primeira guitarra - pouco dinheiro

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Qual a diferança da rx 20 pra rx 10, algem sab me dizer se vem comtarrachas e capitadores bons.

Nick_Oliveri_Guitar

Eu to bem ansioso mesmo, mas mesmo se eu qisesse guardar um pouquinhu mais, o dinheiro e da minha mãe e duvid q ela compre um guitar mais cara, hehe.

Payday

Nd, o tópico foi criado pra tirar esas dúvidas mesmo.^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Payday

A guitarra que você tocar e melhor te agradar é a guitarra certa. Só que existe o bom senso de não pegar uma coisa ruim demais tb.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Então aproveite os conselhos do pessoal.

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Qual a diferança da rx 20 pra rx 10, algem sab me dizer se vem comtarrachas e capitadores bons.

Pelo o que eu sei o corpo da rx10 é feito de várias lâminas, eu não pegaria não. A diferença de preço pra rx20 não deve ser muito grande... A rx20 é uma guitarra legal, pode comprar sem medo. Mas vc não tinha dito que queria uma com cap duplo? Nesse caso tem que ser a rx30 que vem com um na ponte.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Alguem conhece algum tópico q fale quais são as partes da guitarra e pra q elas servem???

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


se fosse vc man compraria uma washburn meu caro!!!!!floyd rose e tals....nessa faixa e o que ha de melhor eu achu!!!

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort

O cara ainda tá aprendendo as partes da guitarra. Floyd Rose a essa altura só vai dar merda. Ainda mais numa guitarra de até 300 reais...


vitor_svp
Aqui mesmo no cifra club tem uma sessão chamada Lutheria explicando tudo isso que vc quer saber e um pouco mais. Muito bom mesmo. Aí o link:

http://www.cifraclub.com.br/noticias/colunas/j-lutheria.html

Felipe_MP
Veterano
# abr/08 · Editado por: Felipe_MP
· votar


Eu toco violão e teclado, mas agora estou muito afim de comprar uma guitarra dei uma pesquisada e testei alguns modelos e a que mais me identifiquei foi com as Les Paul, logo fui procurar uma pra comprar vi que a mais barata e aparentemente boa seria da marca Goldem, o que vocês acham dessa marca e dessa guitarra??

Obrigado pela ajuda amigos.

Estou negociando uma Les Paul Goldem com a Bandeira do Brasil o que vcs acham?

Editado-> o preço dela é R$300,00

vitor_svp
Veterano
# abr/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Pô gente, ajuda ai, to na maior indecisão, primeiro me falaram da cruiser by crafter, mas ai falaram q ela vem desregulada e naum tem luthier perto da onde eu moro, depois falaram da Tagima 735, mas vem com madeira ruim, então vem a guitar q eu mais simpatizei q foi a condor rx30 q vem com humbucker, mas vem com tarrachas ruins, po alguem da uma luz ae.

Obs.: Se o problema da condor são as tarrachas, quanto custam trraxas novas boas?? eu preciso levar num luthier para colocar?? Ou eu mesmo boto sozinho ou com a ajuda de algum tópico??

Ajuda ae, tenham pena de um pobre indivíduo q qer ganhar sua primeira guitarra!!!

abç

Payday
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp
Cara guitarra perfeita é só Gibson,Fender e Ibanez e olhe lá,então testa e ve oq vc acha,ainda é iniciante cara!

EnrickAlves
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp
Vai de Condor. Mas se você compra-la, fique sabendo que pra ter um som pesado vai ter que gastar um pouquinho em captadores, que você vai ter que mandar instalar num luthier, ai eu já acho melhor a Cruiser. Depende também muito do que vende ai na tua cidade.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Payday

Cara guitarra perfeita é só Gibson,Fender e Ibanez e olhe lá,então testa e ve oq vc acha,ainda é iniciante cara!


Vc ta doido, eu disse guitarras de 300 reais no máximo 400 reais!!!

ivan.picchi
Veterano
# abr/08
· votar


vai nas stratos! compra uma tagima usada.. .sei la

é uam guitarra boa pra iniciante, intermediarios e profissionais :P adoro stratos =~~

se bem q descobri qm inha pegada numa les paul é mto melhor =T

Felipe_MP
Veterano
# abr/08
· votar


ninguém me responde?

nightrain
Veterano
# abr/08 · Editado por: nightrain
· votar


Felipe_MP

Abre um tópico novo com tua dúvida, cara. Mas a propósito, não conheço Golden, então não posso falar. Via de regra, veja as madeiras da guitarra e tente testar uma. Se vc gostar, é tudo o que importa.

vitor_svp

Pô gente, ajuda ai, to na maior indecisão, primeiro me falaram da cruiser by crafter, mas ai falaram q ela vem desregulada e naum tem luthier perto da onde eu moro, depois falaram da Tagima 735, mas vem com madeira ruim, então vem a guitar q eu mais simpatizei q foi a condor rx30 q vem com humbucker, mas vem com tarrachas ruins, po alguem da uma luz ae.

Obs.: Se o problema da condor são as tarrachas, quanto custam trraxas novas boas?? eu preciso levar num luthier para colocar?? Ou eu mesmo boto sozinho ou com a ajuda de algum tópico??

Ajuda ae, tenham pena de um pobre indivíduo q qer ganhar sua primeira guitarra!!!

abç



O pessoal aqui do FCC tem mania de criticar tudo mesmo. Com essa grana que vc tem compra a Condor (a melhor hoje nessa faixa de preço, pode ir por mim) e seja feliz. Outra coisa: SE a guitarra ficar perdendo a afinação toda hora, vc compra tarraxas novas (uns 100 reais a da Gotoh) e troca vc mesmo, pq é relativamente fácil.

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


Felipe_MP

Lembrei de uma coisa: o pessoal fala bem das les paul da Shelter. As stratos dessa marca eu sei que são muito boas, comprei uma recentemente inclusive. Se a qualidade das les paul for a mesma, vale a pena. Devem estar na faixa dos 400 - 500 reais.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


nightrain

Obrigado, vo comprar essa mesmo, vai demorar um pouco pq o dinhero ta difícil, se vier com tarraxas ruins eu crio um tópico sobre issu ( De tão ignorante q eu sou, não sei nem onde ficam as tarraxas, ou então eu sei mas nao sabia q o nome era esse).

Obs.: Tarraxas seriam akelas pecinhas de metal por onde passam as cordas, perto da alavanca ou seriam as pecinhas da cravelha??

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Sim isso são as tarrachas, e tais certo de perguntar, pois todos nois tivemos que aprender um dia o que cada componente...

Recentemente o Mauricio Bertola fez um review da Shelter LP nashville, ele disse que prioridade quando a compra é fazer uma boa regulagem (boa mesmo) e trocar os caps, os caps para você não gastar muito pega os da sound, eles valem o preço pago, e tarrachas eu já não sei em qual investir...

Abraços

nightrain
Veterano
# abr/08 · Editado por: nightrain
· votar


Kamus23

Quem quer a les paul é o Felipe_MP. Justamente pra não dar essa confusão que falei pra ele abrir outro tópico

vitor_svp
Veterano
# abr/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


nightrain

Não, eu quero a condor. O Felipe_MP q quer a les paul.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


up

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Malz... editei hehe

Mas e aí? Vai pegar a Condor mesmo?

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


nightrain

Acho q sim cara. É que eu moro no fim do mundo, ai eu só vou na loja dia 03/05 pra testar e fazer o orçamento. Eu to querendo pegar a Condor mesmo, porque eu gosto de STRATO, mas ainda estou aberto a opiniões.

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Entendi. O importante é vc ir na loja testar mesmo. Já acnteceu comigo de ir na loja com a intenção de comprar uma coisa, testar, e sair com uma completamente diferente. Tocar numa guita bonita é legal, mas não se prenda muito a isso

Felipe_MP
Veterano
# abr/08
· votar


Galera o tópico ñ tava especificando o tipo da guitara, mas tudo bem.

abraços...

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Oi gente, e q eu consegui um bico e to ganhando um trocado no mês (êêêê...), vcs acham melhor eu juntar e comprar uma guita melhor ou compra uma condor e um pedal?

Vlw!

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


debilfrango
mas eu no seu caso compraria uma tagima ou washburn lyon usada que são mais bem construidas e ótimo custo benefício, mas leve alguém para testá-las com você no caso das usadas.

vitor_svp concordo com o debilfrango. Compra usda. Uma guita nova de 700 dai por 300. Pega uma com Humbucking pra distorção.
De preferência leva um amigo q conheça pra ver se o braço está legal, etc.. depois leva num luthier pro cara regulá pra vc... se o luthier condenar a guita, devolve na hora (já deixa isso combinado na loja). Aqui no Rio tem a www.promusic-rio.com.br que tem muita coisa boa. Abs.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura

Vlw cara, so q eu moro no fim do mundo e naum conheço ninguém ( se é q existe) q toque guitarra por aki, mal valeu pela dica mas ja decidi, vai ser a condor (se for nessa faixa de preço), o q eu qero saber e se eu juntar mais um dineirinho, digamos uns 600/700 reais se eh melhor eu comprar uma guita melhor, ou a condor com um pedal de dist.??

Diego_Serafim
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
Comprei já 2 guitarras e um Baixo Na pro music...
A Ultima Compra lah foi um Les Paul KGB (exelente timbre e braço parafusado), Zero bala ela.
Os cara são honestos lá, se vc perguntar sobre os equipamentos lah eles falam legal sobre ele.
Mas tem q tomar cuidado la, tem q sabe escolher e levar direto pro luthier.

Flávio Moura
Veterano
# abr/08 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Diego_Serafim
Comprei já 2 guitarras e um Baixo Na pro music...

Às vezes, eu vou lá só pra ver se tem alguma novidade (eles n colocam tudo no site). Kra, sempre tem uma guit show de bola. Sempre. A loja é muito boa msm. Tem alguma outra deste nível aki no RJ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeira guitarra - pouco dinheiro