guitarra para dar uma diferença no timbre

    Autor Mensagem
    guitar-mg
    Veterano
    # abr/08


    fala galera há alguns anos estou por aki e vcs me ajudaram muito na escolha de meus equipamentos...

    bem meu set é o seguinte:

    pedais efeitos: boss tu-80 afinador, boss od-3, jh-1, eq400 grovim, gdi-21, chorus e delay marshall e reverb da landscape

    amp: laney lv 300 twin

    guitarra: ibanez rg370dx

    bem estou começando a compor fazer minhas gravações breve vou postar aki pra vcs, mais preciso de uma versibilidade hehe, tipo uma outra guitarra para dar uma diferença em uma base ou solo e tal...

    qual modelo vcs me indicam uma strato ou lespool, SG sei lá me ajudem ai, ha é umas marcas boas to querendo investir uns 1200 sei q é pouco mais é oq eu posso no momento.

    toco rock,jazz,hevy enfim de tudo, e curto muito musica instrumental no qual estou começañdo a compor algumas e toco em uma banda de rock

    obrigado

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guitar-mg
    cara comprar essa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72466927-_JM
    e a tão elogiada condor clp2 só que no modelo 2008. com tarrachas grover

    nicida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lespool
    ??

    que modelo é esse?? só conheço a les paul.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guitar-mg
    Jah que voce ta começando a gravar agora, porque nao se preocupa em comprar um bom equip para gravar?
    mesa de som, microfones bons etc?
    pode ser uma boa.

    guitar-mg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ah mais por enquanto estou gravando na casa do vocalista o pai dele tem um studio e estou gravando lá e naum pago nada e lá tem tudo hehehehe lógico q naum é tudo de melhor qualidade mais da pra gravar um som foda lá.

    Naum sei se pego uma tele, les paul, strato to em uma duvida danada....

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guitar-mg
    voce quer uma guitarra versatil exato???

    eu compraria uma strato mais barata , tagima 735 ou uma shelter

    e turbinaria !


    abç

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pega uma semi acustica entao, é um timbre bem distinto.

    ou uma stratocaster, tele...

    ACEFOX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nicida
    lespool
    ??

    que modelo é esse?? só conheço a les paul.


    è o novo modelo Les Piscina!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guitar-mg
    guitar-mg
    toco rock,jazz,hevy enfim de tudo, e curto muito musica instrumental no qual estou começañdo a compor algumas e toco em uma banda de rock

    Cara pelo que parece vc procura versatilidade ...
    Indico que vc compre então uma guitar que tenha caps Humbucker +Single+ Humbucker (ps esses Humbuckers têm que ser os de 4 fios condutores) com a chave comutadora de 5 posições ... >>> Fale com o seu luthier para ele fazer uma customização da parte elétrica do seguinte modo:
    as 5 posiçoes tradicionais são:
    1 - humb. ponte
    2 - humb. ponte + single
    3 - single
    4 - humb. braço + single
    5 - humb. braço
    >>>> Fale para seu luthier adicionar:
    6 - humb. braço + humb. ponte
    7 - humb. braço + single + humb. ponte
    (ps as posicões 6 e 7 serão feitas com potenciomentros com push/pull ou com ligação blender, aí fica o que o luthier achar melhor)

    Além das posições 6 e 7 peça para ele colocar 2 mini chaves para desligar uma das bobinas dos humbunckers (uma chave para desligar uma das bobinas do humb. braço e a outra chave para desligar uma das bobinas do humb. ponte) transformando-os em singles e depois juntando com as 7 posições vc terá vááá'rios timbres....

    Fazendo desse modo vc terá vários timbres, por exemplo:
    - com a chave nas posições de 1 a 5 e com as bobinas dos 2 humbs. desligados, vc terá o timbre equivalente a uma strato ..
    - igual ao de cima, mas na posição 6, vc terá o timbre próximo a uma telecaster ..
    - na posição 6 mas com os 2 humbs totalmente ligados, vc terá timbre próximos de guitas que só usam 2 humbs. (SG, LP, etc)
    - enfim, vc terá vários timbres que vc poderá usar a cada situação que for necessária ...

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    mas a RG dele ja nao tem isso? dai ia precisar só de mais um botao...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Henrique S.

    Sim, se os caps humbunckers forem de 4 condutores sim ...

    Caso ele não queira alterar a guita, aí descola outra e faz isso ....

    guitar-mg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando de almeida qual guitarra vc me indica para eu fazer isso? uma marca q tenha um bom custoxbenefico, pois gosto muito do timbre da minha ibanez rg370 e ela tá praticamente zerada naum vou arriscar fazer isso nela heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra para dar uma diferença no timbre