aff nao consigo tocar e cantar

Autor Mensagem
GiulianoB
Veterano
# abr/08


alguem ai passa por este mesmo problema? eu nao consigo toca e canta nem as musiquinhas basicas q ja sei toca tipo que pais é esse, have you ever seen the rain, me perco prestando a mao na maldita mao direita, a esquerda faço altomatico mas a mao do ritmo me ferra sempre e o cerebro dá pane nao sai a voz !
nao que eu queira ser cantor meu unico objetivo musical eh tocar guitarra, mas cantando vc consegue entender melhor a musica a hora d troca d acordes e tal parece q so toca difioculta, tem alguma coisa q o cara possa fazer pra melhorar isso, sei la, ou so com o tempo mesmo? vlw ae

jprpfera
Veterano
# abr/08
· votar


isso eh qstao de tempo ;)
eu toco e canto tranquilo, mas minha voz eh péssima hehehe

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


hehe pois é a minha entao nem se fale mas quero canta junto pra pegar mais rapido a musica, sabendo cantar ela vc sabe certinho os tempos e talz pelo menos notei isso

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Passo pelo mesmo problema,mas questão de prática mesmo.

Racso
Veterano
# abr/08
· votar


GiulianoB
Sofro do msm mal q vc :(

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


eu nem tento...=D

Alysson PA
Veterano
# abr/08
· votar


Foda... eu tbm naum consigo xD

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


Algumas eu até consigo, tipo umas no violao, uma ou otra
mas eu so uma disgraça nisso >_<"
A minha voz desanima XD

Aero
Veterano
# abr/08
· votar


Eu consigo bem pouco, mas é dificil pra mim, mesmo!

scott vai
Veterano
# abr/08
· votar


não consigo fazer os 2 tb.

Erotomania
Veterano
# abr/08
· votar


A maioria eu consigo, mas tem umas do Megadeth qeu quebram muito o ritmo do vocal e guitarra que eu não consigo ;/

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Erotomania,

Cara,é impossível cantar e tocar megadeth!!
Só o mustaine consegue realizar essa façanha.

Mateus Furlan
Veterano
# abr/08 · Editado por: Mateus Furlan
· votar


Tente tocando baixo então... Tipo Ana Carolina

Aquilo é rasgar dinheiro na frente de pobre... Humberto Gessinger já vi mandando bem no baixo e cantando...

É questão de prática e tempo mesmo... De começo vá apenas pensando como se vc estivesse cantando, pense apenas na letra... Depois vai treinando susurrando, assobiando... Por fim mete a boca no mundo... Ter a letra e a melodia BEM gravadas na cabeça é básico

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


GiulianoB

São poucos os que tocam e cantam ao mesmo tempo e fazem os dois bem. Um grande exemplo eh o George Benson que diz tocar 90% do que sabe e cantar ao mesmo tempo sem problemas.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


eu tenho esse problema tbm, melhorou um pouco desde que comecei a tocar, mas ainda não consigo bem, precisa praticar bastante... mas algumas pessoas conseguem desde que começaram a tocar, interessante isso

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


GiulianoB

Até consigo, mas minha voz...

Não quero nem comentar hehehehe...

Abraços

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


aff nao consigo tocar e cantar (96859574)

Astronomy Domine
Veterano
# abr/08 · Editado por: Astronomy Domine
· votar


Sofro desse problema.

Tem musica que eu nem consigo abrir a boca e dizer um 'a'.
Mas tem outras até mais dificeis que sai naturalmente.

Percebi que acontece mais com as que eu não cantei junto durante o processo de aprendizagem. As que eu fui cantando e tirando nao sofrem desse problema.
Coisa estranha haha

ki_suco
Veterano
# abr/08
· votar


o eric johnson que eu acho bem avançado nesse aspecto
ele toca uns acordes impossíveis no contra-tempo e nunca erra

R.lavoura
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tb nao consigo , nao sei se é o fato de eu ser canhoto , mas tocar como destro e a mao direita ser mais "dura" sem swing .
Mas deve ser questao de treino , pq quando leio a letra que vou cantar até que sai alguma coisa.

Chupar cana e assobiar tb nao consigo.

murilo meine
Veterano
# abr/08
· votar


Humberto Gessinger já vi mandando bem no baixo e cantando...

É, ele é o cara.

Mas quanto a questão de tocar e cantar junto, eu tenho a maior facilidade - Minha maior preocupação é em relação à afinação... nem o tempo dificulta. (salvo alguns casos).

Eu recomendo treinar, treinar, e treeinar.

bbX
Veterano
# abr/08
· votar


eu consigo, a questão é que a parte da guitarra vc tem que treinar até um ponto que se torne "automática"...
aí só precisa prestar atenção no que está cantando

Pedro Cal
Veterano
# abr/08
· votar


Isso é pratica e treino, isso acontece porque vc não está seguro da sua mão direita ainda, da levada, com o tempo e pratica vc fica seguro e pode começar a se preocupar com o voz.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


fácil, basta ter confiança, saber a música certinhae saber toda a letra, mas saber mesmo, porque se na hora pintar dúvida, vai se atrapalhar todo, então é pura questão de treino

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


jprpfera

isso eh qstao de tempo ;)


Eu toco vários instrumentos há uma pá de anos e ainda não consigo.

Quer dizer... até consigo, mas só se treinar muuuito cada parte. E ainda sai podrão.

Acho que é porque eu sou canhoto e toco como destro.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


GiulianoB

Mark Knopfler, não que ele seje o senhor dos cantores...

Mas já acho dificil tocar sultans of swing e cantar junto...

hehehehehehehehe

Abraços

Mateus Furlan
Veterano
# abr/08
· votar


Eu até consigo. Mas se somente cantar, minha afinação (tanto quanto pode existir um pindo de afinação na minha voz) fica melhor...

Augusto C. Fleck
Veterano
# abr/08
· votar


só consigo cantar tocando umas bases com batida ridicula, mas canto mal pra caralho

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Cara é tudo questao de prática, com o tempo você jah tocou a mesma musica tantas vezes que não precisa mais da mesma atenção pra ela, como se fosse do mesmo esforço pra toca-la, nisso vc toca a musica no automatico e presta atenção no vocal. mas é tudo pratica mesmo, com o tempo seu cérebro vai adquirindo essa capacidade de fazer as 2 coisas ao mesmo tempo, e isso nao demora muito pra desenvolver nao.

vitor_svp
Veterano
# abr/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Cara eu tbm tenho esse mal, só q estou melhorando treinando no violão com a música Dust in the wind - Scorpions (A base eh bem facinha!), sabe qual é?
Vai no CifraClub, treina com ela.

Edit: Depois vc começa a tocar com bases mais complexas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aff nao consigo tocar e cantar