Duvida sobre troca de braço entre 2 guitarras

    Autor Mensagem
    Pombo
    Veterano
    # abr/08


    Fala aew galera,

    Tipo, eu to com uma guitarra aki, uma fender squier stratocaster muuito antiga. O braço dela tá empenado e também trastejando, sem contar a parte elétrca que tá ferrada. Como meu irmao queria volta a tocar guitarra, ele levou num luthier pra ve se dava pra conserta. Segundo o luthier, pra conserta o braço dela e deixar reguladinho, meu irmão ia gaasta uma grana. Ai, ao inves de conserta, ele coloco mais uma grana e compro uma guitarra nova. Agora essa fender ta aki parada.

    O que acontece é q o meu colega tem uma dolphin Stratocaster. Mas eu acho q se eu fizer uma guitarra de papelão e coloca cordas vai ter o mesmo som da guitarra dele.

    A madeira do corpo da guitarra dele é de compensado e o som fica horrivel. Estive pensando se é uma boa ideia tirar o braço da dolphin (que está bom) e a parte eletrica também. Talvez o som da guitarra dele melhoraira um pouco com um corpo novo. A questão é que eu nao sei se o braço com um corpo diferente pode empenar ou algo do tipo.

    Por isso queria a opinião de vocês ^^

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pombo

    Vc pode trocar sim!
    É só a base do braço encaixar bem no corpo e os furos dos parafusos coincidirem, que não vai ter problema!

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD

    Quanto a isso creio q são do mesmo tamanho os dois braços, então deve encaixar certo. Vo fazer isso depois intaum. E q eu tava meio q com medo de fazer uma besteira. Vlw pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre troca de braço entre 2 guitarras