Autor |
Mensagem |
bioguitarmetal Veterano |
# mai/08
· votar
makumbator Rodrigues vlw rapazes... toh ancioso a voltar a tocar...
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Cara, sinto muito mesmo! É triste que isso tenha acontecido, mas espero que vc continue na luta ai, que isso com o tempo melhora cara!
Faz a fisioterapia, e tudo mais q vc tem q fazer que logo logo vc vai estar detonando de novo na guitarra!!
Abraços!
|
jtz Veterano |
# mai/08
· votar
cara tem gente que toca sem braço, sem pé, você só machucou um pouco os dedos cara, você vai superar isso sem problemas
bastante fisioterapia e exercícios, e logo logo você estará 100% de novo !
abraços !
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/08
· votar
qual foi a mão?
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
BaNdAiD
a direita, ou seja, para destro que toca intrumento de corda, é menos pior que seja essa....
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
realmente se fosse a esquerda axo q ia ser pior, porem, ignorando o fato dele ser um guitarrista, ele eh destro =/
mta força cara, vc vai se recuperar de boa =D
nao esquece de postar seu video com a mao boa tocando guitarra!
[]s
|
CheshireCat Veterano |
# mai/08
· votar
poxa cara, que malz... a gente(pelo menos eu, né) entra no tópico achando que vai ter algo tipo "caiu suco de laranja na minha guitarra", e dá de cara com um acidente mesmo... =( mas fica um alerta pro pessoal, como já disseram, muito nobre da sua parte alertar e talz...
não desanima, não! cuide-se, siga o tratamento direitinho sem desanimar, e com força de vontade você vai continuar tocando sim!
forçae!
|
Fermc Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Pô, que desgraça cara... =\
Mas pelo menos você não vai ter que parar de tocar já que foi a mão direita.
Melhoras aí, e não desanima não!!
|
Ant-- Veterano |
# mai/08
· votar
O dedo médio da mão direita quase amputado? Então é quase Jerry Garcia. Hehe, sem brincadeira agora, acidentes assim são foda. Aliás, todos os acidentes são assim né, de bobeira.
Eu já tive meu avisinho e casquei fora. Uma certa ocasião estava numa marcenaria de um amigo lixando um pedaço de jacarandá para fazer um cavalete de violão numa daquelas lixas de esteira. O amigo me preveniu que a lixa estava nova e perigosa. Não dei muito ouvido e continuei a lixar. De repente o cavaletinho se soltou da minha mão e meu polegar direito afundou na lixa, até quase ver o osso. A digital sumiu, mas depois, por incrível que poareça, voltou todinha, se refez. Mas até hoje tenho uma certa insesibilidade no local. O aviso valeu. Agora quando preciso de algum servicinho desses, dou cinquinho para algum badeco lá, e vou só orientando por fora.
Força aí, bio
|
Dark_Alex Veterano |
# mai/08
· votar
Ahhh Só de ler já doeu aqui O.o PQP kara.
|
EvertonMach Veterano |
# mai/08
· votar
Cara... força ai! Força mesmo! sinto muito pela sua falta de sorte a grato por seu alerta!
Força e Fé! Um abraço Everton
|
lam777 Veterano |
# mai/08 · Editado por: lam777
· votar
bioguitarmetal
Existe alguem q vai te inspirar muito ele se chama Django Reinhardt, pesquise tem coisas dele ele teve o mesmo problema que você e só conseguia mecher dois dedos(depois de muito esforço), assim mesmo era considerado um dos guitarristas mais rápidos de sua época. ele tem uma técnica e velocidade surpreendentes!!! Até arrumo um video para você.
Sim ele fazia Sweep já naquela epoca!, e só com dois dedos é supreendente, chega a ser assustador, quem conhece em vídeo sabe do que to falando!
Ele foi obrigado a mudar toda a mecanica e até afinação, assim mesmo é surpreendente, e influenciou diversos na sua época, como BB KING na parte harmônica e até Les Paul na parte técnica(apesar de eu achar ele muito mais técnico que o próprio Les Paul, o cara compete com os modernos em técnica diretamente!). Vou por no youtube assim que tiver tempo e dps mostrar para você.
mudei msn: lobo-blues arroba hotmail ponto com Valeu cuidado que é traço, o pessoal poe underline e não consegue me adicionar.
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar
bioguitarmetal Boa sorte, e FORÇA na sua recuperação, man! \o/
Bom, cara, com toda certeza um problema dessa gravidade é algo muito difícil de encarar, mas não vai ser esse tipo de coisa que vai te tirar do mundo musical. Enquanto você tiver paciência e persistência, você vai continuar tocando música! Enquanto a sua mente estiver livre para estudar e criar, você pode continuar fazendo música! (Soa colorido demais... Mas é a verdade! =p)
Há inúmeras pessoas que tiveram que encarar barras iguais ou (MTO) piores que a sua, alguns até citados aqui, e mesmo assim, se tornaram conhecidos como grandes músicos. Vide o batera do Def Leppard, Rick Allen, que mesmo ao perder um braço em um acidente de carro, não desistiu da carreira de músico; Django Reinhardt, como o lam777 citou, que mesmo usando apenas dois dedos tem uma velocidade e cristalinidade impressionantes, mesmo comparado a violonistas clássicos. E, por último, mesmo já tendo sido citado pelo has4, esse merece outra menção, como um dos maiores exemplos de perseverança no meio musical: o maestro João Carlos Martins. Vou postar um texto aqui, deixem a preguiça de lado, que vale a pena a lição de perseverança desse cara:
[...]
Um amor tão grande pela música, uma dedicação tão intensa e meritória de admiração e respeito. João Carlos Martins viu-se por diversas vezes privado de seu contato com o piano, quando teve um nervo rompido e perdeu o movimento da mão direita em um acidente em um jogo de futebol em Nova Iorque.
Com vários tratamentos, recuperou parte dos movimentos da mão, mas com o correr dos anos desenvolveu a doença chamada LER, que ocorre devido a movimentos repetitivos e causa o estressamento de nervos. Novamente teve que parar de tocar, e dessa vez acreditou seria para sempre. Vendeu todos seus pianos e tornou-se treinador de boxe, querendo estar o mais longe possível do que sua carreira significava como músico. Mas sua incontrolável paixão o fez retornar, e realizou grandes concertos, comprou novos instrumentos e tentou utilizar o movimento de suas mãos criando um estilo único de tocar e aproveitar ao máximo a beleza das peças clássicas.
Mas ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um ataque em um assalto, e um golpe na cabeça lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente, e quando quer que ele se esforçasse sofria dores intensas em suas mãos, e novamente pensou que nunca mais voltaria a tocar. João perdeu anos de sua carreira em tratamentos, treinamentos e encontrou novamente uma nova maneira de tocar, utilizando os dedos que podia em cada mão, mas dia a dia podia tocar menos e menos.
[...]
"Eu estava sem rumo, em 2003, já sabendo que não poderia mais tocar nem com a mão esquerda. Sonhei então, que estava tocando piano, com o Eleazar de Carvalho, que me dizia: - vem para cá, que eu vou te ensinar a reger." - palavras de João Carlos em uma entrevista.
[...]
Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.
E pra finalizar, quando bater aquele desânimo, um vídeo que já postaram aqui no fórum. Sem dúvida, outro gigante exemplo de vida, dentro mtos outros:
Rick Renstron - The Fire Within
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Nossa cara que desastre ! Pior que eu sou um cara que não consigo parar de jogar Basquete , uma vez eu virei os dedos na boa , foi uma agonia enorme. Força ai ! Não é preciso ser um virtuose pra fazer musica !
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Boa recuperação pro amigo! ;)
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Forças aí man!
Apreciei muito tua humildade fazendo com que as pessoas saibam do perigo que é lidar com uma coisa que não tem experiência e não sabem manejar.
Espero poder te ouvir tocar em breve! õ/
[]'s
|
Crazy Guitar Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal Cara, faz muito tempo que não posto aqui no fórum, mas tive que vir postar para te dar apoio num momento como este. O legal é que você não se deixou abater, e aproveitou para crescer como pessoa, principalmente pelo fato de, mesmo estando neste estado, ainda se preocupar com os outros. Você é uma pessoa boa cara, te desejo tudo de bom, melhoras! Crê em Deus, que tudo pode! O TG Aoshi já postou um vídeo, e agora, eu posto outro... Assista, é interessante:
|
scott vai Veterano |
# mai/08
· votar
Cara melhoras aew...fé em Deus, tu vai ficar bom..
|
Chicobg Veterano |
# mai/08
· votar
Pois é amigo, eu também resolvi dar uma de "professor pardal"... Todo cuidado é pouco, estou fazendo a minha case, mas a parte de cortas as madeiras eu passei pra quem tem experiencia e manja, e ainda assim eu tava ali do lado pra qualquer coisa... Mas a gente só percebe o perigo depois q acontece essas coisas neh, como ja aconteceu comigo antes, sei como é.. entao pra mexer com essas coisas agora, segurança em primero lugar... Conheço muitos casos de pessoas q tiverem acidentes semelhantes, e ateh identicos... mas q se recuperaram depois, pouco a pouco as coisas vao se ajeitando.... Um abraço...
|
Rod Turtle Veterano |
# mai/08
· votar
Putz,força aí.Um dos melhores covers de eruption que eu assisti:
|
r2s2 Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Repito as palavras do THE BASSMAN
Nossa cara! Sinto muito pelo ocorrido, espero q se recupere com sequelas minimas ou nenhuma....Po sem palavras cara, mas nobre a atitude, é legal alertar do perigo. vlw cara, melhoras ae.
Boa sorte aí, tomara que dê tudo certo
|
Rough Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Po cara, vai na fé que tu se recupera irmão! Melhoras pra ti.. e siga o tratamento a risca!
|
Luiz Rhoads Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Pô cara, força aí que vai dar tudo certo.
Abraço.
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal melhoras aí meu velho, logo essa ma fase passa!
|
Deji Veterano |
# mai/08
· votar
po galera, o cara nao perdeu o braço nao meu, postando esses videos aí o cara vai ficar mais assustado.
|
Marcio Baron Veterano |
# mai/08
· votar
Cara, só tenho nomes a te citar:
Tony Iommi Rick Allen Aleijadinho Josef Klimber
Exemplos de ofrça de vontade, carater e definição de objetivos.
|
bioguitarmetal Veterano |
# mai/08
· votar
BaNdAiD jtz CheshireCat Fermc Ant-- EvertonMach lam777 TG Aoshi Naka-man marcioguita Jio-kun Crazy Guitar scott vai Chicobg Rod Turtle r2s2 Rough Luiz Rhoads Deji Pessoal , mto obrigado a todos pelo apoio... d coração mesmo. Agradeço cada palavra escrita, q com certeza estão me dando mais força e animo hehehe...
Fiz uma cirurgia segunda feira e me sinto mto melhor.... toh com uns 60 pontos nos dedos, dois parafusos, um no minimo e um no médio. Esses dois dedos eh certo q perdi os movimentos. Os outros 2 foram reconstituidos os tendões e ligamentos e voh ter total mobilidade ;)
Quase apanhei do medico qdo ele me disse isso, a hora q respondi q precisava soh do indicadora pra segurar a palheta. kkkkk. U médico: poh kra, tu me faz fica 3 horas nexendo na tua mão e vem me dizer q soh precisava d um dedo???
Brincadeiras a parte, o negocio foi bem sério. Agradeço ao Dr Romiltom pelo excelente serviço...
E mais uma vez, antes q seja mal interpretado... minha intençao ao criar esse topico num eh fazer com que ngm tenha pena ou compaixão. Detesto isso. hehehe QUERO APENAS ALERTAR MEUS AMIGOS Q TANTO ME AJUDARAM PRA Q POSSAM EVITAR FUTUROS ACIDENTES.
Grande abraço a todos e mais uma vez, mto obrigado...
|
aerolitos Veterano |
# mai/08
· votar
Coragem meu brother, coragem!!
Pense positivo, trabalhe duro, que esta mão vai ficar legal!! E obrigado pelo alerta, eu tb sou cheio de querer fazer o trabalho dos outros... Mas por sorte (ou intervensão divina) nada me aconteceu no decorrer dos 24 anos...
Espero melhoras suas!! Fé em Deus, vai voltar tudo do jeito que era!!
|
r2s2 Veterano |
# mai/08
· votar
bioguitarmetal
Cara, que bom que deu o melhor resultado na cirurgia. Uma pena que vc tenha perdido o movimento de 2 dedos, mas vc supera tudo isso.
Boa sorte aí para tudo na sua vida.
|
r2s2 Veterano |
# mai/08 · Editado por: r2s2
· votar
Ah, e pode ficar tranqüilo, em alguns anos as células-tronco vão resolver esse problema da falta de movimento.
Abraços!
|