Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Duvida sobre troca de braço entre 2 guitarras
Autor
Mensagem
Pombo
Veterano
#
abr/08
Fala aew galera,
Tipo, eu to com uma guitarra aki, uma fender squier stratocaster muuito antiga. O braço dela tá empenado e também trastejando, sem contar a parte elétrca que tá ferrada. Como meu irmao queria volta a tocar guitarra, ele levou num luthier pra ve se dava pra conserta. Segundo o luthier, pra conserta o braço dela e deixar reguladinho, meu irmão ia gaasta uma grana. Ai, ao inves de conserta, ele coloco mais uma grana e compro uma guitarra nova. Agora essa fender ta aki parada.
O que acontece é q o meu colega tem uma dolphin Stratocaster. Mas eu acho q se eu fizer uma guitarra de papelão e coloca cordas vai ter o mesmo som da guitarra dele.
A madeira do corpo da guitarra dele é de compensado e o som fica horrivel. Estive pensando se é uma boa ideia tirar o braço da dolphin (que está bom) e a parte eletrica também. Talvez o som da guitarra dele melhoraira um pouco com um corpo novo. A questão é que eu nao sei se o braço com um corpo diferente pode empenar ou algo do tipo.
Por isso queria a opinião de vocês ^^
BaNdAiD
Veterano
#
abr/08
·
votar
Pombo
Vc pode trocar sim!
É só a base do braço encaixar bem no corpo e os furos dos parafusos coincidirem, que não vai ter problema!
Pombo
Veterano
#
abr/08
·
votar
BaNdAiD
Quanto a isso creio q são do mesmo tamanho os dois braços, então deve encaixar certo. Vo fazer isso depois intaum. E q eu tava meio q com medo de fazer uma besteira. Vlw pela dica.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Duvida sobre troca de braço entre 2 guitarras
Consigo alguma semelhança de som entre um captador single (braço) e um humbucker (braço)?
duvida ... sobre troca de guitarras
Guitarras...Guitarras....Guitarras...
Guitarras Guitarras e Guitarras
Duvida: troca de guitarras (Jackson RR24 x Ibanez 560 + Cort Viva Custom)
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio