Primeira guitarra- Golden les paul

Autor Mensagem
pedrobortoli
Veterano
# abr/08


ae galera
estou pensando em compra minha primera guitarra
fui na loja e tal e experimentei um monte
mas a golden foi a q eu mais gostei do som
experimentei uma epiphone les paul, e algumas strato q eu num lembro agora
a golden foi a q mais xamo atenção pra mim e a q eu axei mais bonita
porem, eu procurei alguns topicos sobre ela aki e a galera sento o pau na guitarra. Concordo q num eh das melhores, mas num eh taum podre assim tbm
se vcs pudessem me fala algumas caracteriscas dela, naum flando mal, mas flando dos pontos positivos dela ou ateh dando outras sugestões de guitarras les paul q estejam na mesma faixa de preço
sou um tanto qto leigo no assunto, na loja eu gostei mto do som, mas gostaria da opinião de vcs
vlw ae galera

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


mas a golden foi a q eu mais gostei do som
limpeza de ouvido já!

experimentei uma epiphone les paul, e algumas strato q eu num lembro agora
com mais urgencia ainda!!!!

naum flando mal, mas flando dos pontos positivos dela
this is a problem...

ozi_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Eu num saco muito mas ela e muito bonita e aproveitando o topico do meu colega gostaria de pedir opinao sobre a les paul shelter em basswood. pessoal ela e tao boa quanto a feita em mogno? obg

ZeeG
Veterano
# abr/08
· votar


Jah vi nego ensaiando com golden tirando um puta som num fender fm 212 de 100w, e cara com epiphone special tacando uns emg (nao os ativos, mas msm assim com ganho alto) tirando um som foda tb. Foda deve se as ferragens q devem zuar facil, tipow os trastes q amaçam fácil, madeira tb num deve ser resistente, braço q pode empenar. Claro q tudo depende de como vc cuida da guita, mas vai chega uma hora q vc vai querer algo melhor e pode nao dmorar mt =P.
Se vc mora em sampa vai na teodoro e fuça nas lojas da galeria se tem alguma condor ou sx usadas por um preço bom a vista tb.

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


ZeeG

o problema eh q moro numa cidade pequena, pra vc ter uma ideia tive q ir na cidade vizinha aki pra experimenta umas guita, dae fica meio inviavel, e eh mto caro na minha regiao, essa golden q eu flei ta na faxa d 800 reais na loja, e a mesma guitarra eu encontrei por 500 reais no Mercado livre.
aproveitando aki, desculpem a ignorancia, mas o q eh empenar o braço?
vlww

c tiverem mais sugestões de guitarra, ou alguns pontos positivos da golden pra acrescenta eu agradeço mto
vlww

ZeeG
Veterano
# abr/08
· votar


empenar, entortar, curvar, deformar.

shelter

Tentar achar algum review dela por aqui, acho q deve ser melhor q muitas nessa faixa de preço.

wcpm
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobortoli

Ai me adiciona no msn:

wagner@vanrooy.com.br

Payday
Veterano
# abr/08
· votar


Aki em taguatinga (cidade satélite do distrito federal),a golden ta por 600 reais nem fu**&(&&¨8 e mesmo sendo iniciante daria isso nela.

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


eu encontrei a golden na faixa de 500 reais no mercadolivre
andei dando uma olhada na shelter tbm q o ZeeG falou
tbm dei uma olhada na squier affinity (strato) q o wcpm me ofereceu
todas estão na faixa de 500 reais +-
c tiverem mais sugestôes, de preferencia modelo les paul eu agradeço mto
vlwww ae

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


c algm tiveh mais alguma sugestão, se sinta a vontade por favor =]
vlww

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


a epiphone les paul era a SPECIAL?

se sim, isso explicaria por que vc preferiu a golden que ela...

experimenta uma epiphone les paul STANDARD ou CUSTOM, ai SIM vc vai entender pq a galera mete o pau na golden lp

abraços =]

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


Lak Lak

ehehe
era a special sim, ouvi dizer q a madeira dela naum eh boa,
uma epiphone custom ou standard ja num tenho mais condição de compra
eheheh
ta dando um baraio pra consegui pega uma na faxa duns 500 mango
ehhehe
abraço

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobortoli
A cara, por experiência própria, se for começar a tocar, começa com algo decente. Sim, quem é bom tira som de qualquer berimbau, mas pra começar ñ adianta cara...
Se quiser começar com guitarra ruim, então pelo menos compre um amplificador legal ( com som legal, ñ vai comprar pq achou o nome bonitinho).
Mas se ñ quiser nenhum dos 2 com qualidade (eu tenho os 2 podres, mas eh por falta de dinheiro mesmo) pelo menos compra uma pdaleira decente pra tirar pelo menos os ruídos e dar uma ajudinha no timbre...

128556
Veterano
# abr/08
· votar


afff

vc nao quer os pontos negativos ? só quer saber dos pontos positivos ?

quando que uma epiphone por mais porca que seja vai ser pior que uma golden ?

é sua primeira guitarra e como vc pode julgar o som delas...

Lak Lak
Veterano
# abr/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


128556
tambem nao concordo com ele querer soh os pontos positivos...

pedrobortoli
digo isso porque vc tem de ter consciencia do que tem em maos, se vc vier aki e todo mundo so elogiar a guitarra, vc vai se iludir e comprar, sem saber de varios possiveis problemas que essa guitarra pode ter.

128556
a epiphone era a special, eu nao duvido nada que o som da golden seja melhor, pra começar pela madeira, q a da golden, ao menos, eh solida.

qualquer um julga o som de uma guitarra, nao precisa saber tocar,
se nao, todo o publico do steve vai nao pode julgar se o timbre dele eh bonito ou nao, por exemplo.

edit complementar: alias, exatamente por ser a primeira guitarra dele eh que eu acredito no comentario de que a golden soou melhor q a epiphone, visto que qualquer um que ja manja um pouco mais sobre as marcas iria apostar todas as fichas na epipoca...

se somente um guitarrista entende de timbre e pode escolher ente o som de 2 guitarras, o publico dos shows seria composto apenas por musicos...

abraços a todos =]

marcioguita
Veterano
# abr/08
· votar


num compra LP nessa faixa naum, vai de strato msm :)

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


concordo com o marcioguita

ja que eh pra começar, por mais que vc curta a les paul, nao compensa pagar esse preço em uma

digo isso porque uma stratocaster da mesma faixa de preço, costuma ter uma qualidade superior, ja que a propria construção do modelo eh mais barata

axo q normalmente as pessoas começam com strato mesmo =]
procura uma com humbucker na ponte, bem versatil, bom pra começar

abraços!

pedrobortoli
Veterano
# abr/08 · Editado por: pedrobortoli
· votar


aew
oo galera, naum naum, eh q eu pedi os pontos positivos pq ateh agora eu soh ouvi negativo, dae nm comprei por naum entende mto do assunto mesmo, dae vim pedi a ajuda de vcs aki no forum, dae vim sabe c eh ruim mesmo ou eh os kra q ficam exagerando

e sobre a strato q vcs flaram q eh massa pra começa, qual guitarra vcs me sugerem? (numa mesma faixa de preço das les paul q eu mencionei, +- 500 reais)

ou mesmo insistindo numa les paul, vcs axam q uma shelter nashville seria uma boa escolha ou teria uma qualidade duvidosa tbm, ou talvez num teria uma outra les paul, com uma qualidade melhor por esse preço?


vlww ae galera

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


entao cara, eh q eh ruinzinha mesmo...

se eu fosse vc eu procurava as stratos da shelter!

abraços!

RodrigoBateristaBH
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobortoli

Não compra Shelter é pau com cordas, em 3 meses vai querer trocar a guitarra ou fazer up grade. não faça esta besteira.

Vai de squier ou Epiphone

Ponto positivo na goldem: o visual é rasoavel.

Tomara que tenha te ajudado.

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


ok
vcs me convenceram a pega uma strato
eheheh
mas naum conheço as marcas
c vcs puderem me indicar algumas falando sobre elas
eu agradeço muito....lembrando q eu num posso gasta nada mto alem de 500 mango

vlww ae galera

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


se é loco... gostou da golden? tem certeza q era golden ? UAEHuaehuAHEae

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


eu encontrei essas guitarras aqui
sera q saum boas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73029964-guitarra-stratocaster- fender-squier-california-series-loja-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72862602-_JM


vlw ae

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


foge dessa bullet..... a outra é melhorzinha.... mas é cara pela guita q é..... aconselho essa daqui.... é mais na onda da les paul e ja ta com captação boa... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72594667-guitarra-hammer-slamme r-sp1-_JM

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobortoli
a Squier é legalzinha, mas sério mesmo ... com esse dinheiro eu compraria uma Shelter ou uma Condor.

tenho minhas dúvidas qnt à Squier.

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


TakeN

e qual modelo da shelter ou condor vc me sugeriria?


vlww ae

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


lembrando q eu gosto de toca um punk rock, hard rock, e um metal de leve...
vlww ae

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


encontrei mais essas duas...
sera q saum boas?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72994930-guitarra-shelter-strat ocaster-sst-62-vintage-series-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73006014-guitarra-shelter-stand ard-_JM

Slash Hammett
Veterano
# abr/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


ltd ec 50. tah na faixa de uns 800/950 reais.

http://www.guitarshop.net/esp/EC50_blk.jpg

flws e boa sorte

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobortoli
e qual modelo da shelter ou condor vc me sugeriria?

olha, eu nao posso sugerir modelos, mas jah toquei com algumas guitarras shelter e condor e axei impressionante o som levando em conta o preço ... a galera ae do forum pode te falar melhor sobre preços... é legal vc tbm ir numa loja, plugar umas guitarras lá e testar, opniao eh bom... mas o seu gosto vale mais.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira guitarra- Golden les paul