rock progressivo

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Quem tiver chance escute também ANIMALS (psicodélico) e também Frank ZAPPA (também psicodélico)... vale muiiiiito a pena. (aconselho o cd Apostrophe do Zappa);

Michell Niero
Veterano
# out/03
· votar


animals é demais, gosto muito

caíto
Veterano
# out/03
· votar


Pode cre. Me amarro muito em Animals. Mas é progressivo?

Aqualung
Veterano
# out/03
· votar


Progressivo é o melhor, junto com Led, Deep Purple, Beatles e Elvis Presley. E Jethro Tull rox, man! Tenho metade da discografia e ah, fala sério...

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


caíto

Cara , Alan Parsons Project é uma mistura de Pink Floyd com o progressivo da década de meio-fim da década de 70.

Algumas pérolas:

Standing on Higher Ground
Time (ouve essa e me diz se tu não confundiria com Pink Floyd)
You are The Voice (estilo We Are the Champions)
Eye in The Sky - uma obra prima !
I Robot - um clássico ( talvez o primeiro sucesso do APP-1975)

QUEM NÃO CONHECE E GOSTA DESSE ESTILO QUE BAIXE E CURTA!

Freiheit
Veterano
# out/03
· votar


Po, vocês esqueceram nas listas...
QUEEN...

Queen é foda demais!!!
Brian May e seus solos, r0x!

caíto
Veterano
# out/03
· votar


Freiheit
Progressivo? Cara, acho que não.

caíto
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
ultimamente só tá me dando dica massa, hein, pagode...
hehe, valeu tou baixando.
putz, peguei umas coisas do wishbone ashes mto fodas. é fato que vou no show deles aqui. valeu pela diga, grande.

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


caíto

Que massa isso cara.
Legal que tu tem bom ecleticismo musical.
Tb vou certo no show do Wishbone Ash. Eu tava de olho na confirmação há mais de 2 meses.
Sabe, esses sons e bandas que te falei são do tipo...se vc não curtir muito não vai chegar a odiar ou achar quase defeitos pq os caras são profissionais e, se não primam por virtuosismos extremos ( Vais , Satrianis , Malmsteens... ) , com certeza garantem um conhecimento maior da música de outrora e são alternativas para sair do "comum" com qualidade..

felipe_borsato
Veterano
# out/03
· votar


esqueci de falar...alan parson project.....ah tem asia tbm...banda de rick wakeman...

quem tive cifras deles ou algo de qualidade..
deixe algum contato....blz

felipe_borsato
Veterano
# out/03
· votar


esqueci de falar...alan parson project.....ah tem asia tbm...banda de steve rowie...

quem tive cifras deles ou algo de qualidade..
deixe algum contato....blz

Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Progressivo é o melhor, junto com Led, Deep Purple, Beatles e Elvis Presley. E Jethro Tull rox, man! Tenho metade da discografia e ah, fala sério...

Eu herdei a discografia inteira do Jethro... inclusive algumas coisas em LP´s (que consegui passar para mp3). Se vc quiser, podemos combinar uma forma de enviar por e-mail para vc e coisa e tal.

snd
Veterano
# out/03
· votar


Ronin

pow... quando vc tinha postado q achava Jethro Tull chato eu tinha me sentido uma pessoa muito mais feliz por não ser a única que acha eles chatos... :/ Dai vc vem e fala que tem a discografia completa dos caras ... huahauha

mas eu vou continuar dizendo a mesma coisa que eu sempre disse: progressivo é cansativo d+ pro meu ouvido...

Tom Bombadil
Veterano
# out/03
· votar


Acho que alguns estilos musicais agente demora mais pra digamos "digerir" como por exemplo o Jazz, música clássica e a maioria dos "Rocks" Progressivos...
Eu detestava Rock Progressivo ha alguns anos atrás, achava confuso e muito cacofônico...
Com o tempo, acho que de tanto escutar por acaso algumas músicas, eu fui pegando gosto e tal...
Mas ainda não consigo gostar de Jazz e da maioria das músicas clássicas...
Acho que esse gosto por músicas assim, também pode vir pela a evolução musical de alguém em um determinado instrumento...

spy2k
Veterano
# out/03
· votar


po pink floyd é muito loko..mesmo..sem noção..melhor ainda as apresentações ao vivo...david gilmour tocando com uma sitar.. muito pira.. tem algumas músicas deles q são meio chatas...mas soh de escutar echoes ou shine on your crazy diamond eu já piro.. =]

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Em termos de rock progressivo! nada como pink floyd!!!!

mas as outras saummuito boas tb!!!!

Carol
Veterano
# out/03
· votar


Galera::
A-M-E-I esse tópico, tô começando a ouvir progressivo agora
Foi amor à segunda vista, já q eu já tinha escutado Pink Floyd nas antigas(com uns 12,13 anos) e achei uma coisa mórbida, fúnebre... q inocência...
Depois de alguns anos, eu ouvi o msm cd novamente(Echoes) e tive uma percepção completamente diferente.. Tô viciada, todo dia eu escuto Pink ou Dream...
Queria perguntar pra vcs: Led Zeppelin é progressivo??? Alguém disse q Queen é, mas eu acho q é mais melódico... Tô errada??

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


De progressivo só gosto do D Theater.

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Carol

Queen é pop com instrumental de muito boa qualidade e vocais idem.Um pop "de categoria" digamos.
Led não é propriamente progressivo ....seria um rock anos 70.
Como os anos 70 foram o auge do progressivo , acabou tendo alguma influência no som do Led. Mas pouco.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/03
· votar


Curto todas as citadas, fora q o rock progressivo é um estilo com muitas coisas interessantes pra se estudar.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Carol
Queen tb nem é! Falar a verdade eu nem saberia classificar zeppelin e queen! diria q saum rock classico! Mas recomendo q vc baixe um monte dessas duas tb! se vc gostou do floyd ha grande chances de vc gostar do zeppelin e do queen! pois pelo q parece c gosta de musica boa hehe!

Carol
Veterano
# out/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Pra quem gostava de Twister e Jota Quest a uns 3 anos tá bom né??

Tipo, eu baixei do Led - Dazed and Confused (lindaaaa, no dia q eu baixei já tirei na guitarra); Rock and Roll e Black Dog(música q eu me lembro de longa data, mas ñ sei de onde).
Do Queen, putz, no meu pc só tenho o clip The Show Must Go On, q tem uma melodia linda... Mas é uma das bandas q eu mais gosto, Desde We Are the champions, We will Rock you, Love of My Life, Bohemian Rhapsody, Fat Botton Girls(ñ sei como escreve) e mais um monte q eu ñ lembro de nome...
Agora do Pink nem se fala... A começar por Echoes, Wish you were Here, The great Gig in the Sky, Confortably Numb e In The Flesh... Salve David Gilmour!!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Carol
hhehehe! ta otimo e isso ai

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/03
· votar


Carol

hauhauhau sua viciada (¬¬)

eu tb sou assim... todo dia sempre tou escutando pink floyd.. fala sério... já faz parte do meu organismo hauahuahua acho q nenhuma banda vai me marcar tanto, não me canso de ver o pulse e o live at pompeii... putz... floy é demais!! gilmour na guitarra é muito foda!! é meu mestre! ahuahuahuah

Thief_of_baghdad
Veterano
# nov/03
· votar


Eu gosto de Pink Floyd e de Supertramp!!Muito massa, muito psicodélico, mui loco.....

aratohendrix
Veterano
# nov/03
· votar


Krah eu adoro pinkfloyd, naum tdos os cds, alguns sao D+ pra minha cabça, mas o Dark Side pelo menos , q tdo mundo conhece, eu gosto, naum pq mta gente gosta, mas pq considero uma obra prima e q ninguem nunca vai criar algo parecido. Focus? Ja ouviu, eh bem dahora, tem akela musika HocusPocus, mto legal.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# dez/03 · Editado por: Dark_Guitar_Iniciante
· votar


felipe_borsato
Se esqueceu de falar uma das melhores bandas de rock progressivo do planeta:
Emerson,Lake & Palmer

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# dez/03
· votar


Ha, e pra responder, eu amo rock progressivo! Praticamente todas minhas musicas sao espiraçoes de Emerson, lake & palmer, Yes, Pink Floyd, e entre milhares outros.
Puta meu, eu comprei um dvd do Emerson,lake and palmer, é tipo de um documentario que tb mostra partes de shows, eu nao consigo parar de ver aquele troço é muito loco.

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


Thief_of_baghdad

supertramp é mto loko!! yes detona tb!! to viciado em dream theater agora heehheeh

Dashard Jukka
Veterano
# dez/03
· votar


Pink Floyd e Dream Theater....

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rock progressivo