogas pelo correio.

E além do mais, você não vai querer que teu amigo envie um i-pod zerado num envelope, com o "cuidado" que as transportadoras têm com os produtos.

Eu acho que no teu caso não tá valendo encomendar o i-pod não. Há não ser que o cara esteja vindo ao Brasil. Mas por encomenda não vale a pena, porque com certeza vai ser tarifado. Vai acabar saindo mais caro do que se você comprar aqui, demorando bem mais, correndo o risco de ser extraviado, etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Encomendas presas na Alfâdega