Dicas ai pra evoluir

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08


    Galera so iniciante, agora comecei a pegar aulas particulares, tipo to treinando umas 2, 3, até 4 horas por dia mas comecei tem poucos dias, por enquanto só sei toca que pais é este do legiao e bem mal porcamente pq me atrapalho na mudança de ré pra dó hehe...
    tipo, tem algumas dicas pro cara evoluir mais rapido na parte de batidas, algumas musiquinhas faceis de 3 ou 4 acordes, de preferencia com no maximo uma pestana(pq tbem nao manjo bem) ?
    tipo fica nakeles exercicios cromaticos 1234, 13 24 isso ai alem de doer as maos enjoa, queria saber o q é ideal estudar de teoria(escalas, harmonia, etc.) e de pratica tambem...
    vlw ai!

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GiulianoB
    eu até poderia te dar uma dica..

    mas voce ja usa ela..

    o treino e a dedicação

    nao se preocupa..
    que com o tempo os resultados vem !

    abç

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hehe valeu cara, mas é que dá uma agonia de ver as coisas e nao entender e pior ainda de se atrapalhar em exercicios simples ou ao tocar algo muito tosco como a intro de será do legiao que sao so 4 acordes simples(tirando o fá) , ai o cara pensa que nunca vai evoluir ! E nao sou mais adolescente ja tenho 26 anos quem seja por isso!

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, o negócio é o seguinte.
    Você precisa criar uma metodologia própia de estudo, mas como você é iniciante é interessante você treinar a pegada, ritmo, pentatônica (vc nao deve ter aprendido, mas não tá longe, qnd aprender treine e decore!)... o que eu te recomendo agora no começo :

    - Estudar metrônomo, pegar exercícios cromáticos como você disse e estudar tudo em cima do metronomo pra você pegar ritmo. O que importa não é velocidade, então nao precisa colocar o metronomo em 200bps. Comece devagar, vc vai aprender que na guitarra tudo se conquista com paciência e estudo.

    - Mesmo que vc nao goste do estilo, pegue músicas bobinhas, estilo Skank, Jota Quest, Capital Inicial. Pra vc começar a se interar com os acordes, power chords, ritmo...

    No começo agora pode dar vontade de largar a guitarra kra, isso é normal, quando as coisas começam a embolar mesmo, qnd vc pega um solo que vc nao consegue tirar ... é sempre tudo complicado no começo, mas se vc for devagar, pegar as frases que não consegue tirar, tocar devagar pra pegar o jeito até seus dedos acostumarem a fazer a frase daí dá tudo certo, esse é o segredo, comece sempre devagar, mesmo se a música for rápida... comece sempre bem devagar e ao ir se acostumando comece a impor velocidade.

    - Procure tudo o que puder sobre guitarras, compre revistas, conheça guitarristas, troque idéias, se reúna pra tocar com outras pessoas. Monte uma banda, mesmo que seja pra tocar na garagem e músicas bobinhas como eu disse, qnd vc toca com outras pessoas sua percepção musical cresce muito, vc precisa prestar atenção na sincronia e acaba se esforçando mais.

    - Sempre que vc ouvir uma música, ouvir uma frase legal de guitarra, tente tirar a frase, isso vai aumentar (e muito) a sua criatividade, tocabilidade...

    - Comece com cifras, guitar pro... mas nunca se esqueça que treinar os ouvidos é muito importante, qnd vc tiver uma noção já de acordes, campo harmônico... comece a pegar músicas fáceis, e tente tirar de ouvido. Tire a música toda de ouvido, depois veja na cifra o que vc errou, o que vc acertou...

    - Escute mais músicas instrumentais, procure os guitarristas que a galera aqui do FCC curte no Youtube : Steve Vai, Joe Satriani, Edward Van Halen, Ritchie Blackmore, Paul Gilbert...

    Lembre-se que pra tocar guitarra vc deve amar o instrumento, o dom surge daí. Seja sempre interessado, treine sempre! Nem os guitarristas virtuosos param de estudar, ninguém nunca saberá tudo sobre um instrumento. Seja criativo, ousado, persistente.

    Qualquer coisa use a busca do FCC pra saber mais sobre algum assunto, pergunte pra um dos membros, a gente ajuda.

    Abraço brother, boa sorte com os estudos aí!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GiulianoB
    Dicas ai pra evoluir

    Dá uma lida aí ... São uns posts meus mas tem posts muito bons de outros caras aqui ...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184912/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181774/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181606/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181177/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168661/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Uns são sobre guitar outros sã sobre pedais ... Se tiver paciência dá uma lida nesses e outros dos camaradas ....

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN

    valeu cara vou fazer isso, tirando coisa fácil de tocar, e quanto ao metronomo eu pratico direto exercicios cromaticos simples com ele, eu curto usar 70 a 90bpm acho q pra iniciante nao eh tao lerdo nem tao rapido(a 90) . quanto a banda essa é minha meta principal aprender a tocar uns sonzinhos balas e se reuni com uns amigos nem que seja por zuera mesmo, acho q vale a pena nas horas vagas!
    vlw ai!

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando

    beleza brother vou dar uma olhadinha nestes topicos ! abraço

    qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GiulianoB
    eh cara vc tah fazeno td agora eh soh treinar....

    se eu nao me engano aki no cifraclub tem uma funcao q procura musicas com pokos acordes ou sem pestana, algo bem simples, vale a pena dar um olhada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas ai pra evoluir