O q q a impaciência não faz

Autor Mensagem
Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN

nao pensei!! pq eu ja testei uma ibanez rg350dx e uma viva gold II (diferença de preço entre elas R$ 600)....e gostei mtoooo mais da viva!!qdo perguntei o preço das duas fikei d kra... entao eu testei...nao fui na opiniao d ninguem...esse negocio d "ha qm diga" eh furada...o negocio eh testar...

Calanzares

perfeito o q vc disse!! a viva nao eh a top das cort mesmo mesmo!! tem mtas corts superiores..

TakeN

Seja sincero... já testou pau a pau, lado a lado, uma Ibanez e uma Cort?(2)

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
Fabiano_GuItAr

pergunte se o Oziel troca a Ibanez RG350 dele (que muitos falam que é uma bosta, e eu nao acho) por uma Cort... dae vcs vem me falar... ahhh mas ele trocou captação e tals... e daí? a do meu amigo tbm tem captadores top e eu achei chato, nao pelos captadores e sim pela ponte, madeira... a verdade é que a Ibanez tem bem "mais guitarras" do que a Cort, uma RG japonesa ou qualquer uma das Prestige humilha qualquer Cort. Cort é guitarra pra brincar, nao pra casar.

respeito a opniao de vcs sobre as guitarras Cort, mas nao eh possivel vcs axarem q a Cort bate nas ibanez japonesas, daí é eu q pergunto : "vcs jah tocaram com uma prestige?" ... eu toquei e nao acredito que eu estou vivo ainda.

thilawyer
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
há qm diga q a viva gold é uma das tops da Cort.

Cara.. vc naum tah sabendo comparar... e pelo q estou percebendo vc naum conhece os modelos tops da Cort... entaum cuidado...

Comparar uma Ibanez de 3000,00 com uma viva gold eh no minimo infantil! Saum guitarras completamente divergentes... sendo q a Viva gold naum custa 1/3 das ibanez...
Compara Ibanez dessas de 3 pau com cort de 2 pau... aih vc vai entender pq defendem a cort... =D
Guitas em mogno, Caps otimos (SD ou EMG 81/85) splitados... outra categoria de guita...

thilawyer
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
pergunte se o Oziel troca a Ibanez RG350 dele (que muitos falam que é uma bosta, e eu nao acho) por uma Cort... dae vcs vem me falar...

afff tiete a vista =P cara... comentario bobo esse...

Eu tenho uma Ibanez japonesa e na boa... toquei em uma cort custom q pra mim foi fantastica... a ponte de pensar em vender a minha e comprar uma cort... a questao eh saber escolher a guitarra... a marca soh agrega no preço...

nao pelos captadores e sim pela ponte, madeira...

madeiras!? Pow a cort custom tem corpo em mogno... braço inteiriço... braço em maple (mas uma versao anterior aih eu acho q era em mogno tb! mas vi no site esses dias parece q mudaram...)
Ponte!? Se for algo q realmente incomode qdo vc toca... eh soh trocar por uma gotoh... vc ainda vai sair ganhando...

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN

kraa vc ta fazendo comparações absurdas...

pergunte se o Oziel troca a Ibanez RG350 dele (que muitos falam que é uma bosta, e eu nao acho) por uma Cort... dae vcs vem me falar... ahhh mas ele trocou captação e tals... e daí?

ta ai o ponto q eu quero chegar! eu nao vo pergunta pra osiel nenhum...pq eu tenho a minha propria opinao a respeito d guitarras...e meu posicionamento eh a respeito do q eu ja testei...eu nao vou falar d guitarras q eu nunka testei aki...se baseando na opiniao dos outros

Cara.. vc naum tah sabendo comparar... e pelo q estou percebendo vc naum conhece os modelos tops da Cort... entaum cuidado...(2)

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


Eu faria o mesmo que ele, de boa.

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


thilawyer
c vc comparar uma guitarra de 3mil da ibanez com uma de 2mil da cort...na minha opnião a ibanez da um pau SIM.....pensando em guitars com floyd....

uma ibanez de 3mil.....uma 1570...tem pintura sparkle, caps bons, e ponte excelente....case original da ibanez....
uma cort de 2mil tem....caps excelentes....


nem vem com essa q eh braço inteiriço q eh melhor....pq c fosse tão superior assim marcas como charvel, esp, ibanez, jackson, fender, tom anderson, prs não farias suas guitarras top de braço parafusado...

oq a cort ganha das ibanez são nas linhas de entrada, no custo beneficio....agora comparar ibanez prestige com cort eh besteira...

talvez a kx custom da cort ganhe das ponte fixas da ibanez....e soh....

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Galera na boa, vcs não entraram no espírito da discussão... ele tinha 3000 reais. Comprou uma Cort com captadores EMG passivos, ponte mediana, ao invés de comprar uma Ibanez RG550 Japonesa com ferragem GOTOH e captação DiMarzio Breed. Ele queria uma guitarra pra casar, leiam meu primeiro comentário desde tópico pra vcs entenderem do q eu to falando, vc com 3000 mil reais na mão, querendo uma guitarra pro resto da vida, compraria uma Cort de 1900 reais ao invés de comprar uma Ibanez top??

mazellan
agora comparar ibanez prestige com cort eh besteira...

thilawyer

é por essa razão que eu to comparando uma ibanez de 3000 reais com uma Cort de 2000 reais, ele tinha dinheiro e queria uma guitarra top, na minha opnião essa aquisição foi falta de pesquisa e afobamento.

.............
e sim, eu realmente acho que a qualidade da madeira Cort deixa a desejar, mesmo sendo madeiras top.

Eu nao to entrando na questão de que a Cort é ruim, mas observando a situação eu COM CERTEZA compraria a Ibanez.

Abraço!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


TakeN

Mas tu tem q ve q ele compro varios pedais tbm, e o case...como vc mesmo disse....

Sub_Zero
Veterano
# mar/08
· votar


ele levo o luthier numa cidade vizinha e voltou com uma Cort com captação EMG-HZ!! pagou 1900 reais na guitarra

Passaram a perna no seu professor!!! Porque Cort com essas descrições aí não custam nem R$1.300,00 novas. Ja achei na net as Cort que vem com EMG Ativo por menos de R$1.900,00 , sendo assim tem algo errado aí.

me desculpem os donos de Cort, mas com 3000 reais q ele gastou ao todo eu compraria sem duvida uma dessas :`
Já parou pra pensar que talvez ele estivesse realmente precisando dos cases e do pedal de wah wah???

Tenho um colega que possui uma Ibanez 1570 prestige, e já toquei numa EVL K6 (a que vem com EMG Ativo), não achei a diferença de qualidade tão grande quanto a diferença de preço, ou seja, se estivesse precisando dos cases e do pedal (que foi o que seu professor comprou a mais) eu não compraria a Ibanez. Aliás, se tivesse R$3.000,00 compraria uma Fender strato, mas é porque gosto mais de stratos...ehhehe.

LuizJu88
Veterano
# mar/08
· votar


Com 3000 eu não comprava nem a Cort nem a Ibanez...
Minha maior decepção em termos de guitarra até hoje foi a Ibanez RG350, putz, achei que não vale nem perto do que cobram...

thilawyer
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan
uma ibanez de 3mil.....uma 1570...tem pintura sparkle Ok vc pode gostar, ter mao de obra mais especializada mas pra mim não faz diferença (opiniao tanto quanto a sua por preferir assim),

caps bons, Bons... não excelentes, podem te fazer ter a vontade de trocar um dia... eu comprando uma cort com caps SD JB e 59 eh pra vida inteira (meu gosto pra timbre tb)

e ponte excelente.. O q te faz pensar q a ponte da cort eh ruim?! Se vc acha q naum te satisfaz... ponha uma gotoh... vc naum gasta 500,00 e eh uma ponte excelente q dispensa comentarios... ainda vejo 500,00 no minimo de vantagem... (preços estimados eh claro =P)

.case original da ibanez... ok... cort ateh onde eu sei naum tem mesmo case...

Mas assim... uma prestige nova ateh onde eu sei custa em media 3.500,00 enquanto a cort custa os 2000,00... uma diferença de 1500,00... se colocarmos a ponte entaum... ela vai pra 2500,00..

Vc ainda tem 1000,00 de diferença... dah pra comprar o case e sobrar uma boa grana... e pra mim vc ainda sai sim na vantagem!

Mas eh minha opiniao... toquei nas duas e sinceramente a cort pra mim eh mais negocio... supre as minhas necessidades com uma diferença de preço bem consideravel...

Mas se vc prefere... e por ter tocado nas duas naum adianta pq eu naum mudo de opiniao =D rsrs

TakeN
na minha opnião essa aquisição foi falta de pesquisa e afobamento.
Bom... o fato dele ter ido querendo uma coisa e voltar com outra... eh sinal de afobamento com certeza... mas naum quer dizer q necessariamente tenha feito um mau negocio... mas eu tb no minimo pesquisaria sobre a nova opção antes de fechar o negocio... as vezes soh o ouvido e as aparencias podem enganar...

eu realmente acho que a qualidade da madeira Cort deixa a desejar, mesmo sendo madeiras top.
Bom cara.. eu naum sou luthier... entaum se vc fala com essa propriedade acredito q vc saiba o q estah falando.. mas eh o primeiro q vejo questionar isso... mas se vc tah falando... me de pelo menos os motivos pelos quais elas deixam a desejar...

Eu nao to entrando na questão de que a Cort é ruim, mas observando a situação eu COM CERTEZA compraria a Ibanez.

Sim sim... aih o dinheiro eh seu!! rsrs EU com 3000,00 e mais um pokinho mandaria fazer uma guitarra no Cheruti! Aaaaih sim seria guita pra vida toda!! Ou aqui mesmo com o Seiji... nunca toquei nas guitas dele... mas os que fizeram soh tem elogiado! Isso eh guita pra vida inteira... marca pra mim eh indiferente... soh se eu fosse endorsado mesmo! =P

thilawyer
Veterano
# mar/08
· votar


Com 3000 eu não comprava nem a Cort nem a Ibanez...


Nem eu! rsrs eu gosto de strato tb! Na verdade eu tenho uma pra cada estilo... mas a melhor strato q eu toquei foi numa Cheruti... fantastica a construção... e na epoca (faz tempo viu... coloca uns 8 anos pelo menos eu acho) foi bagatela... rsrs mas hj acho q dah pra fazer uma otima com os 3000,00... o cara eh profissa demais rsrs

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


LuizJu88
eu discordo sobre a RG350, realmente a captação infinity eh ruim ... mas se trocar... olha que massa o som que o Oziel tira dela... todo mundo fala : "ahhh ... guitarra coreana e pah..." nada a ver, é uma boa guitarra kra.

..............
axo q a discussão perdeu o rumo, vou fechar o tópico, obrigado por todos os comentários.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.