Autor |
Mensagem |
Tirorox Veterano |
# abr/08
Ae galera...
Seguinte, tpw, tava meio puto, pq a escala da minha guita tava com umas cracas e tals, e eu n conseguia tirar por causa das cordas, ai eu tirei a cordas pelas tarrachas, e limpei legalzao, peroba e tals, soh q tpw, soh semana q vem eu vou pra fora da cidade, ai acho q soh semana q vem vou conseguir colocar encordamento novo, e o velho e n consigu colocar devolta...
tem problema da guita ficar sem corda ate semana q vem?
acho q o braço tah um pouquinho empenado... tem solução?
Puta merda q eu n acho luthier por aki por perto...
Alguém da um alivio ai... hehe... toh meio medroso....
|
Phyro Veterano |
# abr/08
· votar
Não tem problema a guita ficar sem cordas não cara, pode ficar sussegado,,
Quanto ao empeno do braço, sem luthier eh meio foda...
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
Tirorox Opa..vamo la... eh dificil dar problema no braço se ele ficar sem corda... ainda mais sendo encordoamento desses mais leves..09 e 010.... que guitarra q eh? q cordas usava? pra corrigir esse empenamento..eh só dar uma mexidinha no tensor! mas tem q saber pra q lado q ta!
|
Tirorox Veterano |
# abr/08
· votar
Putz... jah toh mais aliviado galera..
Epiphone SG g400 Faded...
O encordamento eh de fabrica ainda, mas acredito q seja 09 ou 010...
eu ate tinha conseguido colocar uma corda e tals, mas tava trastejando d+...
acho q desregulou a ponte, sei lah....
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
Tirorox acho que nao tava trastejando, por estar sem as outras cordas quando vc tocava vibrava as outras tarraxas e voce achava que tava trastejando. Fica tranquilo, apesar de nao ser o mais adequado deixar sem as cordas e não regular o tensor acho que nao tem problema. Só que deixa ela em um lugar que o peso nao fique em cima do braço.
|
Tirorox Veterano |
# abr/08
· votar
GuitarHome
Rola aquele suporte de parede, que vc pendura a guita, pelo headstock?
|
Zero Zen Veterano |
# abr/08
· votar
Tirorox
Bah ! Mas que lambança !
Trata de colocar um encordoamento nesta guitarra ! Novo ou velho
Evidentemente que o braço vai ficar empenado, torto para trás, pois você tirou as cordas. Com uma corda só ele vai trastejar !
Se você não sabe ainda, tome conhecimento de que o tensor é regulado de acordo com o encordoamento, de modo que equilibre o esforço feito pelas cordas. Se você troca de encordoamento ou o retira, o equilibrio se vai pro além.
Ele deve ser regulado de modo que, na afinação usual, o braço fique praticamente reto, com uma leve curvatura, chamada "neck relief", para evitar o trastejamento nas primeiras casas.
Se o braço vai estragar ou não só o tempo vai dizer, assim como a regulagem do tensor estabelecida e o encordoamento que era utilizado.
Resta saber se você quer correr o risco? Eu não correria !
Saudações.
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
Tirorox
Cara, o pessoal disse que não tem problema, mas TEM PROBLEMA SIM!!!
Sabado passado eu fui num workshop de luthieria e o luthier demonstrou que a guitarra qdo fica muito tempo sem cordas corre o risco de a madeira do braço ceder e empenar pela pressão q o tensor exerce nela.
mas isso eh se ficar varios dias sem cordas! Então, se for ficar muitos dias sem tocar (viajar por exemplo) Deixe a guitarra afinada e com corda!!
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
Acho q fiz caquinha
então limpa a bundinha
heuheuehuhe
cara, pra guitarra ficar sem cordas tem que dar uma aliviada no tensordo braço, coisa de 1/4 no sentido anti-horario acho que resolve, mas ai depois que colocar encordamento tem que voltar o tensor, vou postar um tópico que explica legal:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183985/
leia tudo e aposto que você vai ter uma boa noção de como se regula um tensor
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
nao tem problema deixar sem cordas... só nao deixa por mto tempo!! lembre-se que a força das cordas de certa maneira mantêem tudo em ordem na regulagem da guitarra, inclusive do braço.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# abr/08 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar
|