G400 custom ou les paul standard?

    Autor Mensagem
    Mazzei
    Veterano
    # mar/08


    Olá amigos, postei um tópico dizendo q compraria uma g400 custom da epiphone, mas surgiu a dúvida que por um dinheirinho a mais, pego uma les paul standard tb. Gosto de tocar guns, metallica, scorpions, ac/dc, blues, musicas nacionais.....etc....
    O que me dizem ?
    O acabamento da sg custom é muito bem feito , mas a lp standard não fica atrás, sendo uma guitarra mais pesada, mais encorpada!
    Em termos de timbre, construção, versatilidade de som, e beleza, o que vocês pegariam no meu lugar ?
    Abração, valeu!

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o acabamento da custom eh supremo. o melhor a fazer é testar e tirar suas conclusões, são guitarras similares em termos sonoros, teste a pegada e veja qual eh a melhor na sua preferencia

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu gustavo! Então, as duas são show de bola.....o que é mais bonito na sg é o headstock dela..... eu sempre namorei a les paul nas vitrines mas ela custa mais caro que a sg custom, porque isso?
    E andei contando as moedinhas aki, hehehe, e vi q se quiser, da pra pegar essa les paul também, então agora a dúvida aumentou!
    Pra falar a verdade, to penendo mais pra les paul agora! Sei lá, o corpão dela, mais grosso, mais rústico passa a impressão de ter um timbre mais bonito, e mais versátil para outros tipos de som!
    O que você faria ?

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Mazzei
    por ser edição limitada eu axo q compraria akela SG Custom com vibrola da Playtech por 2020
    É uma guita que se vê uma vez na vida e outra na morte

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A diferença entre SG e LP vai além da beleza ou estética.
    A SG tem um timbre mais médio e ardido, seu som é bem mais leve do que a LP.
    As LP tem som bem mais grave e aveludado, com pouca distorção ficam absolutamente roucas (Maravilhosas).
    Acho que vc precisa decidir o que vc quer tocar, se quer mais peso LP, quer uma distorção apimentada, mais ardida, SG.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    Aproveita e compra o DVD do BLack Crowes, um que saiu no ano passado, o Marc Ford toca tanto de SG, quanto LP e Strato, fica muito evidente as diferenças e qualidades de todas as guitas.

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gucrispim
    Certo, mas tipo, nao dou muita importancia pra raridade e tal...é bonita, difícil de achar e tal, mas esses não são os requisitos que vão me fazer comprá-la ! mas entendo o que vc diz, e agradeço a opinião.

    jimmt vandrake
    Valeu pelas dicas! Então, eu curto tocar as bandas que citei no início do tópico, mas gosto muito do som da lp também!]

    To achando que vou de lp, apesar da custom ser maravilhosa e mais barata que a lp, eu acho que com a lp terei mais diversidade de som e terei uma guitarra mais robusta, enfim, melhor, eu to achando!
    Não desmerecendo a sg, pq a idéia inicial era pegar ela! Mas eu sempre fui doido por uma lp, mas é muitooo cara.....mas como eu disse, fazendo umas contas aqui, me endividando um pouquinho mais, rsss, dá pra ir de lp.
    Não dá pra explicar o motivo, mas to achando a lp mais guitarra do que a sg.....sei lá !
    Farei um bom negócio de pegar a lp então ?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei
    eu fiz 1 review bem completoo de 1 lida pode sanar algumas duvidas http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184074/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    Se pudesse eu queria outros 3 modelos:
    SG
    Strato
    Tele
    Eu tenho uma LP, Gibson Standard. A guita é simplesmente animal.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gucrispim

    o acabamento da custom eh supremo. o melhor a fazer é testar e tirar suas conclusões, são guitarras similares em termos sonoros, teste a pegada e veja qual eh a melhor na sua preferencia


    ?????????

    G400 é uma SG, Les paul é les paul nao tem NADA a ver em termos sonoros.

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo
    Caio, eu vi seu review, obrigado! INclusive perguntei no posto do seu review, a loja que comprou em sp ! Abraço !!!

    jimmt vandrake
    Certo, a sua é gibson ? Legal !

    Henrique S.
    Concordo, fiquei sem falar nada pq sou novato, mas eu já tinha lido que sonoridade uma não tem muito a ver com a outra não! Mas pro tipo de música que eu quero, to achando que a lp vai se encaixar melhor! Vamos ver !!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    cara, vou dizer, a LP é uma baita guitar, mas TALVEZ a SG te de aquele som mais rasgado, estilo ACDC, Scorpions com o captador da ponte, e com o do braço um blues sai tranquilo...

    o negocio é testar né!

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nao tem NADA a ver
    tem diferença, são similares sonoramente.
    faça um teste cego e repare nas estatísticas. é bem diferente comparar uma les paul ou sg com uma strato.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23425&idDept=235
    ve essa g400 muito foda

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Dei uma olhada na sg, bem legal ! É, cada uma é mais específica pra um tipo de som, até aí tudo bem, mas usando as variantes, como caps da ponte, do braço, efeitos, etc, acho q uma chega no timbre da outra, se tornando versatil, falando sonoramente.
    Mandei uma proposta pra loja q to tentando comprar, sábado vou lá tentar fechar o negócio, se eles facilitarem pra mim, senão, fudeu!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gucrispim

    ah cara, eu acho o som da LP muito mais "cheio" até "scooped" do que a SG, LP com dist tem aquele som, classicao, meio Led, as vezes meio Rush, e tal, com a sg não, tem medios cheios, mas rasgadoes, agudos mais cortantes, mais especifica mesmo, mas versatil pra caramba.

    mesmo assim eu gostaria de ter uma de cada LP e SG heheheheh

    assim como uma Strato, uma Tele, uma Jaguar, uma Semi hehehehhe

    GASSSSSS

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    henrique, tem msn ?

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    se fosse eu pegaria a LP, sei lah meu coraçao bate mais forte por uma LP ashashushuas.

    flws

    Bendsup
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    que gasta quanto?

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bendsup

    No máximo 2 barões

    abraço!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    te mandei por recado

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adicionado! Valeu!

    cafr.
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: cafr.
    · votar


    Lp, mal pelo up nem vi a data rofl.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G400 custom ou les paul standard?