Dificuldades com palhetas, alguém tem?

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# abr/08


Então pessoal, hoje tinha um show da minha banda aqui na minha cidade e eu sempre usei palhetas Jazz III, só que a merda foi que eu consegui perder a minha ultima justo hoje, daí fui tentar tocar em casa pra pegar o jeito com a unica que eu tinha aqui, uma Nig vagabunda 0.7mm ¬¬, é fina como folha de papel! Resultado, me fudi, errei pra caralho no show! ¬¬
Não digam que eu devia ter comprado pq a cidade mais proxima que tem uma jazz III fica a 100km daqui, cidade pequena é cruel :\

E aí, alguém mais tem dificuldades em sair de uma palheta que se está acostumado para uma bem mais fina ou vice-versa ou isso é só frescura minha?

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


fresco

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Frescura, frescura não é. É questão de costume. Mas porra, você compra uma palheta de cada tipo?

LDC
Veterano
# abr/08
· votar


a se eu pegar essas malditas palhetas grandes e finas esquece não sai quase nada bem tocado....


acho que é normal, afinal muda pegada distancia, é uma merda eu erro até corda se vacilar

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


claro que vai ter diferença/dificuldade qnd troca de palheta,ainda mais se for muito diferente.
mas sei la, eu uso jazz III tb, e as vezes fico intercalando, sempre que troco parece que consigo tocar mais rapido, depois volta ao normal :P

Guitar_L
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Com certeza, infui pra caramba na maneira de tocar. Sempre uso Jazz III aki. Rola de tocar com outras palhetas, mas "o meu melhor" eu só consigo com ela. Fica bem mais descondortável com outras, principalmente as mais finas. Isso é normal, questão de costume ;)
Abraços

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


oiio
Pior que é, sai tudo mais fluído com a Jazz, costume mesmo xD
Megamedes
Não cara, eu uso Jazz III só, mas perdi a ultima das 3 que eu tinha hoje, daí só tinha uma nig véia aqui dum jogo de cordas :\
LDC
Exatamente isso cara, bem esse o negócio!
Guitar_Luppi
Pois é cara, foi o que aconteceu comigo, falta de costume e tal, o pior é que depois ficam pensando que o cara é um podre que só erra, heaueahueaheauhea, não que o cara não erre, mas não daquele jeito :B

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Palheta fina é fim da picada.

Mto ruim, não consigo tocar direito.


Só no violão...quando deveria usar os dedos ;)

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav
Eu também prefiro as finas pra violão, o som sai mais bonito, mas pra guitarra é terrível :\

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle


Mto fina ela acaba não oferecendo 'resistencia' a corda.
Palhetada alternada fica toda zuada.heheh

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav
Pois é cara, agora tu imagina eu tocando o solo da Highway Star com uma folha de papel ¬¬
Nem queira ter visto :\

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Pois é cara, agora tu imagina eu tocando o solo da Highway Star com uma folha de papel ¬¬
Nem queira ter visto :\

e pq n comprou outra jazz?






:P

Filipe_
Veterano
# abr/08
· votar


tenta achar as dunlop tortex... são um pouco mais duras, mas o tamanho é parecido com as jazz III. eu tenho várias aqui, porque jazz III mesmo só tenho uma, e tá difícil pra caramba de achar mais...

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle

=(

é dureza, man.

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


oiio
Huhaeuhaeueaeahae
Filipe_
Também gosto das Tortex cara, usava umas também, pra mim a Jazz III e as Tortex são as melhores, parelhas as duas pra mim
marcio_zav
:(

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle


Agita um estoque de JazzIII pra nao ficar na mão (ou no papel eheh) na proxima...

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav
Huaehauehaeuhae, vai ser a primeira coisa que vou fazer segunda feira :B

LDC
Veterano
# abr/08
· votar


cara sabe aquelas palhetas que vem nas cordas nig?? uma plasticas dura e grande de 1,5mm, eu tinha umas 8 em casa jogadas de quando eu usava as cordas deles....

to usando uma daquela agora... deixei ela pequena, cortei com alicate de unha e lixei no formato e tamanho que to acostumado...

pq isso? pq perdi a minha e tão querendo em cobrara 5 conto numa palheta é mole?

po esquema é esse adaptações iuHAiuA

Alex Pires
Veterano
# abr/08 · Editado por: Alex Pires
· votar


O lance é achar a palheta que você mais acha confortavel e fazer um estoque pra não passar aperto em momentos como esse.

Eu toco com uma Tortex Black 0.88. Escolhi ela depois de testar outros tipos de palheta(Da 0.5 a 3.0, Grande ou Pequena). Depois de decidir que essa era a mais confortavel pra mim, juntei uma graninha e comprei um pacote inteiro delas. Nunca mais tive problema :D

Slashy
Veterano
# abr/08
· votar


Eu acho mais foda passar de uma palheta mais larga pra uma mais fina
que o contrário

palheta pra baixo de 0.8 não tem firmeza é uma bosta
AUEHAuehAUHEUa

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Normal cara, eu usava antes dunlop tortex azulzinha (nao sei quantos mm) é azulzinha "porosa", e ai eu perdi e tinha acabado quando fui comprar! Ai tive que tocar com uma JAZZ III que tenho aqui, só que eu as vezes enfio a unha na corda com ela ¬¬, fora que ela dança pela minha mão... Uma vez ela tava de lado no meio da musica.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle

Desculpe, mas não entendi, você errou no show por causa da palheta? Pois té por causa da pegada eu entendo, mas erra?

Eu uso uma Jim dunlop "H" que minha ex-namorada achou no chao (por sinal muito bonita, é vermelho acrilico) , usei e gostei mais nao sei o MM dela, quando ela gastar ou perder não vou saber qual tamanho comprar...

Abraços

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
Quem ta acostumado com palheta dura, e ainda pega uma mole para tocar é foda, fora o tamanho que é bem diferente para uma palheta.
Ainda mais o materia da nig é porco, nem queira tocar com uma!

R.lavoura
Veterano
# abr/08
· votar


Eu so toco com as que vem nas cordas que eu compro.

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Eh por isso que eu gosto de tocar sem palheta :p

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


eu depois que peguei palhetas de 1.2 não consigo mais tocar com
as de 1mm ou de 1.5mm heeh estranho pacas, me alterno entre 1.2
e 1.14 das tortex que são maiores (aliás minhas novas prediletas),
mas a pergunta pq vc indo para um show não fez um estoque com pelo
menos umas 10 palhetas ?

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Pois é cara, agora tu imagina eu tocando o solo da Highway Star com uma folha de papel ¬¬
Nem queira ter visto :\

tenho ideia de como seja tb toco highway star com essas palhetas finas e antes usava uma jazz III =/ mas jazz III como tah cara soh vou usar em show e olhe lah... pobre e foda =P

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
é normal acontecer isso, como a palheta e mais fina precisa de mais força ai acaba comendo notas sem querer e nas frases mais rapidas entao...

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


de jazz III pra 0.7 realmente eh f**a

culpa tua so ter uma.

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


Por isso que eu compro de pacote.

Ultimamente tenho usado as 0.60mm Jazz Tortex da Dunlop.
Como elas são pequenas, oferecem resistência o suficiente, e dão mais sensibilidade, por ser mais finas. Gostei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldades com palhetas, alguém tem?