Autor |
Mensagem |
Dark Fallen Angel Veterano |
# abr/08
Bom, na busca não encrontrei nada de interessante para o meu caso. Bom, tenho uma Shelter Strat (HSS), e gostaria de saber como colocar um controle de tone no captador da ponte. É viavel colocar aquele sistema da fender (delta tone se não me engano)? Ah, e como é uma guitarra com captador single e humbucker, qual pot eu devo usar? 250k já que meu amp é bem agudo, ou 500k e usar o tone pra controlar os agudos exessivos? E se não for muito, se eu colocar um humbucker que possa splitar (é assim que se chama deixar só uma bobina?) o som fica parecido com single ou ficafechado/estalado demais? Flw OBS.: pretendo fazer as alterções em casa, sei soldar, tenho ferro e estanho para solda fria.
|
# abr/08
· votar
ninguem sabe como colocar um controle de tone no cap da ponte?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/08
· votar
Dark Fallen Angel Refaça o circuito de sua Strato, utilizando o esquema da Telecaster, assim ela fica com um volume master e uma tonalidade master, com apenas dois potenciômetros de 250K, o do meio, ou vc deixa inoperante, ou instala uma chavinha "mini-toggle switch" para ligar 7 posições. Abç
|
marcioguita Veterano |
# abr/08
· votar
Solda fria ?
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
Cara tenho uma Shelter também a FST62. Modifiquei ela para HSS (dimarzio tone zone na ponte) e o luthier botou o tone pro captador da ponte. Pra falar a verdade nem mexo muito nele, só as vezes!
|
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw, era isso que eu queria mesmo, um controle de tone master. Vou ver o que vou fazer com o cap do meio, acho que vou deixar "independente".
marcioguita O sistema eletrico da sua guitarra foi feito com solda exotermica a maçarico?
GuitarHome Legal, mas como ficaram os controles? O primeiro volume master Segundo tone braço e o terceiro meio/ponte? Vlw
|
MASBY GUITAR Veterano |
# abr/16
· votar
Nobres amigos, desculpa tirar das profundezas o tópico mas preciso ligar o meu captador da ponte da strato (um humbucker Sergio rosar em forma de single) em um dos tones da minha strato, alguém consegue me auxiliar nesta jornada?
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Basta copiar a ligação do cap do meio, ou da ponte.
|
MASBY GUITAR Veterano |
# abr/16
· votar
Basta copiar a ligação do cap do meio, ou da ponte.
Sim, no entanto o captador da ponte é um humbucker, possui mais fios, e os da ponte e middle são singles, teria algum esquema confiável para me sugerir?
|
ogner Veterano
|
# abr/16
· votar
MASBY GUITAR
Cara, aqui tem uma penca de wirings..Vc deve achar oq esta procurando.
http://www.seymourduncan.com/wiring-diagrams
o/
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
MASBY GUITAR Só por essa pergunta, sujiro que leve para um luthier.
|