primeira guitarra - pouco dinheiro

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# abr/08


Oi gente, to qerendo comprar uma guitar (tenhu 300 reais). ja tenhu um amp, gosto de solos e de rock.

Obs: eu sei q com 300r num da pra compra nd \ó/ mas so pra qbra um galho e aprende uns bagulho.

Obrigado!

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

o Curly daqui do fórum comprou uma ótima guitarra segundo ele por menos do que 300, é uma strato da crafter:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178952/

se curtir strato, vai fundo.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


condor rx30

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


vlw!!

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


até 300 conto também iria de condor. RX20 se vc quiser strato clássica com 3 single coil ou essa RX30 que o Ch4p0L1N falou se vc quiser uma c/ humbucker na ponte. Testei uma RX20 hj mesmo na Teodoro... tava 270 acho...

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


po cara se eu fosse voce tentava pegar uma guita com pelo menos 1 hambucker se vc curte um som mais pesado e tal. Eu tenho uma Condor RX 30 , pra iniciante eu acho ela massa e encontra por preço bom nas lojas só procurar...
ou compra uma shelter detroit muito doida tambem na faixa dos 350 - 400 reais...(essa tem 2 hambuckers)

mas ai depende se vc ta procurando strato , sg ou LP(lp nao vi ainda por menos de 500)

Diego_Serafim
Veterano
# abr/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


vitor_svp

Meu irmão flo dessa Guitarra que o Curly fez o review.
Uma Cruise by Crafter se não me engano. Disse que é muito boa, uma amiga nossa tem ela e não se arrepende. É uma boa pedia com essa grana!
Mas a Condor RX 30 ultrapassa essa faixa de preço não?

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


o esquema era pegar uma tagima 735 usada por 400..

as vezes até acha por 300;..

abç

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


markolino
o esquema era pegar uma tagima 735 usada por 400..
amigo meu comprou uma nova semana passada por 520

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

Obrigado , acho q vou ver essa condor rx-30.

nightrain

eu gosto de som mais pesado, o q e um humbucker^^?

gaspanic1978
Veterano
# abr/08
· votar


Shelter Detroit 300
Shelter California Standard com Humbucker
Condor RX-30

Humbucker - "captador duplo"

TheMarvado
Veterano
# abr/08
· votar


Po... posso te passar um lugar q tem uma Fender sq bullet por 110 dolares...

nightrain
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Outra guitarra absurda de boa pelo que custa é a Aria Pro II... foi minha primeira guitarra e tenho até hj... Paguei 250 (usada) na época, mas hj não deve ta mto mais que isso. Ela é bem acabadinha, tem ponte e tarraxas boas (isso é importante pra não ficar desafinando toda hora) e dá pra tirar vários estilos nela. A configuração dos captadores é Single - Single - Humbucker. Só que é difícil de encontrar.

Se vc morar em são paulo te aconselho a ir na Teodoro Sampaio. Garimpando bem lá vc acha umas coisas legais.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


gaspanic1978

vlw!

TheMarvado

qro naum, vlw

nightrain

pena, eu moro em Araruama-RJ, esse fim de semana vousair pra pesquisar preços, acho q vou comprar a condor rx 30 msm

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


Cara tem essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72457208-_JM

Custa 100 reais, mas já viu neh, não é AQUELA COISA TODA...

Para primeira guitarra geralmente é legal começar com uma Fender Squier ou guitarra do gênero.

Você pode também dar uma olhada nas Goldens e nas Crafters que tem guitarras nessa faixa de preço.

Espero ter ajudado.

debilfrango
Veterano
# abr/08
· votar


cara, eu tive uma rx-30 da condor, o braço era bem retinho, era bonitinha. o corpo não é das melhores madeiras mas por esse preço. mas ela não tinha tarraxas boas não, desafinavam, e a ponte nem pensar em alavancar que a afinação não para. os captadores são meio "sem agudo" também, não se engane achando que eles são graves, eles são de graves médios e sem agudos. se você faz questão que seja uma guitarra nova, a rx-30 nova e depois quendo cê tiver uma graninha trocar as tarraxas e os captadores pode ser uma boa idéia em custo baixo pois o braço dela é confortável.
mas eu no seu caso compraria uma tagima ou washburn lyon usada que são mais bem construidas e ótimo custo benefício, mas leve alguém para testá-las com você no caso das usadas.

debilfrango
Veterano
# abr/08
· votar


tem as samicks também!

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


ai o q vcs acham de uma stratocaster eagle, me falaram q eh boa??

KimDim

Eu moro no rio de janeiro fica mei dificl compra essa ai

wcpm
Veterano
# abr/08 · Editado por: wcpm
· votar


Me adiciona ai no msn:

wagner@vanrooy.com.br

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


conclusão: qual vcs acham a melhor??

Payday
Veterano
# abr/08
· votar


debilfrango

Então indica alguns modelos.
vlw.

Diego_Serafim
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp
Kra, eu tinha uma stratocaster eagle. Era legalzinha pra começar. paguei 150 nela usada, mas era de um cara q tocava blues ae ela veio totalmente regulada. Mas troquei ela num Amp de Baixo.
È legal para vc que ta iniciando.

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Citem mais stratos, por favor (300 reais)

Diego_Serafim

vlw!

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


ah, q cabo eu compro??

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


a condor rx20 tem tarraxas boas?

Qunato custam tarraxas novas (boa qualidade)? quanto custa +- a instalação?

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


este eh meu último apelo antes de criar outro tópico!!

guitarclub
Veterano
# abr/08 · Editado por: guitarclub
· votar


RX30 custa mais que 300 reais. com 300, vc pode comprar a RX20 ou a RX10 (todas Condor)


mas tem tambem outras marcas, como Eagle (nao lembro o nome do modelo), Memphis by Tagima (MG 32)... entre outras


lembrando que essas são todas novas.

voce pode tambem procurar uma guitarra usada, o que seria melhor e se bobiar, até mais barato. mas pode dar problemas, pode estar zuada... depende da sua sorte daí :P


pra ser sincero mesmo, a diferença entre todas as stratos novas nessa faixa de preço são mínimas.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp

Tente guardar um pouco mais de grana e pegar uma guitarra melhorzinha, eu sei que a ansiedade mata mas faça uma força pois aí você não vai querer trocar de guitarra tão cedo.

Abraço...

Payday
Veterano
# abr/08 · Editado por: Payday
· votar


por 350 da pra comprar uma Shelter SST62

Nick_Oliveri_Guitar
cara,eu ainda nao comecei a tocar tbm,mas que guitarra vc aconselha?Por mim eu ia de SST62 pq o preço ta bom e o pessoal fala muito bem dela,mas minha mãe tá morrendo de MEDO de comprar alguma coisa de sem ver o que ta comprando,no caso seria pela internet e aqui em brasília é dificil de achar Shelter e se acha o preço eh uma FACADA (das fortes) então alguma dica?

Tente guardar um pouco mais de grana e pegar uma guitarra melhorzinha

Que guitarra seria essa?

vitor_svp
Obs: disculpa usar o tópico pra tirar uma duvida minha,hehe.
abç

rocker01
Veterano
# abr/08
· votar


compra uma tonante hauhauhauah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeira guitarra - pouco dinheiro