Fotos pra galera "guitarra e ampli"

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


Legal o equipo.
Ensaiei uns meses num estúdio que tinha um Meteoro desses, não é ruim, mas a praia dele é outra (era uma banda de hardrock), então não casava legal com o estilo (achava ele um pouco estridente).

E ficou bacana a guitar.
Quando der, posta um som desses pups.

Boa sorte com o equipo.

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P


Eu tenho uma squier, adoro ela, soh os captadores q saum horríveis, claro q naum comprara com sua fender, mas enfim...

coloquei corda 011 nela... tah com três molas mesmo... eu soh tive q dar uma boa apertada nos parafusos.

Abraço

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Juliano P

"Bela máquina !"

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Gasoline
valeu amigao!
eu to curtindo o ampli tb...até q quebra um galho legal hehe
abraçãoo!

Nefelibata
legall..acho q com 3 molas da pra regular certinho msm!
daki umas 2 semanas devo ta usando 011 tb hehe..
abração aii valeuu cara!

Zero Zen
valeu amigaoo!
até q a "xicana" dá um som legal hehehe!

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P
SRV usava as 5, tanto na Number One ( http://www.stratcollector.com/images/srv/srv.jpg ) quanto na Lenny ( http://www.premierguitar.com/issue/features/images/200712_srvslenny_3. jpg )

A minha tava regulada com 3 molas, mas depois de umas semanas usando .011, ao dar bends a ponte "vinha" pra frente, e isso dava uma leve desafinada (acho que não chegava à 1/4 de tom), mas isso dava uma dissonância horrível ao tocar por exemplo um bend e a mesma nota na corda de baixo.
Coloquei as 5 molas ontem e estou tendo um ótimo resultado.
Abraço!

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-
valeu amigãoo!
ach oq vou ter que colocar msm..nem se for pra ficar com 4 molas...
talvez dê pra regular e conseguir com 3 molas..mas ach oq fica mais facil de dar um furuto problema neh...
mas valeu ai..dps te conto oq q eu fiz hehehe
abraçãooo!

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P

até q a "xicana" dá um som legal hehehe!

Certamente.

.011

Porra meu ! Vai fazer academia no fretboard.

Nem mesmo afinando um tom abaixo. Haja dedo.

Eu não gosto, acho muito pesado. O timbre até pode ficar melhor, mas este é o tipo de sacrifício que eu não faço.

Acho que corda muito pesada contribui para o desgaste prematuro dos trastes, pois obriga a um maior esforço nos "bendings", de forma a manter a corda em contato com o traste. É a minha modesta opinião.

Se o Jeff Beck (reconhecidamente um DEUS) usa .009 no começo das turnes e .010 depois, não me sinto obrigado a fazer muito diferente. hehehehehehe

T +

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Sei lá cara, pra mim foi meio normal... Eu tinha um jogo de .011 guardado há tempos e resolvi colocar na minha guitarra reserva pra afinar 1/2 tom abaixo e tocar coisas afinadas assim (principalmente SRV, que tava tirando umas músicas). Enfim, coloquei .011, afinei 1/2 tom abaixo e gostei demais cara, eu ficava em casa só tocando com ela, nem queria mais pegar minha fender de tanto que gostei, aí parei pra pensar e decidi colocar .011 na fender tbm. Daí eu já usei afinação padrão e acostumei rapidinho, pra falar a verdade não senti muuuuita mudança, mas o timbre é muito mais legal, quando vc toca sem plugar a guita as cordas vibram muito, não sei explicar muito bem, mas achei bem melhor.

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P
Na minha condor tá com 4 molas e tá boa. Vê aí como fica a sua, quantas molas precisa e tal e depois dá um toque :)

Só toma cuidado, se vc não tiver muita experiência (igual eu não tenho), é melhor levar num luthier. Na minha condor eu mesmo dei uma "regulada" mas se dá algum problema na minha fender..........

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
hehehe...isso eh verdade..
mas eu nao consigo tocar mais com 09..acho mta frouxa...
minha palhetada nao da certo nela..parece q as cordas esticam...
e pelo tipo de som q eu levo..acho q 011 vai ser mto bom...
acho q da pra acostumar numa boa..ja vi gente tocando com corda 011 com uma técnica e velocidade incrivel..sem esforço nenhum heheh!
mas valeu pelos comentários ai!
um grande abraço ai parceiro!

Slowhand-
Opa..qdo eu trocar eu te conto sim..
eu até tenho experiencia com essas coisas sim! não sou profissional..hehe
mas essas regulagens eu faço!
aconteceu a msm coisa comigo..mas na troca de 09 pra 010..
coloquei 010 na fender..e deixei minha washburn com 09..dai nem queria ver a washburn mais...hehehe
dai passou 1 semana...coloquei 010 nas duas!
agora vou pra 011 msm eu acho hehe
mas valeu ai amigao!
abraçãoo cara

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-

O encordoamento.011 tem lá as suas vantagens, como por exemplo utilizar a ação um tanto mais baixa. Isso facilita a velocidade.

Porém dificulta os "bends". Por isso os guitarristas de Jazz preferem cordas pesadas, eles normalmente não fazem "bends", no máximo fazem "slides" escorregando o dedo entre os trastes.

Eu uso .010, com afinação padrão nas guitarras de escala 24 e 3/4 e afinação bemolizada nas de escala 25 1/2 e na de 25 também.

Minhas mãos já estão meio detonadas pelo computador, não quero sacrificá-las mais ainda.

T+.

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Slowhand-
Atualizei as fotos...tirei durante o dia agora..
a qualidade ficou bem melhor..dá pra ver mto mais detalhes...
se puderem deem uma olhada novamente..abraço!

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Atualizei as fotos, com qualidade e luz! vejam obrigado!

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P

eu não faço ideia do porque, mas aqui não abre nem a pau as fotos, eu sei que dá trabalho pra cacete, mas bota os links da fotos ai =) teu profile não abre de jeito algum

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI
Opa hehehe...ve se assim dá pra ver

Foto 01

Foto 02



Foto 03

Foto 04
Foto 05
Foto 06
Foto 07

Foto 08

Foto 09
Foto 10
Foto 11

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI
saiu um tanto de espaço ai hehehe
!

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P

Barbaridade !

Estes tastes Dunlop são realmente grandes e bonitaços !

Você já mencionou, mas estou com preguiça de procurar. São 6100, não ? Imagina os 6000.

É bem perceptível o fato das cordas ficarem fora dos polos no pick up grave. A Fender é terrível. Sessenta anos e não se corrige.

Deveriam utilizar 3 medidas de pickups, ou pelo menos duas.

Sabe como é, padronização industrial, baratear custos, etc...

Saudações.

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Eu já ia mandar um recado pra vc..reparar como as cordas passam fora do polo co captador...heheh mas nem precisou..!
e os trastes sao os 6100 msm!
será q tem mta perda de sinal com esses polos bem longes das cordas? nao consegui perceber nada tocando nao! mas vai saber neh hehe

abração aí amigo..
valeuu !

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P

bonitona man, deve tar fazendo uma sonzeira só /o/
adoro essas stratos calaras, com um visual clean, e as sunburst também, dã um ar "vintage", a única coisa que não tá muito vintage ai são esses trastes hehehe, mas ficou legal

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


será q tem mta perda de sinal com esses polos bem longes das cordas?

que eu saiba não

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI
valeu por ter comentado ai cara..
brigadão msm!
e eu ja enjoei da cor dela..queria uma sunburst hehehe
e realmente os trastes não estão nada vintage hehaeha

abração ai cara!

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Juliano P

Perda sempre tem, principalmente nas que tem os polos ressaltados. Nas de polos de mesma altura, acho que a perda é menor. Principalmente nos "bends" efetuados na chamada "zona do agrião" hahahahah

T+

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
eu ja vi até umas custom shop assim tb hehe..
com essa diferença igual a minha!

PEMAMETAL
Veterano
# mai/08
· votar


E ae cara, parabens. Linda sua guitarra.
O que voce tem a dizer dos trates 6100? Eu tava querendo trocar os que vieram na minha les paul standard por esses daí. Os que vieram tem um formato quadrado que dificultam muito pra dar slides rapidos. Parece que prende o dedo. Porém, pra bend eles são muito bons.

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


PEMAMETAL
Opa..valeu aí amigao!
ah cara..eu gostei d+ desses trastes...inclusive vou colocar na minha washburn..gostie d+ msm!
Se seus trastes nao estão gastos..e vc nao vê necessidade de usar um maior...
é só voce levar num bom luthier..e pedir pra ele arredondar e polir bem os trastes! nem precisa trocar...
se voce acha legal colocar um traste maior..esse 6100 eu acho bem legal...mas msm assim se o luthier nao for bom..os trastes vao voltar quadradros do mesmo jeito...pq tem q nivelar dps q troca...
pra mim esses trastes facilitou mto na digitação..já q o meu era pequeno (bem menor do q o da sua LP)...e nao atrapalhou em nada pra mim..gostei mto msm!
valeuuu amigo! t+

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P


1..agora entendo sua paixão pela guita...hahahhaa..faz sentido....

2. Pelo capricho, duas considerações....

a)vc cuida bem dessa guita, nenhum misero arranhãozinho (não sei pq, mas acho que vc é do tipo meio obsessivo no cuidado com a guita...assim como eu...heheheh....

b) vc tá bem de luthier, belo serviço nos trastes....vc é de onde?

3. Cara, descreve aí as diferenças desses caps (lollar, né?) para os caps originais das fender mexicana e americana (american series, hoje standard).


parabéns..


parabéns

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
Opa..antes de mais nada..muito obrigado por comentar ver as fotos ai!

1..agora entendo sua paixão pela guita...hahahhaa..faz sentido....
hehehe..sou doido nela msm..no começo surgiu um certo preconceito por ser mexicana...mas dps q mexi nela..e toquei em outras americanas..nem ligo pro USA escrito no headstock mais heheh


vc cuida bem dessa guita, nenhum misero arranhãozinho (não sei pq, mas acho que vc é do tipo meio obsessivo no cuidado com a guita...assim como eu...heheheh....
Essa fender eu cuido mto msm..hehe..se der um arranhao eu choro..mas nao fico grilado com isso tb nao..levo ela pra todo lado..toco sempre com ela..etc


b) vc tá bem de luthier, belo serviço nos trastes....vc é de onde?
Eu sou de campanha sul de MG, cidade pequena...nem tem luthier por aki..mas levei numa cidade aki do lado 40 km +ou-...a cidade chama Varginha...
confio mto no luthier q conheci la..reconhecido por aki..muito gente boa como luthier, professor..e etc



3. Cara, descreve aí as diferenças desses caps (lollar, né?) para os caps originais das fender mexicana e americana (american series, hoje standard)

1) Sem falar na qualidade sonora, eu gostei muito do lollar, pq eles me parecem ser muito bem feito..melhor acabado...proteção para os fios feito em tecido..
são bem superiores as fender q conheço...

2) em relação ao som...nao sei te explicar exatamente sobre todos..nao conheço mto...
mas a maoria dos fender..ou senao todos quase..sao feitos em alnico 5...e o lollar q eu comprei sao de alnico 2...
a diferença q eu senti...em relação aos meus tex mex..e a outras fender americanas q eu vi...e em relação ao texas special q eu ja testei...
foi q o lollar em alnico 2..tem um timbre bem mais doce...mais suave.. sem aqueles agudos estridentes...
não tem muta diferença..afinal eh um single coil em alnico...
mas pra mim foi a melhor mudança q fiz...pq me livrei de uns agudos q nao gostava!
eh um captador com o som mto limpo..pra quem gosta de fazer acorde com drive tipo tube screamer!

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Juliano P
eu ja vi até umas custom shop assim tb hehe..
com essa diferença igual a minha!


É ! As Fenders são assim.

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
hehehaeh

eh verdade!

Juliano P
Veterano
# mai/08 · Editado por: Juliano P
· votar


o único problema dessa guitarra..q nem eh um problema..q eu acho q nao influencia tanto!..ou nada!

é q ela deve ter o corpo feito em 6545121 peças! heheahae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos pra galera "guitarra e ampli"