Nao consigo cantar e fazer um riff ou um solo ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    erickx
    Veterano
    # fev/11


    na busca tem:
    como tocar e cantar
    nao consigo tocar e cantar
    o que nao é a mesma coisa
    eu consigo com batida mas nao com riff's

    é tipo na musica seek and destroi do metallica tem que fazer o riff e cantar ao mesmo tempo e eu nao consigo
    só consigo cantar fazendo batida
    se eu for tocar baixo por exemplo! ajuda e
    toda ajuda é bem vinda

    devo perguntar isso no forun de canto ?
    faloo

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara,na verdade eu tambem não consigo fazer isso...tocar um riff e cantar ao mesmo tempo, ou solar e cantar ao mesmo tempo,enfim...Se eu tiver fazendo uma base simples eu canto na boa. Mas não me importo,porque não sou vocalista...mas enfim...Uma vez vi um exercício pra esse tipo de caso que consistia no seguinte:

    Voce pegava um texto qualquer(coluna de jornal,por exemplo) e pegava um certo riff. Voce tocava ele e ao mesmo tempo voce ia lendo o texto,aumentando a velocidade gradativamente. Conclusão: Voce tinha que tocar o riff, concientemente e entender o que estivesse lendo.

    Assim,eu nao fiz o teste, mas achei que a teoria tinha lógica. Agora,na prática,são outros quinhentos.

    Acho que o pessoal que entende mais do assunto,os "Mark Knopfler" da vida podem te ajudar melhor. Abraço"

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    erickx

    acredito que em nenhum forum, cara isso ai é prática, vai praticando que uma hora voce consegue, só que tbm a musica que vc qer tokar e cantar é bem complicada ainda mais em ingles, treina umas em portugues primeiro, depois em ingles umas lerdas e com o tempo vai passando para essas mais rapidas .

    zugo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu tbm não dou conta cara! õ/

    Abç!

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cristian1990
    nao pow foi só um exemplo
    obrigadao ae galera
    mais respostas pliz ?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Depende do riff. Tem riff que vai no ritmo da letra. Então, basta treino para tocar. Tem riff que tem um ritmo diverso da letra. Daí fica bem difícil tocar e cantar, mesmo porque nesses riffs de compassos diferentes, nunca é o guitarrista que canta.
    Então 'vareia'.

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    putz, gostaria de saber tbm se mais alguem sabe outros exercicios sobre esse assunto

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu falo dos riff's com outro compasso
    quem tiver exercicio passa
    valeeu

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, eu consigo cantar e solar ou fazer riffs, mas apenas tocando sentado, olhando fixamente pra guitarra e me concentrando MUITO, e apenas com musicas que eu ouço a muito tempo e tenho a letra totalmente decorada, assim não preciso me concentrar pra cantar. Já batidinhas "de churrasco" é suave

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ok

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara tipo eu acho melhor voce comecar a cantar e tocar, musicas mais faceis, green day, offspring, nirvana... Etc
    Sao musicas faceis com a guitarra no mesmo ritmo do vocal.
    Uma dificuldade que eu encontrei no comeco foi que, em casa voce toca e canta, mas quando entra no studio ou show, voce precisa solta a voz de verdade, e com isso voce se destrai bastante nos riffs.
    Normalmente punks, hardcore, sao mais faceis de se comecar, como todo mundo sabe james do metallica, toca e canta demais, pra quem ta comecando acho melhor, musicas mais faceis, mas que voce precise gritar mesmo!!!
    Muito diferente cantar e tocar um legiao urbana, e um rock com vocal alto!
    Bom espero ter ajudado!

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    X.i.X.i.O
    valeeu

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nao consigo cantar e fazer um riff ou um solo ao mesmo tempo...

    erickx

    Isso significa que voce e uma pessoa normal...

    :-)


    Valeu....

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Isso significa que voce e uma pessoa normal...
    po mais eu num quero ser normal mas sim atingir meus objetivos
    valeu abrass

    Kold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cata essas aqui Cold Gin , Parasite e por ultimo Got to Choose todas do KISS. sao até faceis to tocando e cantando tbm , vc pode tipo tentar fazer arranjo pra tu cantar.

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kold
    cara eu nao escuto kiss nao
    essas musicas tem riff's que o vocal acompanha
    ou é base
    pq base eu consigo cantar junto
    se puderem passar ourtras ;D!!
    valeeu!

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se o vocal é no mesmo ritmo do instrumental até consigo cantar...

    A única música que canto naturalmente enquanto toco é Holy Wars do Megadeth, não sei como, rs.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O jeito mais facil pra mim:

    Primeiro tire a musica no instrumento. Toque e treine ela com perfeiçao, até virar algo realmente automatico. Depois, vc tenta cantar em cima dela!
    Entendeu? primeiro treine um monte só o instrumental!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nao consigo cantar e fazer um riff ou um solo ao mesmo tempo