Opinião: Excelente réplica da Gibson ou uma enganação?

Autor Mensagem
DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao

Sem demagogia ou nacionalismo... quer viver num país "certinho"? pega o avião e vai pra Cuba... lá todo ninguém usa cópia (nem existe) e lá ninguém burla o governo! Falo isto pois tenho um amigo que mora lá, e tenho que mandar cordas e palhetas para a guitarra dele, pois nem isto tem... lá tem o chamado embargo comercial... um sonho não é mesmo?
Abraços!!!

qual o objetivo disso que você escreveu?!

dizer que temos de ser desonestos por estarmos no brasil, ou por que são desonestos conosco?


Não... o objetivo é mostrar que este país não é certo, e nem declarei que todos são desonestos... se a sua condição dá para comprar uma guitarra, um cd, um software ou qualquer coisa que exista cópia ou original, compre o original, não é problema nenhum acreditar que com isto voçê está contribuindo para um país mais "direito"... pessoalmente não acho que acreditar num país esteja errado...

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


Curly
temos que parar com essa estória de que só os impostos são os responsáveis pelos preços absurdos... os importadores não pagam 60% de imposto de importação como as pessoas físicas, a cadeia de impostos a que eles estão sujeitos é outra, o imposto de importação é de 12%, fora que o frete para eles é baratíssimo, vem de navio...

Beleza... porque será que um carro feito aqui no Brasil que aqui custa 25,000R$ é vendido para a Argentina (é, nossos "hermanos") e o povo de lá compra a bagatela de 14,000R$? Sabe daonde vem a diferença? Imposto...
A gasolina é outra história, aqui custa aproximadamente 2,57 o litro, imagine se fossemos vender esta "gasola" pra algum país chuto uns 3,50 ±.... pois somente pra constar somos um país auto suficiente em abastecimento de petroleo e sim exportamos e mais uma vez nossos hermanos (sim que pra deixar com raiva) compram de nós não sei que magia usam mas lá custa menos de 1,18 para o consumidor...IMPOSTO....
Entenda, não quero criar conflito, mas cada empresa no Brasil tem um sócio que não aperta um parafuso, mas leva em torno de 40% do seu lucro... sabe pra que serve o tão aclamado "criança esperança"? é um trabalho institucional muito bonito, mas que voçê ajuda com sua contribuição, mas não pode usá-lo como abatimento fiscal, (não declara no imposto de renda), mas a rede globo usa, declara o tal e recebe um puta abatimento fiscal e não tô falando de mil mas sim de milhões...
Abraços com os devidos impostos pagos...

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER

não é questão de "país direito" e sim, de ver o suor da sua testa sendo aplicado em no social, em educação, saúde, cultura, lazer e tecnologia.

john_joao
Veterano
# ago/08 · Editado por: john_joao
· votar


DENNYSRENGIER

Beleza... porque será que um carro feito aqui no Brasil que aqui custa 25,000R$ é vendido para a Argentina (é, nossos "hermanos") e o povo de lá compra a bagatela de 14,000R$? Sabe daonde vem a diferença? Imposto...
A gasolina é outra história, aqui custa aproximadamente 2,57 o litro, imagine se fossemos vender esta "gasola" pra algum país chuto uns 3,50 ±.... pois somente pra constar somos um país auto suficiente em abastecimento de petroleo e sim exportamos e mais uma vez nossos hermanos (sim que pra deixar com raiva) compram de nós não sei que magia usam mas lá custa menos de 1,18 para o consumidor...IMPOSTO....
Entenda, não quero criar conflito, mas cada empresa no Brasil tem um sócio que não aperta um parafuso, mas leva em torno de 40% do seu lucro... sabe pra que serve o tão aclamado "criança esperança"? é um trabalho institucional muito bonito, mas que voçê ajuda com sua contribuição, mas não pode usá-lo como abatimento fiscal, (não declara no imposto de renda), mas a rede globo usa, declara o tal e recebe um puta abatimento fiscal e não tô falando de mil mas sim de milhões...
Abraços com os devidos impostos pagos...


desculpe, mas quanto a essa questão você equivocado.
pegue o valor do combustível em 1994, e compare com o valor de hoje.

agora faça a mesma comparação com a batata e descubra que os nossos amigos da ANP são os maiores especuladores desse país.

ESPECULAÇÃO!

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao

É que voçê não vê, mas já tem suor demais na sua testa... mas mesmo com seu suor se voçê cair doente não terá um bom atendimento médico publico, vai ter que suar mais e pagar um particular, vai ter que suar e deixar um puta dinheiro para pagar uma faculdade decente, pois pra publica voçê passa, mas se voçê for pobre, morre de fome se não trabalhar, vai suar a camisa o ano inteiro e no final do ano aquele 13º que voçê tava contando... vai pro iptu da sua casa (é isto mesmo, voçê já pagou a sua casa, mas o governo cobra o imposto sobre ela) e o ipva (também, voçê já pagou por seu carro, mas esta arrecadação é para manter as nossas "lindas" estradas em perfeito estado) e para finalizar a matricula do colégio do seu filho, pois voçê não conseguiu matricular o seu filho na escola pública...(mesmo dormindo na rua pra pegar fila, eu fiz isto 3 anos seguidos).
Acha justo? Acredito que não....
Sem Abraços.... (já tá todo mundo muito suado....)

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao

desculpe, mas quanto a essa questão você equivocado.
pegue o valor do combustível em 1994, e compare com o valor de hoje.


....?

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER

a questão do petróleo é a seguinte:

o imposto não é o problema, o problema é o "valor" e quem controla esse valor aqui no Brasil não é a lei de mercado e sim a Agencia Nacional de Petróleo.

proporcionalmente se tu pegar o preço da batata que subiu 120%, o valor da gasolina seria algo entre 80 centavos e 90 centavos. abusivo? não.

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER

mas enfim, concordo contigo meu chefe, nosso dinheiro, suor da nossa testa anda sendo muito mal aplicado.

abraços.

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao
a questão do petróleo é a seguinte:

o imposto não é o problema, o problema é o "valor" e quem controla esse valor aqui no Brasil não é a lei de mercado e sim a Agencia Nacional de Petróleo.

proporcionalmente se tu pegar o preço da batata que subiu 120%, o valor da gasolina seria algo entre 80 centavos e 90 centavos. abusivo? não.
´

Concordo...

lu1974
Veterano
# set/08
· votar


O negócio é o seguinte,pra quem não sabe desde que a Epiphone foi transferinda da Korea pra China,começaram a surgir essas réplicas de Gibson.Todo mundo sabe que a China é o mundo da pirataria,e infelizmente ou felizmente,essas réplicas de Gibson são produzidas pelos mesmos que fazem a Epiphone.Não é nenhum luthier chines(nenhum luthier conseguiria fabricar tantas guitarras se não fosse fábrica),e sim a própria fábrica da Epiphone(por baixo dos panos).Já encontrei muitas dessas réplicas aqui em Sampa,são simplesmente perfeitas,equipadas com com peças originais com procedência da Korea(graças a Epiphone)apenas com numero de série adulterado(nº inexistente)e case tbm simplesmente perfeito.Pra quem quer o nome gibson estampado no headstock,realmente vale mais do que ter uma Epiphone(que nem case tem)e custa o mesmo!Só não vá querer revender como original pq ai é sacangem e não vai colar!

Alec Candia
Veterano
# set/18 · Editado por: Alec Candia
· votar


Concordo com o lu1974.
Tenho uma Gibson chinesa (réplica) e posso dizer que, ao menos a minha, tem uma qualidade boa da madeira (li bastante sobre o mogno chinês e realmente é de qualidade boa), os captadores que vieram nela eram originais Epiphone, mas acabei substituindo por um par de Malagoli 59 que melhoraram significativamente o timbre dela, o hardcase que acompanha protege bastante a guita.
Onde ela é fraca? Acabamentos, sem dúvida. Precisei fazer a blindagem dela, ocasião em que troquei os caps, e ajustar trastes - alguns chegavam a prender a 1ª corda devido a um espaçamento entre o traste e a escala, mas nada que não pude corrigir e também substituí os knobs (bem ruinzinhos). Uso ela eventualmente guita de apoio no palco e não tenho nada a reclamar.
Em tempo, ela entrou num negócio pra mim e, testando, percebi que podia me ajudar no meu SET. Quanto ao logo Gibson, se isso faz diferença pra mim? Não. O som faz.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Gibson já é enganação.
Imagine a réplica...

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Gibson já é enganação.
Imagine a réplica...

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Perceba que até o comentário foi uma réplica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Excelente réplica da Gibson ou uma enganação?