acidente trágico comigo

Autor Mensagem
bioguitarmetal
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Rodrigues
vlw rapazes... toh ancioso a voltar a tocar...

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Cara, sinto muito mesmo!
É triste que isso tenha acontecido, mas espero que vc continue na luta ai, que isso com o tempo melhora cara!

Faz a fisioterapia, e tudo mais q vc tem q fazer que logo logo vc vai estar detonando de novo na guitarra!!

Abraços!

jtz
Veterano
# mai/08
· votar


cara tem gente que toca sem braço, sem pé, você só machucou um pouco os dedos cara, você vai superar isso sem problemas

bastante fisioterapia e exercícios, e logo logo você estará 100% de novo !

abraços !

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


qual foi a mão?

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


BaNdAiD

a direita, ou seja, para destro que toca intrumento de corda, é menos pior que seja essa....

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


realmente se fosse a esquerda axo q ia ser pior, porem, ignorando o fato dele ser um guitarrista, ele eh destro =/

mta força cara, vc vai se recuperar de boa =D

nao esquece de postar seu video com a mao boa tocando guitarra!

[]s

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


poxa cara, que malz... a gente(pelo menos eu, né) entra no tópico achando que vai ter algo tipo "caiu suco de laranja na minha guitarra", e dá de cara com um acidente mesmo... =( mas fica um alerta pro pessoal, como já disseram, muito nobre da sua parte alertar e talz...

não desanima, não! cuide-se, siga o tratamento direitinho sem desanimar, e com força de vontade você vai continuar tocando sim!

forçae!

Fermc
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Pô, que desgraça cara... =\

Mas pelo menos você não vai ter que parar de tocar já que foi a mão direita.

Melhoras aí, e não desanima não!!

Ant--
Veterano
# mai/08
· votar


O dedo médio da mão direita quase amputado?
Então é quase Jerry Garcia.
Hehe, sem brincadeira agora, acidentes assim são foda. Aliás, todos os acidentes são assim né, de bobeira.

Eu já tive meu avisinho e casquei fora. Uma certa ocasião estava numa marcenaria de um amigo lixando um pedaço de jacarandá para fazer um cavalete de violão numa daquelas lixas de esteira. O amigo me preveniu que a lixa estava nova e perigosa. Não dei muito ouvido e continuei a lixar. De repente o cavaletinho se soltou da minha mão e meu polegar direito afundou na lixa, até quase ver o osso. A digital sumiu, mas depois, por incrível que poareça, voltou todinha, se refez. Mas até hoje tenho uma certa insesibilidade no local.
O aviso valeu. Agora quando preciso de algum servicinho desses, dou cinquinho para algum badeco lá, e vou só orientando por fora.

Força aí, bio

Dark_Alex
Veterano
# mai/08
· votar


Ahhh Só de ler já doeu aqui O.o PQP kara.

EvertonMach
Veterano
# mai/08
· votar


Cara... força ai! Força mesmo! sinto muito pela sua falta de sorte a grato por seu alerta!

Força e Fé!
Um abraço
Everton

lam777
Veterano
# mai/08 · Editado por: lam777
· votar


bioguitarmetal

Existe alguem q vai te inspirar muito ele se chama Django Reinhardt, pesquise tem coisas dele ele teve o mesmo problema que você e só conseguia mecher dois dedos(depois de muito esforço), assim mesmo era considerado um dos guitarristas mais rápidos de sua época. ele tem uma técnica e velocidade surpreendentes!!! Até arrumo um video para você.

Sim ele fazia Sweep já naquela epoca!, e só com dois dedos é supreendente, chega a ser assustador, quem conhece em vídeo sabe do que to falando!

Ele foi obrigado a mudar toda a mecanica e até afinação, assim mesmo é surpreendente, e influenciou diversos na sua época, como BB KING na parte harmônica e até Les Paul na parte técnica(apesar de eu achar ele muito mais técnico que o próprio Les Paul, o cara compete com os modernos em técnica diretamente!). Vou por no youtube assim que tiver tempo e dps mostrar para você.

mudei msn:
lobo-blues arroba hotmail ponto com Valeu cuidado que é traço, o pessoal poe underline e não consegue me adicionar.

TG Aoshi
Veterano
# mai/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


bioguitarmetal
Boa sorte, e FORÇA na sua recuperação, man! \o/

Bom, cara, com toda certeza um problema dessa gravidade é algo muito difícil de encarar, mas não vai ser esse tipo de coisa que vai te tirar do mundo musical. Enquanto você tiver paciência e persistência, você vai continuar tocando música! Enquanto a sua mente estiver livre para estudar e criar, você pode continuar fazendo música! (Soa colorido demais... Mas é a verdade! =p)

Há inúmeras pessoas que tiveram que encarar barras iguais ou (MTO) piores que a sua, alguns até citados aqui, e mesmo assim, se tornaram conhecidos como grandes músicos.
Vide o batera do Def Leppard, Rick Allen, que mesmo ao perder um braço em um acidente de carro, não desistiu da carreira de músico; Django Reinhardt, como o lam777 citou, que mesmo usando apenas dois dedos tem uma velocidade e cristalinidade impressionantes, mesmo comparado a violonistas clássicos.
E, por último, mesmo já tendo sido citado pelo has4, esse merece outra menção, como um dos maiores exemplos de perseverança no meio musical: o maestro João Carlos Martins. Vou postar um texto aqui, deixem a preguiça de lado, que vale a pena a lição de perseverança desse cara:

[...]

Um amor tão grande pela música, uma dedicação tão intensa e meritória de admiração e respeito. João Carlos Martins viu-se por diversas vezes privado de seu contato com o piano, quando teve um nervo rompido e perdeu o movimento da mão direita em um acidente em um jogo de futebol em Nova Iorque.

Com vários tratamentos, recuperou parte dos movimentos da mão, mas com o correr dos anos desenvolveu a doença chamada LER, que ocorre devido a movimentos repetitivos e causa o estressamento de nervos. Novamente teve que parar de tocar, e dessa vez acreditou seria para sempre. Vendeu todos seus pianos e tornou-se treinador de boxe, querendo estar o mais longe possível do que sua carreira significava como músico. Mas sua incontrolável paixão o fez retornar, e realizou grandes concertos, comprou novos instrumentos e tentou utilizar o movimento de suas mãos criando um estilo único de tocar e aproveitar ao máximo a beleza das peças clássicas.

Mas ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um ataque em um assalto, e um golpe na cabeça lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente, e quando quer que ele se esforçasse sofria dores intensas em suas mãos, e novamente pensou que nunca mais voltaria a tocar. João perdeu anos de sua carreira em tratamentos, treinamentos e encontrou novamente uma nova maneira de tocar, utilizando os dedos que podia em cada mão, mas dia a dia podia tocar menos e menos.

[...]

"Eu estava sem rumo, em 2003, já sabendo que não poderia mais tocar nem com a mão esquerda. Sonhei então, que estava tocando piano, com o Eleazar de Carvalho, que me dizia: - vem para cá, que eu vou te ensinar a reger." - palavras de João Carlos em uma entrevista.

[...]

Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.


E pra finalizar, quando bater aquele desânimo, um vídeo que já postaram aqui no fórum. Sem dúvida, outro gigante exemplo de vida, dentro mtos outros:

Rick Renstron - The Fire Within


Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Nossa cara que desastre ! Pior que eu sou um cara que não consigo parar de jogar Basquete , uma vez eu virei os dedos na boa , foi uma agonia enorme. Força ai ! Não é preciso ser um virtuose pra fazer musica !

marcioguita
Veterano
# mai/08
· votar


Boa recuperação pro amigo! ;)

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Forças aí man!

Apreciei muito tua humildade fazendo com que as pessoas saibam do perigo que é lidar com uma coisa que não tem experiência e não sabem manejar.

Espero poder te ouvir tocar em breve! õ/


[]'s

Crazy Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal
Cara, faz muito tempo que não posto aqui no fórum, mas tive que vir postar para te dar apoio num momento como este. O legal é que você não se deixou abater, e aproveitou para crescer como pessoa, principalmente pelo fato de, mesmo estando neste estado, ainda se preocupar com os outros. Você é uma pessoa boa cara, te desejo tudo de bom, melhoras! Crê em Deus, que tudo pode!
O TG Aoshi já postou um vídeo, e agora, eu posto outro... Assista, é interessante:



scott vai
Veterano
# mai/08
· votar


Cara melhoras aew...fé em Deus, tu vai ficar bom..

Chicobg
Veterano
# mai/08
· votar


Pois é amigo, eu também resolvi dar uma de "professor pardal"...
Todo cuidado é pouco, estou fazendo a minha case, mas a parte de cortas as madeiras eu passei pra quem tem experiencia e manja, e ainda assim eu tava ali do lado pra qualquer coisa...
Mas a gente só percebe o perigo depois q acontece essas coisas neh, como ja aconteceu comigo antes, sei como é.. entao pra mexer com essas coisas agora, segurança em primero lugar...
Conheço muitos casos de pessoas q tiverem acidentes semelhantes, e ateh identicos... mas q se recuperaram depois,
pouco a pouco as coisas vao se ajeitando.... Um abraço...

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


Putz,força aí.Um dos melhores covers de eruption que eu assisti:


r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Repito as palavras do THE BASSMAN

Nossa cara! Sinto muito pelo ocorrido, espero q se recupere com sequelas minimas ou nenhuma....Po sem palavras cara, mas nobre a atitude, é legal alertar do perigo.
vlw cara, melhoras ae.


Boa sorte aí, tomara que dê tudo certo

Rough
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Po cara, vai na fé que tu se recupera irmão!
Melhoras pra ti.. e siga o tratamento a risca!

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Pô cara, força aí que vai dar tudo certo.

Abraço.

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal
melhoras aí meu velho, logo essa ma fase passa!

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


po galera, o cara nao perdeu o braço nao meu, postando esses videos aí o cara vai ficar mais assustado.

Marcio Baron
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, só tenho nomes a te citar:

Tony Iommi
Rick Allen
Aleijadinho
Josef Klimber

Exemplos de ofrça de vontade, carater e definição de objetivos.

bioguitarmetal
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
jtz
CheshireCat
Fermc
Ant--
EvertonMach
lam777
TG Aoshi
Naka-man
marcioguita
Jio-kun
Crazy Guitar
scott vai
Chicobg
Rod Turtle
r2s2
Rough
Luiz Rhoads
Deji
Pessoal , mto obrigado a todos pelo apoio... d coração mesmo. Agradeço cada palavra escrita, q com certeza estão me dando mais força e animo hehehe...

Fiz uma cirurgia segunda feira e me sinto mto melhor.... toh com uns 60 pontos nos dedos, dois parafusos, um no minimo e um no médio. Esses dois dedos eh certo q perdi os movimentos. Os outros 2 foram reconstituidos os tendões e ligamentos e voh ter total mobilidade ;)

Quase apanhei do medico qdo ele me disse isso, a hora q respondi q precisava soh do indicadora pra segurar a palheta. kkkkk. U médico: poh kra, tu me faz fica 3 horas nexendo na tua mão e vem me dizer q soh precisava d um dedo???

Brincadeiras a parte, o negocio foi bem sério. Agradeço ao Dr Romiltom pelo excelente serviço...

E mais uma vez, antes q seja mal interpretado... minha intençao ao criar esse topico num eh fazer com que ngm tenha pena ou compaixão. Detesto isso. hehehe QUERO APENAS ALERTAR MEUS AMIGOS Q TANTO ME AJUDARAM PRA Q POSSAM EVITAR FUTUROS ACIDENTES.

Grande abraço a todos e mais uma vez, mto obrigado...

aerolitos
Veterano
# mai/08
· votar


Coragem meu brother, coragem!!

Pense positivo, trabalhe duro, que esta mão vai ficar legal!! E obrigado pelo alerta, eu tb sou cheio de querer fazer o trabalho dos outros... Mas por sorte (ou intervensão divina) nada me aconteceu no decorrer dos 24 anos...

Espero melhoras suas!! Fé em Deus, vai voltar tudo do jeito que era!!

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


bioguitarmetal

Cara, que bom que deu o melhor resultado na cirurgia. Uma pena que vc tenha perdido o movimento de 2 dedos, mas vc supera tudo isso.

Boa sorte aí para tudo na sua vida.

r2s2
Veterano
# mai/08 · Editado por: r2s2
· votar


Ah, e pode ficar tranqüilo, em alguns anos as células-tronco vão resolver esse problema da falta de movimento.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a acidente trágico comigo