trocar os captadores

    Autor Mensagem
    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # mar/08


    Oh eu de novo ,pertubando vcs ehehehe

    Acho q essa duvida eh tbm de mtos iniciantes.

    To pensando em trocar os captadores, por humbucker da squier.

    Minha guita eh uma Tagima Special T-735 ( nao precisa escarrar, sei q nao eh a melhor do mundo, mas eh o q eu podia comprar), to ate feliz com ela. Sei q eu como novao num tenho q me preocupar mto com equip, mas tenho meus motivos.

    Ela tem 3 single coils, to pensando trocar os medios e agudos por humbucker da squier.

    O Luthier disse q sairia cada um por 70 reais.

    O motivo da troca eh q eu vo começar a tocar em banda, e o estilo dos guitarristas q eu vo tirar eh mto inflenciado do Blues, tipo Page, Slash, Sambora, Page, Gilmour, Iommi e etc. Me recomendaram entao, a citada troca .

    Vcs, q sao experientes, acham q ela devo faze-la?

    ps: vlw pelo outro topico la do pull-off, me ajudou demais, o solo ja esta bem melhor, esse forum meu professor hehehe desde q eu comecei a tocar violao.

    nao sei
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: nao sei
    · votar


    Bom, não entendo muito de strato, mas acho que voce deveria pegar algum humbucker em forma de single nacional, como os da stellfner.
    Dá uma olhada no site:
    http://www.stellfner.com.br/
    Falow!!

    Edit: confundi... da stellfner seriam captadores stacks, bobinas sobrepostas!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu colocaria um duplo na ponte e 2 singles, a stellfner tem bons captadores,
    eu tenho na minha mg32 e a guitarra mudou da água para o vinho
    qdo coloquei os caps nela.

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CabeçaChataRocker

    Realmente, coloque um humbucker na ponte, e os outros dois, deixe single...
    Acho um combinação muito boa...
    Nao sei te indicar captadores, pq sou pessimo nisso, mas acho que os outros vao te dar bastante ajuda! ^^

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: CabeçaChataRocker
    · votar


    edit

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esses stellfner sao melhores q os squier?

    Qto custam em media?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nunca ouvi squier para comparar, mas os stellfner são bons, e são
    baratos se comparados com captadores gringos.

    www.stellfner.com.br

    dá uma olhada lá

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara. acabo de fazer isso na minha Tagim 735, cara, é outra guita! Coloquei captadores nacionais, da Malagoli, recomendo, eles são muito atenciosos, impressionante o Erico, q cara gente fina!
    Coloquei 2 custom alnico blues (braço e meio) e 1 custom shop 57, cara, ficou animal!!!!!!!! impressionante, nao estou acreditando, peguei minha guita do luthier hj, a adaptação no escudo eu mm q fiz hehe, curti mto! em breve posterei fotos e sons em um topico proprio!!

    T-head
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    to pensando trocar os medios e agudos por humbucker da squier.
    vc não confundiu não man??
    hb no meio e na ponte é estranho(hhs), se vc usa o do meio mais que o do braço fmz, mas sei la

    marcioguita
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sou mto + malagoli! abçs!

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    T-head
    cara essa config eu tbm nunca vi, mas ja vi shh num guitarrista tocando com o eric clapton no dvd one more car one more rider, so q nao me lembro o nome, vacilei uhuhuhu

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gucrispim

    nmho vc tendo noção do som que cada captador produz vc pode
    montar qq conf desde sss até hhh hehe o meu hsh mesmo é
    humbucker - stack - humbucker

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    T-head

    Confundi nao , ainda tou aprendendo sobre guitarras.

    Entao o humbucker fica melhor na ponte, sendo os outros 2 singles? Eh isso?

    Alguem aih, ja testou squier , malagoli e stellfner pra dizer qual o melhor?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CabeçaChataRocker

    nmho se não tem ruído e vc gosta do som esse é o melhor, o que
    vc pode fazer é procurar por gravações feitas com esses captadores...

    S_uru
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Blz Galera... To querendo tmbm trocar os caps da minha gibson... Qria algo mais versátil... tipo pra tocar varias nuances...
    Pensei em Classic 57 gibon para braço, e para ponte algo como Seymour Slash... Alguem opina uma outra opção para ponte? Não queira um cap de ponte com agudeira...

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    S_uru

    Quais os caps atuais da sua guita?

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Boa noite! Vou aproveitar esse tópico aqui, pra perguntar tbm... sou canhoto e toco como canhoto, tenho uma Memphis MG32 canhota (sei que vc matam a pau, essa guitarra kk... Mas a minha é bem melhor que as versões destras em questões de timbre e captacão... Mas eu queria por um humbucker na ponte.... Vcs me recomendam algum? que fique bom... posso gastar ate uns 150 reais no captador, no momento. Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    RopeyMusician50

    Nesse valor só usado. Mas se acrescentar mais R$ 50,00 no seu orçamento você pode optar por alguns desses de R$ 200,00:

    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-39-4_humbucker_ponte

    Lembrando que é bom substituir o potenciômetro de volume original, que dever ser de 250k, por um potenciômetro de 500k. Com o potenciômetro original vai funcionar também, mas não vai entregar o potencial do seu humbucker, e o som vai soar muito fechado, com menos brilho (agudos). E também tem a instalação, que você mesmo pode fazer se tiver alguma intimidade com este tipo de trabalho.

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    LeandroP

    Obrigado pela dica... Trocar o captador em si não é mto dificil... Eu pesquiso mto sobre luthieria, o que se pode fazer e não se pode, existem coisas que nao me arrisco a fazer, mas faço algumas coisas mais faceis. Mais pra frente, vou trocar as tarraxas, e trocar tbm is single-coils... vlw pela dica

    LeandroP
    Moderador
    # set/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    RopeyMusician50

    É um procedimento relativamente fácil substituir o captador. Você conseguiu o escudo HSS pra canhoto ou vai cortar o original? Se cortar é bom considerar uma moldura, porque não fica perfeito, devido ao tamanho e a inclinação do single.

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    LeandroP
    acho que vou cortar meu escudo atual, e vou por uma moldura, eu acho bonito assim.

    Daniel Zay
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    cara, vai de malagoli que estará bem servido!

    ABSilva
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Comprei uma LTD Ex 50. Está para chegar. Muitos falam da necessidade da troca de captadores para uma guitarra assim... No meu caso, trata-se de uma guitarra "para tocar no quarto". Nada de apresentações. Vi alguns videos no youtube e achei o timbre e a pegada desses captadores bem legal. Se foi possível ouvir um som assim e ainda com as perdas de som no youtube, será que vale a pena trocar? Talvez sejam os meus ouvidos, né....Escutem aí e me falem oq acharam do som

    https://www.youtube.com/watch?v=URHck9Ni-2k
    https://www.youtube.com/watch?v=5UPQLz4TnvM
    https://www.youtube.com/watch?v=Xl4fo95UO8o

    lbauer
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: lbauer
    · votar


    ABSilva

    Eu esperaria a guitarra chegar, testaria bastante ela antes de decidir trocar os captadores.

    trata-se de uma guitarra "para tocar no quarto"
    Acredito que um guitarra de 2 mil e poucos tenha captadores bons o suficiente para tocar no quarto.

    As vezes a galera é meio alucinada com essa história de trocar os caps...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar os captadores