Duvida ( experiencia ou teoria )

    Autor Mensagem
    Antonio_JR
    Veterano
    # abr/08


    ae galera tenho uma duvida q talvez pra vcs seja mto idiota de minha parte pergunta mas realmente eu nuca pegei aulas de violão o guitarra ou qualquer tipo de teoria musical...

    o negocio e o seguint
    ja toco violão e guitarra faz 6 anos hje estou com 15 eu comesei a tocar com 9, meu pai tem uma banda so q e uma banda de amigo eles se reunem final de semana pra tacar fazer um som tipo pra relaxa depois de uma semana de trabalho mas tipo eles tocam como rob (passa tempo/diversão) meu pai e os amigos dele tocam mto mas todos eles são como eu numca pegaram aulas de teoria nem nda do tipo so q qdo agente ve os caras tocando agente pessa q eles são profisionais mas n e esse o caso...

    como ja disse tenho ja algum tempo q toco e de um 2 anos pra ca passei o ir aos ensaios com meu pai de de 1 anos pra ca comesaram sair algumas riffs e solos q tudo na basse da experiencia mesmo

    oque eu queria sabe e se pra solar em qualqer musica eu presiso de experiencia mesmo ou tem aulguma teoria q ajude.

    ouço mto se fala em escalas mas num fasso ideia oque e...

    os humildes solos q estao comesando a sair e pq acabei percebendo q existe uma relação entre as casas mas os solos q fasso por enquanto estao limitados as 2 ou tres cordas de baixo.
    como os integrantes da banda de meu pai tambem estudaram nda sobre musica queria saber se meus solos vao sair naturalmente com o tempo ou tem um teoria????

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ja toco violão e guitarra faz 6 anos

    Não leve a mal, mas se tocasse guitarra a 6 anos saberia o que são escalas e solar muito bem.

    Bem, brother eu vou te recomendar entrar numa aula. Isso é a única coisa que vai te ajudar 100%. Apostilas, exercícios, shows, ensaios com amigos e etc. Isso vai te dar "experiência", técnica e teoria ao mesmo tempo.

    Então, boa sorte.

    nicida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rob

    hobby :)

    espero ter ajudado

    RaphaFender
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fla fera!


    olha, pra improviso existem muitas maneiras de se pensar, a maneira mais gostosa e facil de se usar sao as escalas...

    procure na net que vc acha... youtube ou google!!!!

    estudar e bom cara, vc vai ve como que fica bem mais gostoso tocar!!!!


    abraço!
    se tu num acha pode para que eu te mando flow!!!

    AbraçO!!


    Não leve a mal, mas se tocasse guitarra a 6 anos saberia o que são escalas e solar muito bem.

    Tem pessoas que tem a musica como hobby e nao profissao, as vezes ele pode nao se empenhar nisso mas curte e é bom em outra coisa que voce tambem faz mas nao intente de merd... nenhuma!!!!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá ...

    Legal vc ter seu pai ai ensaiando, porém tome muito cuidado com manias, pois se vc aprender errado depois é difícil de consertar ... vai que vc ache que algo está certo e acostume com isso ... dai já era ...

    Se sobrar uma grana, escolha o instrumento (Guitarra/Violão) e faça aulas sim ... teoria é um alicerce ... alguns ótimos guitarristas dizem nunca ter feito aula e tocam muito, mas nem todos!

    Daí você pode até ensinar algo a seu pai e amigos dele ...

    mas ... faça aulas se puder!

    Abraço

    Minow
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Antonio_JR
    Não se esqueça de fazer aulas de português também.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Antonio_JR
    Teoria é quando se sabe tudo mas não se faz nada. Prática é quando faz de tudo mas não sabe o porquê.
    Não corra o risco de aliar prática e teoria assim: Não fazer nada e não saber porquê...
    Quem só toca na prática e não estuda a teoria acaba ficando como um "analfabeto"; aquele que até sabe se comunicar, mas não lê nem escreve.
    Na boa, a julgar pelo seu "Português" e pelo que falou que conhece sobre tocar, vc deve se dedicar muito às duas partes teóricas; tanto a musical quanto a gramatical...
    Valeu!!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Antonio_JR

    primeira dica: Leia muito, tanto livros de música qto literatura, isso vai te ajudar muito (na música e no português)

    segunda dica: Tenha aulas de guitarra. Se não puder, destrinche o Fórum, faça perguntas (mesmo que parecerem idiotas). Sempre vai ter gente te criticando, mas sempre haverão pessoas para ajudá-lo.

    Olha, a percepção musical eh mto importante (Pepeu Gomes toca sem saber NADA de teoria). Mas a teoria "encurta" o caminho para o aprendizado. Imagina se vc fosse estudar matemática e tivesse que descobrir do nada o Teorema de Pitágoras, a fórmula de Báskara e etc.

    Espero ter contribuído. Qualquer dúvida pergunte, que responderemos na medida do possível.

    Antonio_JR
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    1° de tudo

    aprendi tudo q sei sozinho na base da raça mesmo a unica aula q tive foi meu pai q me deu me ensino as posições dos 7 acordes maiores e menores o resto foi sozinho mesmo ...
    2° isso aki e internet não e uma redação pra vestibular em que vc deve escrever tudo certinho...

    outra cara qdo postei isso aki e pq realmente tinha essas duvidas.
    e sobre estuda realmente a muscia escalas eu tb acho q e importante
    mas acho q experiencia e ainda mais importante q teoria pq um cara q tem so a teoria num faz nda mas o cara q so sabe a pratica faz um belo estrago...

    tem um dos amigos de meu pai q estudo memso musica soh q o cara estudo mais q qualquer um q postou aki nesse topico
    o cara e forma em musica pela UNB e ele não toca melhor e um dos integrantes da banda do meu pai oque quero q entendam e que os caras são tudo veterano de 50 anos pra cima ou seja mais de 30 anos tocamdo essa esperiencia vale por 20 curos superiores
    [b][/b]

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Antonio_JR
    tem um dos amigos de meu pai q estudo memso musica soh q o cara estudo mais q qualquer um q postou aki nesse topico
    Então sugiro que vc tire suas dúvidas com ele...

    2° isso aki e internet não e uma redação pra vestibular em que vc deve escrever tudo certinho...
    Concordo que isso aqui não é prova pra vestibular, mas internet não é desculpa para se cometer erros grosseiros ou que comprometam a compreensão do texto.

    o cara e forma em musica pela UNB e ele não toca melhor e um dos integrantes da banda do meu pai oque quero q entendam e que os caras são tudo veterano de 50 anos pra cima ou seja mais de 30 anos tocamdo essa esperiencia vale por 20 curos superiores
    Isso não significa muita coisa...
    Estou certo que John Petrucci toca absurdamente melhor que qualquer "amigo veterano" do seu pai e tem uma sólida formação acadêmica.

    essa esperiencia vale por 20 curos superiores
    Não existe isso de uma coisa valer mais que a outra, pois trata-se de ser ou não ser um músico completo e, para tanto, torna-se necessário adquirir ambas com a mesma dedicação, já que uma é complemento da outra.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida ( experiencia ou teoria )